Placas Mercosul: enfim chegou o capítulo final dessa novela?

Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e outros estados já estão implementando as placas do tipo Mercosul

placa mercosul padrao novas placas
Por Boris Feldman
Publicado em 04/02/2019 às 19h30

Alguns estados brasileiros já adotaram as placas Mercosul, de acordo com prazo exigido pelo Denatran. Mas será que é uma obrigação seu carro mudar de chapa?

[TRANSCRIÇÃO]

No último capítulo da novela ‘Placas padrão Mercosul’, o Denatran deu prazo final até junho deste ano para que todos os estados passem a utilizá-la. Alguns já o estão fazendo, como o Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e outros estados.

Essas novas placas serão colocadas nos carros novos ou em todos que tiverem uma mudança de proprietário ou de município/estado. Alguns leitores do AutoPapo me perguntaram: mas quando eu terei que trocar a minha placa atual?

Placas Mercosul não terão brasões de cidade e Estado

E a resposta é: enquanto o carro não for vendido e nem o atual proprietário mudar de município ou de estado, a placa vai permanecer. Este carro, teoricamente, jamais receberia a placa Mercosul. É pelo menos o que diz a legislação.

Nova placa Mercosul: quando seu carro terá que utilizá-la?

Placas Mercosul
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
106 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Francisco 30 de maio de 2019

Concordo..muita burrice junto..é preciso abrir industrias, emprego, segurança, educação….bando de mninstros chefiados por um doido…se preocupa com armas, entre outras coisas secundarias…socorro….,

Avatar
Paulo Quintanilha 7 de fevereiro de 2019

Com relação ao lacre, vejo nas ruas muitos carros com essa placa, sem lacre, muitas tem até os furos, mas estão sem e outras nem os furos tem, lacre não é mais obrigatório?

Obrigado!!

Avatar
Marcelo Freitas 6 de fevereiro de 2019

No caso de mudança apenas de categoria (de carga para passageiros) tem obrigatoriedade de mudança da placa?

Avatar
PAULO RICARDO O. DE OLIVEIRA 6 de fevereiro de 2019

Em caso de furto da placa mercosul, uma vez que não há lacre, o quê fazer? Com o registro de furto, será elaborada outra placa igual ou receberá outra diferente, para evitar clone?

Avatar
Lauro Júnior 6 de fevereiro de 2019

Essa placa do Mercosul tem inúmeros benefícios. É uma placa super segura que promete resolver os problemas de clonagem de veículos (o que assola p nosso país de Norte a sul) e o sério problema dos carros roubados no Brasil que são desmanchados é enviados para os países vizinhos. Têm que se informar mais em vez de ler uma reportagem resumida dessa é dizer que é só pra tirar dinheiro do povo.

Avatar
PEDRO JULIANO ADAMEK 6 de fevereiro de 2019

Nome da cidade só serve para fofoqueiros de cidade pequena,pois bandido não anda com carro próprio emplacado.

Avatar
Antônio Lisboa 6 de fevereiro de 2019

Nunca vi tanta burrice junto … (1) Todos os sistemas de segurança são atualizados: em 1997, data da última conversão de placas automobilísticas, o mundo era outro. (2) o valor é “alto”, a culpa não é do governo! A máfia das estamparadoras não é responsabilidade do estado – concordo com o min. da educação que falou ontem que o Brasil é um país de estelionatários e ladrões; (3) essas mesmas “polêmicas” existiram na Argentina e no Uruguai, a causa disso se dá por um NACIONALISMO burro e obsoleto que vê o Mercosul como inimigo … É apenas demagogia política de direita, música para ouvidos feita para enganar analfabetos.

Avatar
Luis carlos moraes 6 de fevereiro de 2019

Tem um problema em cidades pequenas que todos c conhecem olhavam a placa c era da localidade ou c estava rondando para assaltos agora todas serão Brasil dificil para identificar lojistas da região ficaram preocupados .

Avatar
Luis carlos morars 6 de fevereiro de 2019

Tem um problema em cidades pequenas que todos c conhecem olhavam a placa c era da localidade ou c estava rondando para assaltos agora todas serão Brasil dificil para identificar lojistas da região ficaram preocupados .

Avatar
Vital 6 de fevereiro de 2019

Eu comprei uma moto e tive que colocar essa placa que nem lacre tem….agora não tiro …só se for reembolsado……esse Detran é uma vergonha !!!!

Avatar
Rubão abelha 6 de fevereiro de 2019

Só lamento…….. Única coisa que falo que ouço desde criança, tenho já 6.0.
Pobre é que nem cachimbo….
Só leva fumo.
Nascemos sendo extorquido e morreremos sendo extorquido pelos políticos…,.. falei

Avatar
José Maria Fernandes 5 de fevereiro de 2019

Vem um touro, inventa uma besteira. Entra outra touro inventa outra, só para arrecadar fundos, quem não se lembra do quite primeiros socorros, extintor de incêndio e o último golpe essa placa. Não sei onde esse país vai parar com tanta armação

Avatar
SERGIO RENATO CAVADINHA MAIA 5 de fevereiro de 2019

Aqui no Rio de Janeiro agora temos que pagar um Duda de alteração de características no valor de R$ 140,00 e mais o valor da placa que é R$ 166,00 para poder fazer a troca. Até o fim de Janeiro não era necessário pagar esse Duda. Estado de ladrões safados no governo.

Avatar
MACHADO 5 de fevereiro de 2019

Pra mim, só uma forma de tirar dinheiro do povo e enriquecer os governantes. O mesmo aconteceu com os extintores que foram obrigatórios colocar e gastar dinheiro e agora não são mais. O governo tinha é que dar essas placas e teríamos só que agendar a troca. Já que essa mudança é por decisão do governo.

Avatar
Georges 5 de fevereiro de 2019

Mudei de Estado mas não vou trocar a placa por ora, para não ter duas despesas.

Avatar
Leonardo 5 de fevereiro de 2019

Sou de Minas e comprei um carro em Petrópolis, já com a placa Mercosul. A Delegacia está exigindo que eu volte para a placa antiga para fazer a transferência pra Minas, pois a Mercosul foi suspensa aqui pelo governador anterior, no final do mandato. Esse descabimento está certo??

Avatar
Luiz antonio de araujo 5 de fevereiro de 2019

Li todos os comentários
Só vi comentários idiota
Dilma e representantes do Mercosul fizeram isso que vai possibilitar a todos comprarem carros em outros países no qual pode ser o melhor pra vc
Imagine vc comprar uma hilux no Chile 40% mais barato que no Brasil e pagar IPVA lá mais barato? Os lobistas e a mídia não informam isso
Mas se vc pesquisar as primeiras opiniões a respeito a própria Globo opinou esse ponto de vista que estou descrevendo!
A maioria dos que opinaram aqui eu garanto que votou no Bolsonaro
E TEM outra, quem está retardando a implantação da placa são as montadoras que iram diminuir o lucro
Fica a dica

Avatar
Paulo 5 de fevereiro de 2019

Um furto ao povo brasileiro coisa feita na era PT deveria ser cancelada mais uma maneira de furtar os brasileiros! O preço é muito, e não fomos nos que escolhemos bando de sem vergonhas.

Avatar
SÉRGIO AUGUSTO ABREU CRUZ 5 de fevereiro de 2019

Esta imposição está em desacordo com a vontade popular.
Ela gera MAIS DESPESAS PARA O PROPRIETÁRIO e não identifica em nada o local de origem de um possivel veículo em transgressão.
Isto sem falar que ela foi inventada em CUBA e é uma parte da verba vai para RECONSTRUÇÃO NACIONAL DE CUBA.

Avatar
Luciano 5 de fevereiro de 2019

Uau… Se fosse se basear nas idiotices que são ditas nestes comentários, as habilitações deveriam ser confiscadas.. Quantas letras há no alfabeto? Ao trocar um número por letra, o crescimento da quantidade de placas é exponencial…

Avatar
Marcelo da Silva 5 de fevereiro de 2019

Trocar placas padrão Mercosul pra que? Isso é tipo se o senhor Argentinos dão a bunda o Brasil tem que da também Bolívia, Paraguai, Chile,td escora do Brasil! Por mim não teria que mudar nada ???

Avatar
Erisnan Silva de santana 5 de fevereiro de 2019

Eu, tenho certeza que é pra beneficiar algum político é sempre assim , é mas uma fraude , para que os brasileiros gastem dinheiro, a questão de segurança, que ninguém vai clonar sua placa , isso é Bla Bla Bla kkkkk, bandidos falcifica até o nosso dinheiro, clima cartão, quanto mas placas de carro kkkkk história pra boi dormir.

Avatar
Dauri Flores 5 de fevereiro de 2019

Pra mim nada mais que tirar dinheiro das pessoas , taxas caras , emissão do documento 86,00 absurdo, agora placa 250,00 absurdo.

Avatar
Adriano 5 de fevereiro de 2019

Minha opinião é o seguinte: os veículos que saírem de suas conssecionarias deveriam sair com as novas placas Mercosul, lógico só para veículos zero kilometro. Já querem nos roubar, roubem descretamente e não descaradamente, obrigado.

Avatar
David Domingues 5 de fevereiro de 2019

Me informe como será fiscalizado se tal placa é de fato do veículo, pois pelo que vi, não tem lacre.
Antes os ladrões já se utilizavam na troca de placas, agora com esse modelo perde-se totalmente o controle.
Então, como fica?

Avatar
Sérgio 5 de fevereiro de 2019

Alô novo governo federal e novo governo de Minas nem quem votei para as mudanças . Acordem um mês já se foi. Obriguem estes carros saírem emplacado das fábricas . Acabem com estes Detrans estaduais , não aguardamos mais despesas. É pedágio pra todo lado sem melhoria de estrada é um absurdo o mineiro viaja num caminho horrível chamado de 262 ou 381 sei lá qual e qual motivo desta confusão de Br e quando chega denntto da praia um pedágio no ES num trecho de rodovia que é igual as nossas mesmo. Agora ainda temos que trocar placas de carro ? E como fiz um internauta temos que deixar A placas antigas no Detran? Vão descontar nas novas?????? Chega cadê as mudanças…

Avatar
Carlos fonseca 5 de fevereiro de 2019

“Alguns já o estão fazendo, como o Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e outros estados.”
Outros estados? Tá com preguiça de escrever???
Só em Minas pra um bosta desse ter espaço.

Avatar
rodrigo aparecido moreira do carmo 5 de fevereiro de 2019

Deviam implantar tambem um modo mais de facil de defesa quando o agente erra pois nao é justo pagar pelo que nao fez,sera que com esse modelo não vai acontecer isso,pois meu carro foi multado farol apagado eu estava trabalhando e o carro na garagem,num lugar que eu nunca fui,ate pra recorrer é dificil pois tenho que provar que o carro nao estava no local,tenho testemunhas visuais creio que nao sirva,mas acho que deveria servir pois o agente tambem errou visualmente

Avatar
Hiran de Freitas 5 de fevereiro de 2019

Sou totalmente a favor dessas placas

Avatar
RAIMUNDO CLEDOMAR PEREIRA 5 de fevereiro de 2019

Pra qual finalidade? Trocar as placas.

Avatar
rodrigo aparecido moreira do carmo 5 de fevereiro de 2019

Deviam implantar tambem um modo mais facil de defesa quando o agente erra nas autuacoes,sera que com esse modelo nao vai ter como ele cometer esses erros que prejudica um que nao tem nada haver com isso?pois recebi uma notificação de farol apagado num município que nunca fui e eu estava trabalhando e o carro na garagem

Avatar
Icaro 5 de fevereiro de 2019

Pior se o município da autuacao e que nunca estivemos for em outro país do mercosul!!! Ja pensou como recorrer da multa errada, lá na Argentina???? Ninguém merece….

Avatar
Juliano 5 de fevereiro de 2019

Fui trocar meu veículo aqui no Paraná ai estao cobrando 340 reais numa praca um absurdo tudo que vc vai fazer na questão de veículos estao cobrando absurdo em tudo agente trabalha so pra sustentar esses políticos que nao fais nada .

