Novo VW Golf poderá ser apresentado neste ano no Salão de Frankfurt

Porém, as vendas devem ocorrer apenas em 2020; no Brasil, o Golf foi mais uma das vítimas dos SUVs, o que fez com que apenas a versão GTI sobrevivesse

golf gte hibrido vw volkswagen tomada
Por Boris Feldman
30 de maio de 2019 06:15

Apesar dos problemas enfrentados por seus engenheiros, no desenvolvimento do software do novo Golf, esse campeão de vendas da Volkswagen está em processo final de aperfeiçoamento. Ele poderá ser apresentado no Salão de Frankfurt em outubro deste ano.

Mas as vendas estão previstas apenas para 2020. No Brasil, o Golf foi mais uma das vítimas dos utilitários esportivos, e a fábrica mantém apenas o GTI, o esportivo, que custa quase 200 mil reais.

A nova geração que está sendo lançada, a oitava, virá com a super novidade mecânica de ter um motor elétrico. Este motor é ao mesmo tempo alternador, motor de arranque e um auxiliar do motor a combustão, em determinadas ocasiões. Sistema este também chamado de meio híbrido ou híbrido parcial.

novo vw golf
Motorização do Novo VW Golf GTE – Ilustração Volkswagen | Divulgação

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário