Pagamos tabela Fipe no seu usado: essa promessa é verdadeira?

Alguns contratos colocam tantas restrições nos termos de recompra que fica evidente que a empresa não vai honrar o prometido

Por Boris Feldman 01/07/19 às 06h15
Comprar carro usado de locadora pode não ser uma opção viável

Algumas fábricas e concessionárias atraem o cliente prometendo um valor de recompra do carro, quando for levado para troca por um outro, zero quilômetro, na concessionária, baseado na tabela Fipe ou em 90% ou 85% da sua cotação.

Só que recomenda-se uma cuidadosa leitura dos itens desse contrato de recompra. Pois vários deles são elaborados de forma honesta e ética, revelando a boa intenção da empresa. Mas alguns contratos colocam tanta restrição que fica evidente que a empresa não vai honrar o prometido.

Então é o carro que não pode ultrapassar uma determinada quilometragem, impossível de não ser superada, ou determinados itens de desgaste, que são mais que naturais. E vem tudo num texto estrategicamente feito com a letra tão pequenininha que não dá para ler nem mesmo com uma lupa.

concessionaria vendas vendedor shutterstock1
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Abdison 11 de abril de 2021

Concercionaria tal passou comercial que pagaria tabela fipe no usado como entrada em um 0km.fui la todo empolgado com meu carro, em resumo, meu carro 2 anos de comprado km baixa, super conservado, etc, tabela fipe 49 mil, valor de mercado 45 mil, a consercionaria com a tal super valorização me ofertaram 30 mil. Perguntei cadê o comercial q pagava tabela fipe, colocaram tanta restrições para pagar que vc só conseguiria se tirasse o seu carro da consercionaria 0km colocasse em cima de um guincho e levasse para eles, ainda assim corria o risco deles não pagar a tabela fipe. Ou seja, extremamente e escancarada propaganda enganosa.

Avatar
antonio nunes de souza 24 de setembro de 2020

É de espantar como no Brasil como as autoridades sabem da desonestidade dessas empresas enganosas e nada fazem para coibir isso e não deixar o povo ser enganado desse jeito escabroso, parece que levam propina para fazer vista grossa…desse ser isso mesmo…
Eu mesmo fui levar meu carro numa concessionária para avaliar e saí de lá completamente desiludido..enganação pura !!! Acordem autoridades, vamos fazer um Brasil melhor!!

Avatar
CARLOS JUNIO MEIRA CARVALHO 12 de março de 2020

Porque o MP não intervém e pune essas concessionárias. Porquê todo mundo sabe disso e ninguém faz nada.

É um absurdo!!!

Avatar
Gerson 2 de julho de 2019

Isso realmente é enganação para as pessoas , eu mesmo fui lá e não existia tabela Fipe no meu carro que era bem novo e muito menos bônus…

Avatar
Ed Batista 2 de julho de 2019

Incrível como ainda tem coisa a se admirar quando se trata de veículos no Brasil, as maiores taxas, maior valor de compra de 0km e manutenção, é quase impossível comprar e manter um veículo atualmente, onde o preço definido não é próximo ao custo de produção e sim o quanto a fabricante acha que o povo consegue financiar com a renda que tem

Avatar
José 2 de julho de 2019

Essa história que paga tabela Fipe e temos um bônus de dez mil no seu usado tudo propaganda enganosa foi na concessionária lá mi diz que não pode paga tabela Fipe e não tem o bônus que meu carro tem mais de 200 mil km tudo pra enganar o consumid

Avatar
Fabiano Mello 29 de dezembro de 2019

Tem que meter processo por propaganda enganosa.

Avatar
Deixe um comentário