Avatar
Juliano 5 de fevereiro de 2019

Fui trocar meu veículo aqui no Paraná ai estao cobrando 340 reais numa praca um absurdo tudo que vc vai fazer na questão de veículos estao cobrando absurdo em tudo agente trabalha so pra sustentar esses políticos que nao fais nada pelo pobre

Avatar
Narciso 5 de fevereiro de 2019

Só aqui ,querem mesmo é arrecadar mais dinheiro isso não tem cabimento ,o que vai mudar há gente faça me o favor ,pq vcs não vão procurar arrumar as estradas,ruas e diminuir os pedágios e também pra quer se pagar impostos de IPVA todos os anos

Avatar
wigney 5 de fevereiro de 2019

galera ele pede pra trocar as placas blz um roubo já na troca das placas …mas e a que vcs já pagou eles fala pra deichar a placa antiga que nois pagamos 200reais pelas antigas e ainda tem que deicha no Detran pra eles reciclar e por o dinheiro no bolso deles somos roubado duas vez 200 reais nas placas novas e 200reais nas placas antigas eu nao deicho a placa antiga eu temho a notal fiscal da placa antiga si eles quiser que ele fica la com eles eles ter a que me pagar os 200reais na notal fiscal da placa antiga.por isso nao deixo a antiga pq estou sendo roubado duas vez

Avatar
Thiago Cancian 5 de fevereiro de 2019

Pra que placa de Mercosul se não tem dinheiro nem pra sair da minha cidade quanto mais pra outro país vizinho? Tudo pilantra querendo pegar dinheiro do povo, se ainda tivéssemos um retorno estaria bom.

Avatar
Carlos Figa 5 de fevereiro de 2019

Isso é Brasil da pouca vergonha, já temos esse maldito IPVA, que não se destina a nada, e ainda temos que pagar por mais esse custo que não trás benefício algum.

Um dia, espero que essas taxas que são cobradas, revertam em pelo segurança no Trânsito, pois o nível de violência que assolam a cidade de São Paulo é uma pouca vergonha.

Avatar
Sidney 5 de fevereiro de 2019

Espero que o governo BOLSONARO revise estas placas do Mercosul pois bem o nome da cidade tem isto já está cheirando mal e o preço é abusivo por um pedaço de alumínio estampado pelo montante não deveria custar mais 25.00 reais e ainda é caro e que nossos governantes venham tabelar os preços dos combustível só assim para acabar com o cartel que existe em todas as cidades

Avatar
Luuz 5 de fevereiro de 2019

Essa placa confere mais segurança para todos os brasileiros pois vai dificultar muito a clonagem de placas de carro. Clonagem de placas de carro infelizmente é uma realidade. O fato de não ter mais a cidade e o estado é uma vantagem para todos os brasileiros pois obriga a troca de placas a cada mudança cidade isso sim gerava mais custo na transferência de veículos. Ninguém vai ser obrigado a trocar de placa a não ser que perca estrague a placa ou venda o veículo. Tem um aplicativo gratuito na play store check placa que mostra a cidade e o estado bem como outros dados do carro basta digitar a placa.

Avatar
Lucas corpe 5 de fevereiro de 2019

Nossa inventando coisa pra levar nosso dinheiro….o Brasil só muda quando tira essa máfia do sistema,
Taxas, multa sem conhecimento de quem tá tomando, esmaga o povo com esse valores absurdos

Avatar
Lindomar 5 de fevereiro de 2019

É um asalto essa taxa da placa.. Brasil país de corruptos e ladrões

Avatar
Jose neri prestes 5 de fevereiro de 2019

Bando de ladrão isso sim

Avatar
Sérgio Guimarães 5 de fevereiro de 2019

Sugiro ao novo governo mandar um projeto de lei.com a seguinte redação fica obrigatório as montadoras/fabricantes construírem ou fabricarem seus veículos já com a placa de identificação estes dados de controle serão fornecidos (pelo governo) inclusive fabricar a placa dianteira nas motos para melhor identificação no trânsito diário. E criar um órgão nacional de trânsito acabando com os Detrans estaduais.os veículos já emplacados continuariam com as placas que já estão e seriam controlados pelo novo órgão de trânsito. Nessa ideia a fábrica deixasse espaço apenas para
colocar a cidade para onde foi vendido o veículo os demais dados de número já vir de fabrica.Pois e tão bom quando a gente viaja ao longo do Brasil e depara com um carro da mesma cidade ou cidade do mesmo estado, isso trás mais segurança e além do mais leva aquelas pequenas cidades a serem conhecidas no Brasil todo.

Avatar
Marina Silva 6 de fevereiro de 2019

Tu acredita que nem li e tô aqui escrevendo?

