Ortopedistas descobriram doença que aflige motoristas homens

Os ortopedistas perceberam um problema que começou a afligir os motoristas: a "carteirite". Mas apenas os homens sofrem desse mal

Por Boris Feldman 26/07/18 às 21h35
carteirite

Os ortopedistas perceberam um problema que começou a afligir os motoristas: a “carteirite”. Uma dor no quadril e até no ciático. Mas apenas os homens sofrem desse mal. Mas o que é isso? Veja a explicação!

[TRANSCRIÇÃO]

Os médicos ortopedistas perceberam, nos últimos anos, um problema é que começou a afligir apenas os homens que dirigem, os motoristas, e não as mulheres. Pesquisa daqui, pesquisa dali, descobriram uma nova doença chamada “carteirite”, que vem a ser a carteira do homem, recheada desses cartões magnéticos de plástico, de todo tipo, de crédito, de convênio hospitalar, de passe livre e outros…Sentado ao volante, esse volume adicional de um lado só, em geral na direita,provoca uma distorção no quadril, um desequilíbrio, que interfere a tal ponto que pode até atingir um nervo ciático, com todas as dolorosas consequências.

Por que o problema é só restrito aos homens? Porque as mulheres levam suas carteiras dentro da bolsa.

Segundo ortopedistas, carteira no bolso pode provocar dor no quadril

Foto Shutterstock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodolfo 28 de julho de 2018

Caro Boris, muito bom dia!
…. Eu a alguns meses no Centro de São Paulo/SP, mais precisamente na Rua 15 de Novembro um ladrão tentou tirar a minha carteira do bolso traseiro da minha calça. .. eu senti e olhei logo pra trás ele se assustou e dissimulou.
…. Desde então só uso a carteira no bolso dianteiro do meu lado esquerdo. E agora sabendo que estou poupando a minha coluna ao sentar estou lucrando em dobro… ninguém me rouba e minha coluna agradece.
…. Por fim fiz um pente fino na carteira e comprei uma que cabe muito pouca coisa é assim ela é bem magrinha, não fazendo volume.
Um forte abraço,

Avatar
Márcio Martorano Ferreira 27 de julho de 2018

Esse problema acontece não somente ao dirigir (inclusive pilotar motos), mas também em qualquer situação em que se permaneça sentado com a malfadada carteira no bolso (no escritório, restaurante, etc.). Tive a infelicidade de “descobrir” esse problema mais de 30 anos atrás: ciatalgia (nome técnico da inflamação do nervo ciático) diagnosticada por ortopedista (que já conhecem bem o problema). Desde então nunca me sento com a carteira no bolso (mas já a deixei para trás algumas vezes por causa disso…).

Avatar
Deixe um comentário