Pneu é igual remédio: se puder, vai no ‘consagrado’

Existem diversas marcas e qualidades para o componente, mas, se puder, compre as marcas consideradas ‘originais’

varios pneus deposito portal
Cuidado com a qualidade (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/04/2023 às 07h02

Comprar o remédio genérico não tem problema, mas quando o caso é mais grave até os médicos dizem: “compra o original, tá?”

VEJA TAMBÉM:

  • E eu digo o mesmo a respeito dos pneus. Tem as marcas originais, aquelas que equipam o automóvel quando deixa a linha de montagem. Tem também as outras marcas de pneus tradicionais e conhecidas no mundo inteiro, que equipam modelos de outros fabricantes com a mesma qualidade.
  • Aí vem o segundo tipo, que seria o genérico, que se encontra, por exemplo, nos supermercados. Mais barato, tem uma qualidade mínima e inferior àqueles de primeira linha.
  • E finalmente as marcas desconhecidas, importadas ou contrabandeadas de países asiáticos e problemáticos até em termos de durabilidade.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wagner 30 de abril de 2023

Em outras palavras, Pirelli, Firestone, michelin, goodyear, Brigestone

Avatar
Wesley 1 de maio de 2023

Pirelli não está prestando mais… tá cheio de reclamação sobre a marca na internet. Outra marca de renome e de qualidade é a Continental!

Avatar
Diego 30 de abril de 2023

Realmente, pra uso urbano, se a grana estiver curta, os genéricos são opções a serem levadas em conta. Para estrada, já acho melhor investir um pouco ter os pneus de primeira linha!

Avatar
Tobias 27 de abril de 2023

Para carro até 90 CV, qualquer marca que tiver selo Inmetro está bom. Para uso urbano, não é muito significativa a diferença. Mas deve ser novo. Remold e companhia não valem a pena, digo por experiência própria.

Avatar
Deixe um comentário