Avatar
Sérgio 5 de fevereiro de 2019

Sugiro ao novo governo mandar um projeto de lei.com a seguinte redação fica obrigatório as montadoras/fabricantes construírem ou fabricarem seus veículos já com a placa de identificação estes dados de controle serão fornecidos (pelo governo) inclusive fabricar a placa dianteira nas motos para melhor identificação no trânsito diário. E criar um órgão nacional de trânsito acabando com os Detrans estaduais.os veículos já emplacados continuariam com as placas que já estão e seriam controlados pelo novo órgão de trânsito. Outra ideia que viesse nestas placas o espaço apenas para colocar o nome da cidade do proprietário .Pois e tão bom quando a gente viaja ao longo do Brasil e depara com um carro da mesma cidade ou cidade do mesmo estado, isso trás mais segurança e além do mais leva aquelas pequenas cidades a serem conhecidas no Brasil todo.

Avatar
Antônio Carlos 5 de fevereiro de 2019

Isso é roubo o brasileiro não pediu essa merda antes era multado o motorista que tivesse o lacre rompido da placa ,essa merda não tem lacre pergunto. Quem foi o ladrão que desenvolveu essa merda estamos sendo furtados

Avatar
Mauro Burigo 5 de fevereiro de 2019

Caso a placa atual seja danificada e necessite ser substituída, terei que trocar o padrão?

Avatar
Aline 5 de fevereiro de 2019

Sim, tem q colocar a padrão Mercosul e mudar documentação do seu veículo, no mínimo vc gasta c documentos e placa 450,00.

Avatar
Amauri Soares 5 de fevereiro de 2019

Lixo de placa , pra que placa pro Mercosul ? Não faz diferença em nada isso e só pra roubar o bolso do povo . Nosso sistema atual de placa ainda está longe de se esgotar , se vc colocar uma placa dessas ou a atual vai dá na mesma espero me te ir pra qualquer país da América latina e vcs vão entender quando um camineira te para e vim te pertubar encher seu saco arrumando problemas sem existirem no seu carro .

Avatar
Matiello 5 de fevereiro de 2019

AQUI É BRASIL MERCÚSUL É SÓ PRA ARRECADAR MAIS DINHEIRO

Avatar
Diego Montenegro 5 de fevereiro de 2019

Bom dia, não seria um contrasenso os veículos que não mudem de municípios/estado e/ou proprietário permanecerem com as placas atuais? Uma vez que dessa maneira um padrão jamais seria alcançado em sua totalidade? Já li reportagens que diziam termos um prazo de 5 anos para alteração final, afinal o que fazer?

Avatar
Saron 5 de fevereiro de 2019

Tem q ser feito por partes. Primeiramente o prazo eh pra os Estados implementarem a mudança nos seus órgãos e passarem a utilizar a nova placa, depois que todos os estados estiverem implementado o novo sistema, é que se pode pensar em prazo pra toda a frota nacional aderir à placa nova.

Avatar
Sérgio oliveira 5 de fevereiro de 2019

Algum fp ladrão do governo inventa está merda, de placa só pra,roubar o povo igual ao kit de primeiros socorros ao extintor agora está aberração e bolsonaro não toma providências para,anular está medida igual a passaportes obrasil um imenso país carrega,nas costas a imagem do marcos. Vão se Federer cambada,de ladrões Brasil e uma república de bananas mesmo

Avatar
Dirceu lino almeida 5 de fevereiro de 2019

Ja diz a musica O SISTEMA TEM QUE MUDAR, ta vergonhoso o nosso pais, onde todos querem só sair na vantagem, falcatrua, corromper, taxas abusivas, mas não podemos perder esperança. Ate…..

Avatar
JOAO PAULO CARRARO 5 de fevereiro de 2019

Estás placas não tem lacre vai ficar super fáceis pros larápios roubarem e colocar. Em outros veículos pra cometerem crimes pra sobrar pra. Cabeça pro verdadeiro proprietário do veículo que garantia de segurança elas vão oferecer pra isso. Não acontecer obrigado

Avatar
Rodrigo 5 de fevereiro de 2019

Ah sim, o lacre da placa antiga é fortíssimo, impossível retirar a placa do carro! A dianteira também possui uma grande força, sendo impossível a sua retirada… é cada uma mesmo…

Avatar
Julio 5 de fevereiro de 2019

Nada que um alicate, mesmo cego, não dê jeito

Avatar
Gustavo Wiegand 6 de fevereiro de 2019

Nem precisa alicate, já arrebentei o lacre com a mão mesmo.

