Passaram o bisturi no chinês

Caoa Chery vai produzir o Arrizo 6 Pro no Brasil. O objetivo é disputar o mercado de sedans médios com o Corolla e o Civic

Arrizo chega para disputar mercado com Corolla e Civic
Arrizo chega para disputar mercado com Corolla e Civic (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
11 de outubro de 2021 07:32

A Caoa Chery tem uma linha de SUVs e dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6. Ela acaba de lançar um terceiro, o Arrizo 6 Pro,  que é o Arrizo 6 com um bisturi bem passado externamente e uma sofisticação do recheio internamente.

O motor é o mesmo 1.5 turbo de 150 cv acoplado a um câmbio CVT com nove marchas virtuais. Chega para disputar o mercado dos sedans médios dominado hoje pelo Corolla, com o Civic em segundo lugar.

VEJA TAMBÉM:

E ele tem dimensões para isso. Seu entre eixos, por exemplo, é apenas 5 cm menor que o do Corolla e o porta-malas de 570 litros é simplesmente o maior da categoria. Preço sempre foi um atrativo da marca e o do Arizzo 6 Pro é de R$ 135 mil.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
22 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Mércio 20 de outubro de 2021

Há quanto tempo a Caoa Cherry entrou no mercado brasileiro de veículos automóveis?
Perceberam sua evolução?
Em breve essa montadora alcançará o primeiro lugar no podium da preferência.
Quem viver verá!

Avatar
Tiago José Hack 17 de outubro de 2021

Pé no chão Boris se posiciona anti-Toyota, É tendencioso demais Lançaram o corolla cross falaram mal, o Yaris sobe para mais de 100 mil acham ruim, sabe que é ruim andar de carro chinês sabendo que lá vende mais VW Honda e Toyota que as PRÓPRIAS marcas Nacionais kkkkk Hilário quem compra essa ideia. Falei

Avatar
Mls.10 17 de outubro de 2021

Nem Corolla nem Civic, pra mim melhor sedan ainda é o nissan sentra. Disparado!

Avatar
Luiz Claudio Stefani 17 de outubro de 2021

Esse motor 1.5 t é fabricado pela Cherry ou foi desenvolvido por outra marca?

Avatar
Carlos 17 de outubro de 2021

O dia que os chineses pararem de vender produtos falsos na Page e no Shopping 25, eu compro esse carro.

Avatar
Eronides Aguiar 17 de outubro de 2021

Vi todos os comentários abaixo, e posso falar pq eu já tive golf, Civic, Corolla, Azera, Hilux,e o seguinte é hoje estou com o Tiggo 8, comprei em janeiro 2021 por 168.000,00 e como todos os veículos aumentaram de preços pq tudo aumentou mesmo, tenho auto peças e vejo diariamente os reajuste q estão ocorrendo pelos fábricas de peças para veículos, o Tiggo hj custa em torno de 193.000,00, se eu for vender meu carro hj ganho dinheiro ainda e em termo de peças, fiz a primeira revisão esse mês por 600,00 se forem fazer revisão em veículos do mesmo porte pode ter certeza q é o dobro do preço, estou muito satisfeito com o veículo em termo de tecnologia, acabamento e dirigibilidade, quando pego Hilux na pista eu brinco deixo para trás mesmo, 1.6 turbo é uma arrancada excelente e depois a Hilux não ver nem a cor mais, velocidade máxima Tiggo 8 chega apenas 200 km, q eu já fiz o teste, atingindo a mesma a programação corta a velocidade, mais se eu quiser tirar o limitador de velocidade dele, com certeza vai para uns 230 km, é show papai!!!

