A questão é que não bastam as medidas dos pneus, lá na prateleira, conferirem com as do seu carro. Ambos podem ser 185/65/15 e, o pneu vai caber no seu carro, porém há que se verificar também o índice de carga, que depende do peso do carro, a velocidade para qual o pneu foi projetado e, finalmente, a aplicação para que tipo de veículo esse pneu foi projetado: para um automóvel de passeio ou para uma picape de carga?
Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Reginho José
18 de fevereiro de 2020
Não recomendo pneus remold, uma economia que não compensa, além do desgaste prematuro,usei uma vez no meu carro um pneu dianteiro estourou comigo em uma rodovia, estava a cem km por hora,por sorte estava em linha reta e consegui controlar o veículo até parar não aconteceu o pior.
Oi, eu não confio em pneu importado, China, Japão ou donde vem.Elez não são fabricados para as características das estradas brasileiras principalmente na questão da temperatura, não possuem selo de garantia nenhuma. Acho um risco muito grande. Nada como um genuíno pneu BR. Abraços.