Avatar
JoséPedro Vieira 5 de fevereiro de 2019

Mas o que vc pensa ja e tudo premeditado ,isso mesmo so p ficar mais fácil de ser roubado. Mas q eles tem razão aqui nao tem ladrão .É BRASIL.

Avatar
José Pedro Vieira 5 de fevereiro de 2019

Mas o que vc pensa ja e tudo premeditado ,isso mesmo so p ficar mais fácil de ser roubado. Mas q eles tem razão aqui nao tem ladrão .É BRASIL.

Avatar
LAURO JUNIOR 6 de fevereiro de 2019

A placa tem um chip de reconhecimento e qr code, o que dificulta muito para os bandidos copiarem.

Avatar
Edson 5 de fevereiro de 2019

Na verdade isso é roubo pq agora temos temos que trocar a placa uma vez que foram eles que nos obrigaram a fazer a placa refletida? Cadê o kit de primeiros socorros? Cadê os extintores com validade estendida? Agora a pergunta e pq a OAB se cala diante desses roubos diplomáticos?

Avatar
Gustavo Wiegand 6 de fevereiro de 2019

A OAB não ter nada haver com isso, é o mesmo que cobrar da prefeitura a duplicação de uma rodovia federal.

Avatar
Marcos CMor 5 de fevereiro de 2019

Eu,… Realmente acho uma Palhaçada Sem fim desse Detran de Merda,… é tanta Lei besta,…feita para Roubar o Povo,… que já Anda numa Miséria lascada,..tudo tem que pagar,…Nada Sai de graça,…e os bundões que ficam sentados em suas cadeiras, que se dizem Diretores,…ficam criando Leis,…para ferrar com o Povo,…Queria tanto que esse Novo Governo acabasse,…Com essas leis de Merda….!!!

Avatar
Marcos 5 de fevereiro de 2019

Você deve saber que o novo governo não tem nada a ver com isso né? Essa placa Mercosul foi criada no governo Dilma e estava sendo arrastado e prorrogado até então. Como esse novo padrão de placa foi instituído dia 17 de dezembro de 2018. Agora nem o novo governo que é contra o Mercosul, será capaz de voltar atrás e cancelar isso tudo.

Mas é inegável a necessidade de mudar a placa, tendo em vista que as combinações estavam no fim já.

Avatar
Gustavo Wiegand 6 de fevereiro de 2019

Roclamaram também quando mudou da placa amarela pra cinza, daqui a alguns anos nem vai ver o pessoal reclamando mais. Pessoal reclama dos radares que só serve pra multar, mas só leva multa quem ta errado. Pessoal reclama do estado das rodovias, mas quando multa um caminhoneiro sobrecarregado, também reclamam. Por isso eu sempre digo, se for sempre escutar o povo por tudo, o brasil ainda estaria num estado de colônia, ou com o mesmo nível de desenvolvimento de algum país do centro africano.

Avatar
Anderson 6 de fevereiro de 2019

Pois é, Gustavo, o padrão é reclamar sempre.

Reclamaram da obrigatoriedade de usar cinto, reclamaram que os carros teriam que vir com Air bags, com ABS… O pessoal não entende que os carros são uma tecnologia e potencialmente nociva que precisa estar em constante evolução.

Avatar
Elias 5 de fevereiro de 2019

O dia q o Detran fizer algo q seja grátis pode ter certeza jesus voltou. Uma olha q não se identifica de q estado o carro é ,isso não traz nenhuma segurança pra nós. Só gostaria q pelo menos as ruas e vias fossem bem conservada. Há desculpas as empresa q vendem peças é as que vendem pneus não ganhariam tanto Aff. O povo nunca ganha só perde

Avatar
Paulo 5 de fevereiro de 2019

Cada estado cobra oi que acha melho

Avatar
Paulo 5 de fevereiro de 2019

Cada estado cobra que acha melho a diferença é absurda no rs

Avatar
Elias 5 de fevereiro de 2019

O dia q o Detran fizer algo q seja grátis pode ter certeza jesus voltou. Uma olha q não se identifica de q estado o carro é ,isso não traz nenhuma segurança pra nós. Só gostaria q pelo menos as ruas e vias fossem bem conservada. Há desculpas as empresa q vendem peças é as que vendem pneus não ganhariam tanto Aff. O povo nunca ganha só perde

Avatar
Raquel 5 de fevereiro de 2019

Com certeza alguém lá no Detran tá lucrando muito com isso tudo …. As placas são horríveis, tem letras como o I por exemplo que não dá nem pra ter certeza que é I

Avatar
ronildo.moreira 5 de fevereiro de 2019

Isso é uma vergonha,país corvil de ladrões todo ano inventa uma coisa pra nós assaltar,queria poder sair desse país,viver aqui custa muito caro se não for Deus pra da força pro povo brasileiro, não aguento mais!!!

Avatar
Gustavo Wiegand 6 de fevereiro de 2019

Sinceramente, Brasil ainda tem um custo de vida relativamente baixo, comparado a um pais de primeiro mundo, um exemplo é a Alemanha, tu pode ganhar 2000 Euros por mes que aind só vai te sobrar uns 300 euros depois de pagar as contas.

Avatar
Rafael 30 de abril de 2019

E o que que te sobra com 2000 reais no Brasil?

Avatar
Daniel 5 de fevereiro de 2019

Kkkk…essa foi ótimo.
Jesus soltou.

Avatar
Daniel 5 de fevereiro de 2019

Kkkk…essa foi ótimo.
Jesus voltou…
Quando Detran fizer algo grátis.

Avatar
Robson 5 de fevereiro de 2019

Bando de hipócritas esses políticos.As ruas são umas merdas,buracos pra todo lado.Vsf

Avatar
Maria Gracioto 4 de fevereiro de 2019

Eu PERDI a placa dianteira do meu carro.Fui obrigada a fazer a nova placa e documentos novos do carro. Mesmo endereço e prorietario. R$ 450,00 a brincadeira.So para roubar dinheiro do povo. Q raiva…

Avatar
Paulo valoni s da rosa 5 de fevereiro de 2019

Tudo e roubo nesse Brasil…vc compra o carro e Quantinua pagando o aluguel chámado IPVA.vc compra um terreno constrói uma casa e começa a pagar um super aluguel chamado IPTU. Portanto não somos dono de nada

Avatar
Gustavo Wiegand 6 de fevereiro de 2019

Não quer pagar IPVA? Compre um carro dos anos 80/90 que não vai ter despesa com isso, só dpvat e licenciamento, não quer pagar IPTU, se muda pra área rural que o itr é mais barato.

Avatar
HCS 6 de fevereiro de 2019

Por isso que o Brasil é o se tornou, por ter quase 200M de pessoas medíocres como vc Gustavo, aceita qualquer rola no rabo, e quanto mais grossa e comprida melhor. Olha só o argumento do cabra, como se o que é praticado no Brasil fosse um padrão para a humanidade em si. Melhore esses seus argumentos, e que evoluamos.

Avatar
Mazzo 5 de fevereiro de 2019

Verdade isso é um assalto a mão armada com os brasileiros bando de vagabundos sem noção…. Fui fazer a minha pois tive que transferir de município … 468,00 até onde vamos parar,??

Avatar
Azz 5 de fevereiro de 2019

Meu caminhao também

Avatar
Qra GPS... 4 de fevereiro de 2019

Uma baita falcatrua isso prefiro nunca mais trocar de carro do que trocar por um lixo desses que só serve para tirar nosso dinheiro, tem mais não ter o nome da cidade e estado de origem sendo que o Brasil e enorme já mais saberei de onde o carro que está na minha frente e também é ridícula essa coisa feia, posso falar sou caminhoneiro e ando em todo território nacional cá pra nós só serve pra confusão, e tem mais a antiga tem uma combinação muito melhor ele representa o povo brasileiro…

Avatar
Nadison Matias 5 de fevereiro de 2019

Realmente cidadão, esses caras são um bando de embrulhões,só querem lascar mais e mais o povo que paga seus gordos salários, é Brasil!!!??????

Avatar
Frank 5 de fevereiro de 2019

O problema e q ninguém fez nada contra e já foram colocando…igual quando a gasolina foi pra 9 reais…..ninguém quis ficar sem…..

Avatar
Ana Lubase 6 de fevereiro de 2019

Falou tudo??????

Avatar
Paulo 5 de fevereiro de 2019

Concordo com vc, é mais uma maneira de sermos roubados legalmente, é só lembrar do kit Socorro, entre outros…deu no que???

Avatar
Adriano 5 de fevereiro de 2019

Só falou bosta, ainda bem que foi pouco.

Avatar
Fabio 5 de fevereiro de 2019

Trocar um número por uma letra aumenta em ouco mais de 2 vezes a combinação de placas possível mas se considerarmos que essa mesma combinação de letras é números será usada em todo o Mercosul esse ganho fica reduzido, não sei dizer quanto pois não sei quantos registros de veículos tem o Brasil e os outros países. De qualquer forma, vai gerar custo e emprego, alguns vão ganhar muito com isso e muitos vão pagar por isso.

Avatar
Marco Heinski 5 de fevereiro de 2019

Não é assim. O padrão pro Brasil ficou 3 letras 1 numero 1 letra 2 números.
Na Argentina ficou mais visivel, 2 letras 3 numeros e 2 letras. O padrao basico são 3 numeros e 4 letras. A mistura de letras e numeros leva a uma infinidade de combinações.

Avatar
Carlos 5 de fevereiro de 2019

Correto, acrescento a única vantagem que não teremos que trocar de placa cada vez que o veículo mudar de município.

Avatar
Francisco Haroldo Paiva 6 de fevereiro de 2019

Eu tenho certeza,que tudo isso é mais uma artimanha do poder público irresponsável, para tirar dinheiro da população. A gestão pública do Brasil e muito vagabundos. Precisamos mudar isso com urgência temos que facilitar as coisas.o povo é Burro tem os politicos que merece.

Avatar
Joao 5 de fevereiro de 2019

A questão e que na nova placa possibilitará A encontrar veículos roubados ou que estejam utilizando para algo ilícito, despachantes e donos de empresa de placas faturam uma fortuna vendendo placas e tarjetas. E para saber de onde o veículo e existe vários aplicativos sinesp cidadão por exemplo.

Avatar
Georges 5 de fevereiro de 2019

Concordo.

Avatar
Antônio carios 5 de fevereiro de 2019

Concordo, perfeita observação.

Avatar
Tomas 6 de fevereiro de 2019

Só falta vc morar no PR GPS revoltado, kkkkkk

Avatar
Pai dos seus filhos 6 de fevereiro de 2019

Tem identificação do estado e município na lateral da placa de informe antes de cagar pelos dedos…

Avatar
JACKSON 6 de fevereiro de 2019

Não vem mais. Essas informações foram removidas.

Avatar
Vagner Mateus lemes 7 de fevereiro de 2019

A ss claro que tem eu só tenho q andar com o celular na mão chega bem perto pra poder ler o código QR né… me poupem afff

Avatar
Bruno 6 de fevereiro de 2019

Isso serve só pra alimentar o rombo que deixaram no Brasil aqui em Manaus um pedaço de chapa deste pra carro custa 229.00 que era pra valer ums 30.00 par

Avatar
Volmir Monteiro 6 de fevereiro de 2019

Olá amigo, aqui na cidade onde moro Apucarana PR, fiz a transferência do meu carro paguei 279,00 reais e tem lugares aqui mesmo já estão cobrando 300,00 reais. Aí eu esses país não concerto mais é muito roubalheira de todos os lados, se correr o bicho pega se ficar o bicho come, é isso.

Avatar
Amarildo sutil 28 de agosto de 2019

Concordo com vc. Com essas placas jamais conheceremos através delas as mílhares cidades brasileiras sedes de municípios.revoltante Detran nos enfiar isso guela abaixo.

Avatar
Marcos Magri 4 de fevereiro de 2019

Penso que os veículos novos já lacrados no mesmo ano que se definir como lei da implantação nacional (2019) das placas padrão Mercosul, os mesmos deveriam ter a isenção do valor de confeção e troca das mesmas.
#ficadica

Avatar
Deixe um comentário