Placas padrão Mercosul: nova despesa para o brasileiro

O novo modelo de placas padrão Mercosul é mais moderno, porém pode ficar mais dispendioso para os proprietários de automóveis

Por Boris Feldman 27/09/18 às 23h30
placa mercosul gasto brasileiro

As novas placas padrão Mercosul contam com vários recursos para se evitar a clonagem. Mas, essas novidades podem pesar ainda mais no bolso do motorista.

[TRANSCRIÇÃO]

O estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a contemplar, a partir deste mês de setembro, os automóveis com as novas placas do tipo Mercosul. Que são aquelas com quatro letras e três dígitos, ao contrário das atuais. E, mais uma vez, o Contran não perde a oportunidade de enfiar a mão no bolso do brasileiro. Fugindo do padrão Mercosul, ele decidiu estampar o brasão do estado e da cidade onde o carro recebe as placas.

Então, se mudar de cidade, vai ter que mudar de placa. Ao invés de mudar apenas a tarjeta, como atualmente. Para a felicidade das fábricas de placas, e ao contrário dos outros países do Mercosul.

A minha pergunta é: Será que o Ministério Público já examinou essa manobra do governo com a placa Mercosul e concordou com mais esse golpe contra o brasileiro?

placas padrão mercosul
Foto reprodução AutoPapo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
luis carlos 18 de fevereiro de 2019

Um negocio de R$40 bilhoes de reais que vai ser repartido entre os poderosos do Detran (governo) e os donos de lojas de placas.
Cara R$300 uma placa . multiplique por 100 milhoes de carros. ou mais né.

Avatar
Adilson 23 de janeiro de 2019

Moro em Lauro de Freitas Bahia e a nova placa Mercosul custa em média 270 o par isso aqui um absurdo para 300gr de alumínio e o pior é que se mudar o município ainda tem que pagar 110 reais sendo desnecessário pois a informação fica apenas no sistema do Detran pois não tem mais tarjeta esse sistema não passa de um quartel de ladrões filhos do capeta.

Avatar
Robson Pereira 17 de dezembro de 2018

Fiz a transferência do meu carro, proprietário e cidade, segunda feira, hoje foi o prazo que o Detran me deu pra buscar o novo documento. Peguei o documento em meu nome com a mudança de cidade e me dirigi a um fabricante de placas em frente ao Detran, chegando lá o cara me disse que não pode confeccionar a targeta estão proibidos, e também não pode fazer a placa nova para meu carro, a qual custa 280 reais, pois no meu documento consta o número da placa atual, voltei no Detran e me disseram que não podem fazer nada, e que provavelmente vou ter que entrar com um novo processo para atualizar a documentação do carro. Dá pra acreditar?

Avatar
JORGE LUIZ VIEIRA ROCHA 8 de dezembro de 2018

Estamos fundido com esses caras da justiça, só pensam neles .

Avatar
arthur 4 de novembro de 2018

26X26X26X26X1000.

Avatar
Joelson dantas 27 de outubro de 2018

O judiciário eh hoje o mais podre dos poderes. E o mais corrupto tbm

Avatar
reinaldo 26 de outubro de 2018

Quantas combinacões serão possíveis??????????Alguém teria a resposta???

Avatar
arthur 4 de novembro de 2018

26X26X26X26X1000.

Avatar
Fernando Ricardo 28 de setembro de 2018

Ministerio Publico? Kkkkkkk esse MP só derve pra caçar petista. Ganham uma fortuna e tem ate, pasmem, auxilio Ipad. Trabalham quando querem. Investigam o que querem e não podem ser investigados por ninguem. Mafia.

Avatar
Antônio Carlos 28 de setembro de 2018

Disse tudo!

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 28 de setembro de 2018

Thumbs Up!

Avatar
Deixe um comentário