Porque pneu não escolhe hora…

É sempre bom carregar no carro um reparador de pneus e outros componentes que ajudam na manutenção. Nunca se sabe quando será preciso

Por Boris Feldman 13/07/21 às 21h32
Carregar alguns apetrechos pode te impedir de ficar "na mão" na estrada
Carregar alguns apetrechos pode te impedir de ficar "na mão" na estrada (Foto: Renault | Divulgação)

Atualmente, com a quantidade de eletrônica embarcada, é inútil levar peças de reserva ao sair de viagem, porque quase tudo deve se resolver com o computador ao lado.

E pensar que num passado não muito remoto, se usava lixa de unha para resolver um problema do platinado do distribuidor… Já tem tempos que ambos foram para o museu. Mesmo assim, recomenda-se:

  • reparador instantâneo de pneus;
  • chave reserva, pois a eletrônica complicou até fazer uma cópia;
  • um frasco do óleo igual ao que está no motor: quem disse que você vai encontrar do mesmo no posto de estrada?
  • correias de reserva, pois você não sabe trocá-las, mas pode aparecer uma boa alma disposta a te ajudar.

VEJA TAMBÉM:

Não se esqueça de levar uma lanterna portátil ou um celular com a bateria carregada, pois pneu não escolhe furar de dia ou de noite.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário