Postos: Fim da malandragem?

Com novo dispositivo, Inmetro vai acabar com a PI-CA-RE-TA-GEM em posto de gasolina que adultera bomba para fornecer menos combustível

gasolina tanque golpe 1
Inmetro promete acabar com a "farra" nos postos de combustíveis (Foto: Montagem AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
19 de julho de 2021 07:32

Já ouviu falar em bomba baixa? É artifício do dono malandro de posto para faturar desonestamente, fornecendo menos combustível do que o registrado na bomba e cobrado do freguês.

É por controle remoto, pois quando chega a fiscalização no posto, ele – lá do seu escritório – aperta o botãozinho e a bomba volta a fornecer normalmente. Bela malandragem, não?

VEJA TAMBÉM:

Mas pode ser que venha a ser evitada com o sistema que o Inmetro está implantando para certificar digitalmente as bombas com um dispositivo lacrado e com um código QR, que permite identificar a bomba, o fabricante, a homologação, enfim, seu perfil completo.

Vejamos qual será a malandragem do dono em resposta a esta tentativa de controle. Pois, segundo as leis da física, para cada ação, existe uma reação igual e de sentido contrário…

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
680 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
LUIZ CARLOS CARDOSO SILVA 27 de julho de 2021

Acho que a verdade é que ninguém do governo esta interessado em resolver o problema. Chego a suspeitar que ganham mais mantendo o problema. Basta ler os comentários para ver que soluções existem mas . . . . . .
Esse país desanima. Um frauda o combustível, outro frauda a bomba, outro frauda a fiscalização, outro gasta uma fortuna criando um combustível impossível de fraudar que é fraudado no dia seguinte e quase uma situação incrível. Acho que isso vem acontecendo desde os anos 1980 ou até antes Será mesmo que ninguém consegue resolver isso. Será que nossos bandidos são mais espertos que nossos governantes? Será que nossos governantes são mais bandidos que nossos bandidos

Avatar
Vinicius 27 de julho de 2021

Esses donos de posto q fazem isso tem que ser preso, o trabalhador ja nao aguenta mas ser roubado, esse pais ta cada dia mas dificil de sobreviver..

Avatar
Luciano 27 de julho de 2021

Pow em itaguai e o que mais tem gasolina ⛽ adulterada coloquei no meu carro pow acendeu logo depois aluz da injeção álcool puro postos Ipiranga

Avatar
Rodrigo pain peres 27 de julho de 2021

Não adianta a justiça do homem e falha e como trapo de mundicias não mudar nunca o homem e mal seu coração só tem perversidade só vai acabar quando. Nosso SENHOR JESUS CRISTO voltar .

Avatar
ita mar jose laignier 27 de julho de 2021

e enxugar gelo contagem bairro tropical 2 postos Av durval Alves de faria perto da igreja.abasteci carro parou ficou falhando chamei todos os órgão competente no outr dia estava tudo de novo ta aqui pra quem quiser ver

Avatar
LUIZ CARLOS CARDOSO SILVA 27 de julho de 2021

A vida aqui é bem difícil. Parece que nossos governantes não conseguem ser mais espertos que nossos bandidos, ou será que nossos governantes aprendem com nossos bandidos? É um circuito de fraudes incontornável. Um frauda o combustível adulterando o conteúdo a qualidade, outro frauda a fiscalização, outro instala dispositivos que fraudam a quantidade, outro cria processos de produção do combustível infraudáveis que são fraudados no dia seguinte. E o ônus disso ainda cai em cima do consumidor que tem que ficar fazendo manutenção pra passar no programa de inspeção veicular (ainda bem que acabou, ou pena que o meio ambiente não esta sendo protegido).
E tem a culpa de quem compra também?

Avatar
LUIZ CARLOS CARDOSO SILVA 27 de julho de 2021

Veja que apenas lendo os post desta matéria tem várias idéias bem legais e soluções bem aplicáveis pra ajudar o consumidor e punir os fraudadores, mas muito pouco contra o Estado ausente e funcionários corruptos.

Avatar
Paulo Roberto 27 de julho de 2021

Concordo plenamente!..más quer saber? Ouça um bom Blus e relaxe! um dia tudo terá seu Fim!..para nós oprimidos ja não sentiremos tanta dor mas para eles os donos do Poder,aí o Bicho Pega!..ja se perguntou como à quantas andas Cabral? A vida tem que ser Colorida!.. um ótimo dia,estamos Vivos Celébre!..