Avatar
Ederson 17 de outubro de 2021

Praticamente todos os comentários abaixo foram contra a marca, falta um pouco mais de estudo sobre a marca que agora é administrada no Brasil pela Caoa. A desvalorização dessa marca foi uma das menores desse último ano. O SUV tiggo8 foi considerado o melhor da categoria.
Corolla e Civic ultrapassam os 170mil ou seja por 135mil entregando mais, é atrativo sim , para o amigo que falou que acha que está na Lua, sim os preços de todos os carros em nosso País vai fazer irmos para Lua sim. Sem falar do Civic que vai parar de ser fabricado no Brasil e vira com preços superando os 200mil importado. A Caoa mudou a qualidade da Chery. Tudo fabricado no Brasil com peças que hoje utilizam em vários carros começar pela bateria.

Avatar
José paulo 17 de outubro de 2021

Concordo com vc.eu tenho um Tiggo 5x o melhor carro que eu já comprei zero.

Avatar
José Herculano da Silva Sobrinho 17 de outubro de 2021

Concordo.
Exatamente assim. Disse tudo .

Avatar
jorge luis bogdanov kussarev 14 de outubro de 2021

Sim,proposta bacana mas…
Não serve.
Esse carro ao sair da loja já perde 30% de cara ; quando ficar fora de garantia, quem consegue afirmar que teremos peças de reposição com preços minimamente aceitáveis ? E o mercado de usados, que sempre joga o preço lá embaixo pra negócio ?

Avatar
JAIR PEREIRA DOS SANTOS 17 de outubro de 2021

Tem fabrica em Goiânia…nao irá faltar peças, mesmo depois do fim da garantia.

Avatar
Janaton Ferreira de Carvalho 17 de outubro de 2021

Quem garante que a vw Chevrolet Toyota não faça como a Ford cara muitos brasileiros e igual a torcedores de futebol o time pode tá perdendo mais ele insiste

Avatar
Yves Fernandes Gesteira 13 de outubro de 2021

A Chery deveria colocar o motor e câmbio do Tiggo 8 no Arizzo 6. Iria ficar um carro muito daora. Motor forte com um câmbio de dupla embreagem banhado à óleo.

Avatar
Alexandre 13 de outubro de 2021

Chinês só Yakisoba e olhe lá, carro nem pensar !!!

Avatar
Duda 12 de outubro de 2021

Arrizo 5 já saiu de linha.
O carro da chery pode até ser barato mas faça uma cotação de peças simples p ver o absurdo dos valores..

Avatar
Junior 12 de outubro de 2021

Aí fica difícil concorre com esse preço absurdo si as chinesas chama atenção por entrega mais por menos preço essa está fora de contexto kkkk

Avatar
Sergio Oliveira 12 de outubro de 2021

Dentro dos próximos anos ficará difícil para os carros chineses concorrer com carros japoneses coreanos e americanos principalmente com preços quase iguais a desses concorrentes

Avatar
Ricardo Veloso 12 de outubro de 2021

Se acham o preço de 135 mil atrativo, um corola deve tá custando 200 k já? Acho q estou na lua e ainda ñ percebi

Avatar
Renato Zancan 12 de outubro de 2021

Com esse preço, não sei o que vem fazer aqui no Brasil.

Avatar
José Herculano da Silva Sobrinho 17 de outubro de 2021

Realmente, esse preço está alto prá um Sedan médio da Chery-Caoa. Pro segmento superior PRO , deveriam pedir 115 – 120 e prá versão inicial 110 – 114 mil.
Aí venderia sim. É o preço justo .
Será que a montadora não pensou nas razões do encalhamento dos Sedans Fusion e Focus (Ford) e sua falência e ainda pq será que Cruze e Jetta estão logo atrás ( esquecidos).
A preço de OURO, esse carro vai travar.
Mas destaco que a Chery é excelente, tenho um Tiggo 5X TXS 20. Comprei há 08 meses
Hoje prá comprar um igual preciso de mais de 15.000,00. Valor Outubro p/ seminovo.
Isso é desvalorizar ?

Avatar
Fernando B 11 de outubro de 2021

135 mil? Quem vai arriscar um valor desse num segmento com Civic e Corolla?

Avatar
Sir.Alves 11 de outubro de 2021

Serio?Kkkkk Os chineses sonham alto demais, por este preco… E esperam fazer sucesso…

Avatar
Deixe um comentário