PL de deputada federal é uma afronta a segurança no trânsito

Deputada federal Carla Zambelli quer aprovar uma lei que eleva para 80, o limite de pontos que motorista profissional pode acumular em infrações

CARLA ZAMBELLI LEI DE TRANSITO MULTA
Só é multado e penalizado quem desrespeita a lei. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/06/2024 às 07h02

Viralizou na internet um vídeo com a deputada Carla Zambelli correndo atrás de um cidadão e o ameaçando com uma arma em punho no meio da rua. Mas a deputada agora mudou sua política e, agora, ameaça toda a sociedade brasileira.

VEJA TAMBÉM:

A parlamentar apresentou um projeto de lei para dobrar de 40 para 80 pontos as infrações necessárias para que os motoristas profissionais tenham sua habilitação suspensa. Isso foi feito sob a alegação de que eles passam muitas e muitas horas diariamente ao volante e sujeitos então a serem penalizados com maior frequência.

Minha cara deputada, com todo o respeito, me permita discordar, mas só é penalizado quem comete uma infração. Eu até concordo que tem uma certa pegadinha na colocação de uns radares de velocidade, por exemplo. Mas só é multado e penalizado quem desrespeita a lei.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Felipe 17 de junho de 2024

Social democrata ama radar e multa ,bando de parasitas ,jornalismo militante até aqui ,triste

Avatar
Ana Christina Mattoso Maia 17 de junho de 2024

Está senhora precisa conhecer as leis de trânsito, na intenção de se dar bem junto a ilegal UBER. 1° para fazer transporte de passageiro ou carga tem que ter placa vermelha, placa cinza é ilegal , EAR foi criado para motorista de táxi, motorista particular e todos motoristas legalizados e não de aplicativo ilegal, se esse lei passar, todo os motoristas vão colocar EAR na carteira e se cadastrar no APP da UBER e cometer todo tipo de atrocidades no trânsito que já está um caos.

Avatar
Álvaro Medeiros 17 de junho de 2024

A “te amo, espanhola” quer mesmo o apoio de vários motoristas homens. Come quem quer, vota nela quem não raciocina.

Avatar
LAURO 17 de junho de 2024

Na verdade, a discussão deveria ser em torno de uma Lei que torne CRIME doloso óbitos causados por motoristas sem habilitação ou sob efeito de substâncias entorpecentes, inclusive o álcool, mas nossos políticos preferem ganhar dinheiro com multas e radares…

Avatar
Carlos Alberto Ranieri 17 de junho de 2024

Bozominion … sempre os bozominions …

Avatar
Deixe um comentário