Avatar
Biro 27 de julho de 2021

O ex presidente Trump, resumiu. o Brasil, é o câncer do continente americano!.. pois é, ter que ouvir isso de um panaca, babaca, arrogante, prepotente e, intolerante. porém falou a verdade. o pior é, que não temos esperança! pois essa desgraça acontece, desde a colonização. (herança maldita:)

Avatar
Souza 27 de julho de 2021

Piada no nosso país essa safadeza não acaba nunca

Avatar
Newto 26 de julho de 2021

O senvergonha dono do posto que for pego deveria ser fechado e senvergonha nao poderia abrir mas postos ,mas como sempre tem o geitinho brasileiro ele abre denovo e faz a mesma sacanagem .

Avatar
Glaydson 26 de julho de 2021

Acho que demorou foi muito, depois de tanto vídeo postado nas redes sociais, demorou demais. E acho que na verdade não precisaria de tecnologia tão avançada porque isso vai sair do nosso bolso meus amigos. Bastava colocar obrigatoriedade de mangueiras transparentes daí, quem quiser ver, e todos deveriam, caso contrário não deveriam reclamar, vai lá e vê. Mas em terras brazucas o que esperar senão gasto de dinheiro público sem motivo. Tiram despistado em validade de CNH pra cobrarem em outro canto que ninguém vai desconfiar, ainda tem bobo que bate palma.

Avatar
Binho 26 de julho de 2021

As mangueiras deveriam.ser transparentes e os carros deveriam.registar.o.combuativel igual a bomba registra. Exemplo na bomba marca 15 litros o. Carro deveria marcar os 15.litros abastecidos as no montadoras podem ser isso não fazem pq são coniventes temos tecnologia para isso os litros que entram no carro deveria ser marcados.digital por números assim Queria ver eles enganar o cliente que está abastecendo

Avatar
Jose Lopes 27 de julho de 2021

Mais existe carro o fluence tenho um que marca mais cada 5 abastecida talves um posto marca exato e vai reclamar com quem tinha uma perua peejout o tanque cabia 55 litros um dia abasteci no posto coube 65 peguei nota fui reclamar só poderiam ir ao posto talves 30 dias após.

Avatar
Xico Ferreira 26 de julho de 2021

É a maldita cultura do “jeitinho brasileiro”. A mania de tirar vantagem em tudo. O péssimo hábito de burlar as leis. Tudo isso aliado à corrupção e a impunidade.

Avatar
Maria Suzete Lopes Santiago 26 de julho de 2021

Isso é muito desonesto. Acredito no aqui se faz aqui se paga. Pode roubar das pessoas mais está sobre a mira de Deus. E lá vai prestar conta de cada gota de combustível..

Avatar
Marcelo Abrão alli 26 de julho de 2021

AQUI NA BAIXADA FLUMINENSE , A QUADRILHA DOS POSTOS DE GNV , ALÉM DE COLOCAREM O MESMO PREÇO , SÓ MANDAM AR PARA OS CILINDROS DE NOSSOS CARROS, O MP SÓ ASSISTINDO ESSA FORMAÇÃO DE CARTEL

Avatar
João 27 de julho de 2021

Verdade. Daqui de Caxias, o mais caro.

Avatar
Cid Jauhar 26 de julho de 2021

Pelo que assistimos aqui nos comentários, isso e uma regra, não exceção.Num país que assalta os contribuintes com altos impostos, e, em contrapartida,deixa os mesmos `a deriva da malandragem, só resta reclamar ao Papa. Temos leis e suas várias Variantes para beneficiar o inflator, ao cidadão resta o foda_se. Temos que refundar o Brasil e moralizar tudo, não nós resta outra alternativa. País onde o povo elege um Alexandre Frota, Tiririca, Romário, por um lado e ,por outro lado, o Renan Calheiros, Collor, Jader Barbalho e semelhantes, o que esperar de nossas leis? Só Deus na causa!

Avatar
Frank Soares dos Santos 26 de julho de 2021

Pura verdade irmão

Avatar
Bruno 26 de julho de 2021

Sim,Concordo Plenamente muitas Obras de Malfeitoria.

Avatar
GILSON SILVA 26 de julho de 2021

É só dar uma rodada nos postos aqui de BH parece que o tanque do meu carro cabe mais de 60 litros pois o marcador no meio e vamos abastecer cabe quase 3& litros de combustível

Avatar
Dinho 26 de julho de 2021

O que falta nesse país,é tolerância zero com a criminalidade.No caso de adulteração de combustíveis e de bombas de combustíveis é simples de resolver.Retira as bombas,fecha o posto por 5 anos e aplique uma multa acima de R$ 2.000.000.00.Quero ver se esses malandros,vão continuar roubando nós consumidores.

