Apesar dos problemas enfrentados por seus engenheiros, no desenvolvimento do software do novo Golf, esse campeão de vendas da Volkswagen está em processo final de aperfeiçoamento. Ele poderá ser apresentado no Salão de Frankfurt em outubro deste ano.
Mas as vendas estão previstas apenas para 2020. No Brasil, o Golf foi mais uma das vítimas dos utilitários esportivos, e a fábrica mantém apenas o GTI, o esportivo, que custa quase 200 mil reais.
A nova geração que está sendo lançada, a oitava, virá com a super novidade mecânica de ter um motor elétrico. Este motor é ao mesmo tempo alternador, motor de arranque e um auxiliar do motor a combustão, em determinadas ocasiões. Sistema este também chamado de meio híbrido ou híbrido parcial.
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.