Não caia nas maracutaias dos postos de combustíveis

Há postos de abastecimento com vários serviços fora do padrão e usando até mesmo da falta de conhecimento do cliente para passa-lo pra trás

posto bomba adulterada golpe portal
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) pode ser acionada em casos de irregularidades (Ilustração: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
12 de julho de 2022 07:32

A fiscalização dos postos de combustíveis ainda é muito deficiente. E por isso ainda tem muitos desonestos por aí.

VEJA TAMBÉM: 

Fique mesmo de olho nas maracutaias. Dentre elas a tal bomba baixa, que te fornece menos combustível do que está registrado no visor.

Uma outra malandragem é a adulteração. Mais etanol na gasolina, mais água no etanol ou te cobrar por gasolina aditivada e fornecer a comum.

Tem frentista com o dedo estrategicamente colocado na vareta para fazer o motorista pensar que precisa completar o óleo E os que trocam o óleo do motor, cobrando caro pelo original, mas entregando um produto de pior qualidade, ou fora das especificações do manual do proprietário.

Desconfiou da malandragem? Acione a Agência Nacional do Petróleo (ANP) pelos telefones obrigatoriamente fixados nos postos.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fabio 13 de julho de 2022

Outro dia pedi pro frentista completar a água do reservatório do limpador do para-brisa. Rapidamente ele puxou a vareta do óleo, pra me mostrar que precisava completar. Em cima, eu falei: NÃO PRECISA!!! Acabou de sair da revisão. Como o conhecimento dele é nulo, o assunto morreu ali.

Avatar
Fernando Miranda 12 de julho de 2022

A verdade é que ninguem liga pra motorista. Aqui em BH somos um NADA. Nem simcronizar sinal a BHTrans sabe. É assustador.
Beneficios? Pra taxista, motociclista, caminhnoeiro….e a conta quem paga? O motorista “normal”. Está osso.

Avatar
Deixe um comentário