Avatar
ARTHUR MADRUGA LIMA 26 de julho de 2021

Prender o dono do posto, sem direito a fiança. E o Governo colocar posto a venda.

Avatar
EVERTON 26 de julho de 2021

100% em acordo com você

Avatar
Bruno 26 de julho de 2021

👍🏻👏🏻

Avatar
Josuel 26 de julho de 2021

Justo sua opinião no país como o Brasil tudo que é de errado tem mais apoio de quem luta para viver certo, impossivel acreditar nos postos de combustivel,e nos órgãos fiscalizador apenas 5% no Brasil deve prestar bons serviços. Não acredito muito onde pouco se investe em honestidade dentro dos orgaos fiscalizador, quando usuarios denunciam na mairioria não passa apenas de ser ouvido, e cada vez mais os brasileiros estão desacreditado. Onde tornarão injusto no lugar dos justos, os cidadaos na cadeia e os bandidos no lugar do mocinho ” malandro “!…

Avatar
Maria Ferreyras 26 de julho de 2021

Não tem mais jeito, a raça humana já nasce subversiva. Só pensa em sugar os outros tanto da propria raça quanto as demais. É muito triste!

Avatar
Jose Santos 26 de julho de 2021

Em São Paulo esses postos de bandeira 2, na maioria faz essa sacanagem.

Avatar
Renaldo 26 de julho de 2021

O imetro precisa fiscaliza esses posto de Juiz de Fora, além dos combustível está caro e também desconfiamos das manobras nas bombas. Abasteci em um posto outro dia e fiquei muito desconfiado porque meu tangue é 54litros é tinha acabado de cair na reserva, abasteci e deu 53,34 litros. Parei de abastecer nesse posto.

Avatar
Antônio Brito 26 de julho de 2021

Finalmente!

Avatar
Leolopes 26 de julho de 2021

Tem que mandar pra cataguases em Minas também pq vc põe um valor e quase não altera no painel sendo que em outros postos ponto outro valor é da diferença.

Avatar
MILTON ROGERIO SIMAO 26 de julho de 2021

Boa tarde! Aqui em São José dos Campos também!! Uma Roubalheira Só !!!!! Manda Fiscal pra gente aqui também !!! URGENTE!!!!!/

Avatar
Marcio 26 de julho de 2021

Olá a todos, o problema do Brasil, é que é um país que doa tudo oque tem aos outros e para o próprio brasileiro, acaba vendendo e caro, diga-se de passagem.
O povo não cidadão de verdade,pois se tu bobear, alguém te rouba um simples lugar na fila do banco, tudo isso, porque somos pessoas que pensamos em nós mesmos…
Como vamos falar de maracutaias?
Fica difícil!!!!!!

Avatar
Marcos Ferreira 26 de julho de 2021

Franco da rocha, também tem posto assim!!! gostaria que fossem fiscalização lá!!posto pegazzo no trevo de franco da rocha!!!

Avatar
PAULO DA SILVA SIMOES 27 de julho de 2021

Conheço Aí…. não sabia dessa malandragem não…vou ficar de olho…

Avatar
PAULO ROBERTO MARTINS DA SILVA 26 de julho de 2021

Aqui Porto Alegre todos os postos para encher tanque chega a 467Km tanque cheio, em Santa Catarina tanque cheio chega a 560Km – muito estranho.

Avatar
ELIDIO TADEU ZACCARO 26 de julho de 2021

Ótimo,,, excelente ,,, isso pra mim ao meu ver é de obrigação do Inmetro,,, agora gostaria de saber porque o preço do GNV subiu tanto ,,,, não depende de transporte rodoviário , pagamos para o Inmetro um cascalho por ano e porque subiu ? Brasil só tem ladrão desde que os portugueses colocaram os pés aqui ,,, todo lixo da Europa veio pra cá ,,,, essa é minha opinião !!!!

Avatar
VALDIR SOARES 26 de julho de 2021

O que poderia ser feito e com certeza os malandros não teriam mais como burlar seria instalar mangueiras e gatilhos transparentes, aí sim mesmo transparente para nós consumidores, vai custar? Vai! Mas pela ganância de uns, todos pagam. Quero ver se não para a malandragem

Avatar
Hintg Pereira da Silva 26 de julho de 2021

Pela amor de Deus aparece aqui também em Itapoá sc precisamos de fiscalização nas bombas e formação de cartel precisamos acabar com essas quadrilha

Avatar
Joaquim v rocha 26 de julho de 2021

Seria bom,se fosse verdade,na minha umiude ignorância, isso só é mais um jeito de alguém levar vantagem,brasiiiiil.

Avatar
Ari 26 de julho de 2021

Pelotas, RS o Inmetro tem que dar uma atenção especial também aos postos de combustível.

Avatar
Douglas 26 de julho de 2021

Aferição a paisana seria uma solução barata e eficaz.

Avatar
Marlon 27 de julho de 2021

Perfeito… Com punições severas aos infratores… Mas pelo que conhecemos de Brasil, antes mesmo do fiscal sair pra inspeção o posto já vai saber até a cor da cueca dele… Brasil-sil-sil-sil

Avatar
MAUREEN R M VIEIRA 26 de julho de 2021

Façam fiscalização aqui nos postos de Manaus, já fiz teste, a roubalheira é grande. Posto q trocou até de bandeira, é conhecido em lesar o cliente.

Avatar
Edu 26 de julho de 2021

Nós temos a chance de mudar,basta a gente do bem se levantar do sofá e lutar pelo nosso país.para mostrar para essas cambadas,que estão no poder dando direitos a esses bandido.

Avatar
Vinicius Moraes 26 de julho de 2021

Tem um posto de combustíveil aqui em Franco da Rocha também que vende combustíveil mais barato chega ter fila mais eles roubam na quantidade que entra no tanque

Avatar
Cedimar Castro 26 de julho de 2021

Eu também acho que as mangueiras deveria ser incolor para todos ver o seu combustível entrado no tanque e não só vento que não faz nós roda e já pagamos muito caro nós combustível isso tem que acabar com tantos malandros ser dado bem na custa do povo.

Avatar
Leandro 26 de julho de 2021

Abasteco sempre em 2postos de gasolina,um foi pego com adulteração em suas bombas,então eu fui lesado ou no popular roubadoe enganado então eu e tdos os usuários que se sentirem lesados podem mover ação indenização contra o dono do posto específico,gerente.e até algum frentista.??obrigado

Avatar
Messias Moreira 26 de julho de 2021

Vem para o espírito santo também

Avatar
Ronaldo Benedito Ferreira da Silva 26 de julho de 2021

Infelizmente o país é voltado a propinas,o faz me rir e o famoso jeitinho brasileiro,ai não dá pra acreditar em nada que se diz a respeito em ajudar o brasileiro, lamentável enquanto as leis não forem mudadas,iremos viver assim nas mãos dos que tem o dinheiro e poder!

Avatar
Edison Zacarias 26 de julho de 2021

Sim ,as leis tem que ser mudadas , más precisa serem cumpridas.para o pobre e para o rico

Avatar
Zé de Mundinha 26 de julho de 2021

Mudar lei pra que? Nosso problema é a Justiça que possui mil recursos para o sujeito com dinheiro preso em flagrante. Olhem os políticos como debocham de nós, fazem maracutaias e a Justiça trabalha junto para eles.

Avatar
Jonatha Renato Pires da silva 26 de julho de 2021

Temos que dá um basta nisso tudo.chega de tanto roubo .

Avatar
ERICSON CARRIERI 26 de julho de 2021

Manda encher o tanque do carro e verifica pelo marcador, se nao bater no nivel máximo só reclamar!!! Vão dizer q seu carro esta comproblema!!!!

Avatar
jose roberto dos santos 26 de julho de 2021

Hum…com a arrecadação que o governo tem de imposto eu não acredito!

Avatar
Mineirinho 26 de julho de 2021

So para complementar meu comentário anterior a peça da bomba é o bloco medidor os gerentes ficavan de olho na hora de aferir a norma era assim num aferidor de 20 litros podiamos deicar 20. Oi 19litros e900ml
Sendo assim só podiamos deixar abaixo nunca a mais
Sempre por imposição dos gerentes
Agora fica a dica vc como cliente tem o direito de pedir a aferição n hora se for negado vc pode acionar a força policial
Fiquem atentos

Avatar
Mineirinho 26 de julho de 2021

Trabalhei como mecânico de bombas na década de 90
O inmetro senpre permitiu que as bombas trabalhassem 10ml abaixo ou sela na hora de aferir a msm podiamos deixar ate 80/90ml abaixo
Agora tanto tempo depois eles vem c essa aqui quem manda é o dono do posto pois tentei varias vezes bater de frente c eles mais essa era a norma

Avatar
Maurício 26 de julho de 2021

Só criando um dispositivo de contagem em ml para ser instalado no veículo. Assim é vc quem fica controle da situação, e não o dono do posto.

Avatar
Leonardo 26 de julho de 2021

Exatamente!!!

Ao meu ver só tem essa solução rsrs…

Avatar
Cassis 26 de julho de 2021

Com tantos recursos que a tecnologia segue a eletrônica modernas já era pra ter nos VEÍCULO um circuito de entrada das bombas nos TANGUES dos carros a quantidades de combustíveis INJETADO.

O CIRCUITO Eletrônico NOS DARIA PASSO a PASSO LITROS DE ABASTECIMENTO O QUANTIDADE REAIS QUE ESTARIA SENDO INJETADO O COMBUSTIVEIS é DEPOIS O TOTAL.

AS INDUSTRIAS DE CARROS BEM QUE PODERIA POR ESSTES INTENS POSSIVEL já que estão fabricando carros que voam e eletros e até sem motoristas fácil fácil!!!!

Avatar
Adriano carlos 26 de julho de 2021

adriano eu basterco em vários postos sempre coloco o mesmo valor têm Lugar quir o combustível rende mais e outros menos ai quir ta

Avatar
Márcio 26 de julho de 2021

Isso não vai da em nada, pra tudo nesse país existe em jeitinho da roubalheira, nosso país é um país sem leis e sem justiça infelizmente, o q eles deveriam fazer pelo menos seria troca todas as mangueiras , por transparente pelo menos os motoristas saberiam si o combustível está sendo de fato colocado no tanque do carro

Avatar
Valdenei José soares 26 de julho de 2021

Bem verdade amigo que paiz e esse.

Avatar
Henrique 26 de julho de 2021

Isso é roubo dos donos de postos, o correto seria fechar o posto e prender os responsáveis.

Avatar
Leonardo 26 de julho de 2021

Verdade!

Avatar
UILes Gonçalves 26 de julho de 2021

Tem que fazer isto aqui em Goiânia

Avatar
Michael 26 de julho de 2021

não só em Goiânia no BRASIL inteiro !

Avatar
Márcio de Almeida 26 de julho de 2021

Tenho certeza que vai funcionar durante um curto tempo, os picaretas tbm tem seus gênios do males logo vão burlar mais essa! Quem deveria de fiscalizar já levou o seu arrego para fazer vista grossa… infelizmente! Isso aqui é Brasil, o país da corrupção!

Avatar
GILVAN FERNANDES LIMA 26 de julho de 2021

Mesmo com o esforço do Inmetro,para tentar barrar a roubalheira,num piscar de olhos os ladrões estão a dois passos na frente.Agora me pergunto?como eles já sabem que vão fazer um sistema anti furto!estranho que eles também já criaram um sistema,pra continuar com a roubalheira..

Avatar
Juarez gomes 26 de julho de 2021

Aqui em Recife Pernambuco e Olinda também tem picaretas. Rosarinho Porto dá madeira

Avatar
C.a.s.g 26 de julho de 2021

Aqui é o Brasil
Não preciso falar mais nada!

Para quem entende sabe o que eu quis dizer.

Avatar
Antonio jose 26 de julho de 2021

Aqui se faz, aqui se paga, quem rouba de trabalhador vai pagar a conta. Depois não adianta chorar.

Avatar
Enoque 26 de julho de 2021

Um contra tanque com 100 litros sendo que transparente e com marcação de 5 em 5 litros, que no momento do abastecimento daria pra identificar quantos litros foram abastecidos?

Avatar
Sergio de Mongaguá SP 26 de julho de 2021

Boa ideia, simples barata e não alteraria a velocidade no atendimento.
Pena q ideias baratas não interessão.

Avatar
Wiriamo 26 de julho de 2021

Se passar a ser crime inafiançável e a pena mínima for de 20 anos, aí sim o indivíduo vai pensar duas vezes antes de adulterar as bombas.

Avatar
Hudson Matheus Brasil De Moraes 26 de julho de 2021

Como dono de posto não é pobre e sim politicagem e amigo do amiguinho , aí você já sabe não vão punir severamente . Só numa multa que ela não vai pagar e vai negociar para pagar o mínimo

Avatar
Marcio barros 26 de julho de 2021

Aí sim a melhor opção que li até agora

Avatar
Gaúcho até o osso 26 de julho de 2021

Pra que tanto, é só colocar a mangueira transparente para o próprio consumidor fiscalizar mas isso aqui é Brazil iaiá.

Avatar
Altemar ferreira 26 de julho de 2021

Mangueira transparente não ajuda em nada passa 800 ml em vez de um litro como vc vai saber q não passou um litro na mangueira

Avatar
Lucas de oliveira teixeira 26 de julho de 2021

Aqui em Brasília algumas bombas sopra só o vapor e gasolina quais 7 conto

Avatar
Carlos Roberto Fidencio 26 de julho de 2021

Bom dia! Na minha opinião, as manqueiras que leva o combustível tinha que ser transparente, além disso o dono do posto tem que ser preso e nunca mais trabalhar no ramo.

Avatar
Zé de Mundinha 26 de julho de 2021

Olha uma mangueira transparente passando líquido e me diz, de olho, quanto de líquido passa. Vou lutar por um Prêmio Nobel para quem conseguir a façanha.

Avatar
Altemar ferreira 26 de julho de 2021

E isso que eu queria ver quem saberia a quantidade de líquido q entrou no tanque

Avatar
Juraci ernesto 26 de julho de 2021

E facil e só colocar um reservatório de vidro encima da bomba e depois de medido vai pro tanque aí se por menos da para saber

Avatar
Márcio de Almeida 26 de julho de 2021

A idéia é ótima! Acredito que um recipiente TRANSPARENTE com capacidade de até uns 100 litros seria uma boa solução! Encheria esse recipiente PADRONIZADO com as marcas e só depois do cliente checar seria abastecido! Boa!!

Avatar
Andrea 26 de julho de 2021

Tem que postar os nomes dos postos de gasolina!!!!!Queimar o nome!Aí vão sentir na pele.

Avatar
Ronaldo 26 de julho de 2021

Essa semana saiu reportagem, sobre carros encosta para abastecer, e na hora de pagar eles fogem, aí vem o dono do posto reclamar sobre o prejuízo.
Aqui se faz aqui se paga,
E recíproco.

Avatar
LUCIANO PINHEIRO DA SILVA 26 de julho de 2021

Tinha que ter uma lei, mas rígida pra donos de posto de combustível, ele nos roubam e não dá em nada, tinha que pegar cadeia, pra ver se eles param de nós roubar… um pouco!

Avatar
Diego Martins 26 de julho de 2021

Aqui em belo horizonte alen de robar na bomba a gasolina vem mais água e álcool do que a gasolina somos feitos de bobo

Avatar
James 26 de julho de 2021

Semana passada fui num posto que faz milagre, num tanque de 55 litros pela metade coube 48 litros, aí vc reclama vem com história do teste de volume demoram um tempo e o teste de até que 20 litros a bamba manda quase 21, infelizmente não tem onde reclamar, paguei e num volto mais.

Avatar
HGodoy 26 de julho de 2021

Quem manda alterar a bomba do posto e o propietario e quem aciona o dispositivo controle remoto para alterar a litragem e o frentista de confiança do proprietário conforme quantidade solicitada pelo cliente.

Avatar
Reinaldo ferreira 26 de julho de 2021

Aqui em Arapiraca, estado de Alagoas onde governa o filho do Renan Calheiros, Tá precisando fzr uma fiscalização urgente, pois, tem mais postos de combustíveis q gente na cidade, é posto na esquina do outro e aí d posto q colocar um valor mais baixo, está claro q ha um cartel, e a fiscalização suborna e é subornada, o povo é qm paga d todos os jeitos possíveis.

Avatar
Moura Santos 25 de julho de 2021

Aqui em Diadema.
Já percebi. E em todos posto.
Eu mando colocar num galão.
E uma covardia.

Avatar
Anderson Souza Candido 25 de julho de 2021

Aqui em jácaraipe serra espírito santo,quando encho o tanquevdo meu carro, pega mais que o tanque suporta e uma coisa incrível, tanque de 55 litros pra completar vai 62 litros ou até mais, nunca mais abasteço aqui!

Avatar
Jose serafim 25 de julho de 2021

Precisa dar uma geral nos postos de Maricá-RJ. Só abastecer e perceber que algo esta errado

Avatar
Eliedson Jose 25 de julho de 2021

Aqui em Mossoró RN, os donos de postos são um martelo só, sem falar no governo que cobra um dos impostos mais caros, sim por falar nisso, parabéns Em, a nossa gasolina fica em terceiro lugar no ranquim nacional do combustível mais caro, eita Brasil

Avatar
Roberto Lima 25 de julho de 2021

Espero que faça isso em todo o Brasil, aqui em Recife sofremos tudo isso é muito mais os postos além de vender o combustível adulterado o volume que passa pelas bombas nao e o mesmo que a mesma mede, e oque entra no tanque do veiculo e bem menor, quando agente pede aquele vidro que mede nunca está disponível ou o pessoal que trabalha no escritório transforma por meio de um chip ou um controle remoto. São bandidos os donos de postos do Recife e digo mais são todos, trabalho com aplicativo é todos os postos tem o mesmo sistema, a polícia federal precisa tomar providências CADEIA A esses marginais.

Avatar
EDUARDO. 26 de julho de 2021

QUE CADEIA O QUE?? TEM QUE SER CAIXĀO E VELA PRETA.
NESTA OSTA DE PAIS NENHUMA INSTITUIÇĀO MAS NENHUMA MESMO F U N C I O N A.
UMA VIDA CUSTA R$ 30.000,00 VCS QUEREM O QUE???
ATROPELE E MATE ALGUÉM NO TRANSITO.
PRONTO PAGUE R$ 30.000,00 E SAIA PELA PORTA DA FRENTE.

Avatar
Lauro Junior 25 de julho de 2021

Meus amigos quando temos pessoas corruptas em um pais corrupto, não tem jeito não pode colocar o melhor sistema eles mesmo os criadores do sistema são subornado

Avatar
mauricio vieira 25 de julho de 2021

Nossa tomamos calote em tudo .no pão no leite imagina se nas coisas básicas que é alimentação tomamos calote gasolina não é surpresa que pra certos pessimistas carro é luxo .🤦

Avatar
RAQUEL BRAVIM LUDGERO 25 de julho de 2021

Eu boicoto enquanto eu puder, carne vermelha não compro mais, carro só uso em caso de emergência… Meu dinheiro não é capim, um dia desses meu marido abasteceu num posto de costume e a luz da injeção acendeu, perdi 50,00 p resetar por causa de gasolina adulterada nunca mais voltei lá. Sou dona do meu dinheiro se vc tiver opção tem q procurar melhora

Avatar
Cris 25 de julho de 2021

E em Mossoró RN o Cartel é grande, os postos tudo com o mesmo valor. Vendendo a gasolina caríssima.

Avatar
Manoel 25 de julho de 2021

O preço também está um absurdo aumentou o valor da gasolina umas Seis vezes em menos de cinco meses Aqui em ponto novo ja está 7,000 R$

Avatar
Kleverson lindemberg Amorim 25 de julho de 2021

Favor visitem o posto órion da rua Charqueada Cajamar SP só tem ele nessa rua obrigado.

Avatar
Ronivaldo ferreira dos Anjos 25 de julho de 2021

Aqui em Belém do Pará, tanto o IMETRO como o PROCOM não fazem o trabalho deles, resumindo não fiscalizam * nenhuma e a sacanagem na bomba de combustivel corre a solta. Tem que haver punições severas para esses donos de postos de combustiveis que lesam o bolso dos trabalhadores do nosso Brasil.

Avatar
Maurício Santos Sousa Pereira 25 de julho de 2021

Deveriam fiscalizar tbm o posto de Gasolina do Carrefour Raposo Tavares SP vc completa o tanque e quando sai da bomba o combustível abaixa no marcador e sem contar que quando o tanque marca que está cheio a bomba para de injetar combustível e continua cobrando .

Avatar
aloisiosimch123@gmail.com 25 de julho de 2021

Façam uma visita nos postos de combustível em passo de torres Santa Catarina óleo diesel batizado meu carro faz 21 km por litro abasteci em passo de torres menos que 15 km por litro

Avatar
Jorge luiz wolker 25 de julho de 2021

Que carro é esse que faz 21 km por litro de diesel?

Avatar
Dr. Quirino 25 de julho de 2021

Se tivesse cadeia para os donos de postos de combustível, eles iam pensar duas vezes antes de fazerem qualquer falcatrua. Mas, infelizmente no Brasil, não tem lei rigorosa pra esses ladrões safados que roubam o consumidor. A fiscalização multa, fecha o posto, daqui um mês ele abre e continua roubar o consumidor. Kd nossos legisladores que não fazem leis para punir esses ladrões safados. Eles não tem interesse, pq o combustível deles e de graça, de graça não, nós otários e que pagamos, pra eles andarem pra cima e pra baixo as nossas custas. Mas, infelizmente, nós temos os políticos que merecemos.

Avatar
Sandro 25 de julho de 2021

Donos dos posto de gasolina deveria receber uma pena de no mínimo 30 anos de cadeia em sem nenhum recurso financeiro, aí ele nunca iria roúbar

Avatar
José Roberto Da Silveira Pereira 25 de julho de 2021

Carros elétricos resolveria?

Avatar
Paulo pereira da 25 de julho de 2021

O Inmetro ou o Procon tinha que fiscalizar os postos daqui de palmas tó pois eu acho que aqui também tem malandragens dos donos de postos de gasolina.

Avatar
ERISVAN RIBEIRO 25 de julho de 2021

O Inmetro deveria exigir dos fabricantes das bombas de combustível, que eles fabricasse as mangueiras transparente para poder os clientes ver o que tá pagando além desses dispositivo, como se diz a física para cada ação uma reação dele igual d de sentido contrário.

Avatar
Carlos Magliano 25 de julho de 2021

Precisam fazer uma boa fiscalização nós postos de Friburgo, principalmente um que no livro de venda de combustível,coloca que a bomba vende mais barato ( promoção)mentira, é para pagar menos imposto,e tem uma pessoa que meche na bomba diminuindo o volume

Avatar
Igor Alexey Lejawski 25 de julho de 2021

Já não basta o preço do combustível; que quando o governo baixa, não chega ao consumidor…. mas, quando aumenta, não leva 24 horas para mudar o preço (acima, claro). Em um país como o nosso, duvido que isso tenha sucesso. Infelizmente,o corrupto é o coitado.

Avatar
Fábio Mulazani 25 de julho de 2021

CA-NA-LHAS!!!!
PI-LAN-TRAS!!!
Tinha que dar o flagrante e por cadeia!!

Avatar
Aderlan batista sobrinho 25 de julho de 2021

Vem pra fortaleza..nos posto shell..

Avatar
Adalto Meireles Rodrigues 25 de julho de 2021

Um dos grandes problemas e que , não estamos nos USA , estamos no Brasil então os combustíveis teriam que ser ajustados de acordo com a moeda corrente no Brasil, seria um diferencial enorme no final , nas bombas , o que acham da ideia , somos meramentes iludidos , com os dogmas econômicos , somos independentes , a nossa moeda e o REAL pra lembrar , vamos basear tudo no salário mínimo , pra ver o que pode acontecer kkkkk , seria imaginário ou não, pensar assim kkkk , fica a dica.

Avatar
Cesar atilas 25 de julho de 2021

Oferece R$ 10,000 pra cada frentista que de denunciar qualquer irregularidade que isso acaba

Avatar
Fábio Dos Santos Silva 25 de julho de 2021

Tem é que Privatizar a Petrobras com isso os preços também cairão pois haverá concorrência, porque a Esso e a Shell foi embora? Pra não ter concorrência.

Avatar
Germano 25 de julho de 2021

Concordo, mas vai ficar igual a companhia de energia, sem concorrência, e os preços ficará a seu critério.

Avatar
Roberto Lima 25 de julho de 2021

Tá louco cara nada que privatiza tem o intuito de baixar preços isso é balela de políticos bandidagem!!

Avatar
Tiago 25 de julho de 2021

Aí se as mangueiras das bombas fossem transparente

Avatar
Wallace 25 de julho de 2021

O que precisa fazer é acabar com a picaretagem de certa hora os frentistas com o artificio que a gasolina comum acabou forçar o freguês comprar a aditivada!!!

Avatar
Ronaldo 25 de julho de 2021

As leis do Brasil tem de ser para o povo e não para criminosos, começando de Brasília…
Vocês acham que Brasília quer ser punida pelos seus crimes?

Lamentável!
Infelizmente nascemos aqui, só o que nos resta é colocá os joelhos no chão e pedir para Deus tirar toda está dor…

Avatar
Edimar Gonçalves 25 de julho de 2021

A pilantragem começa em Brasília, maioria dos políticos são os donos de redes de postos.
Depois chega na ponta onde estão os ” fiscais” que muitas vezes fecham os olhos pro errado em troca de alguns “trocados”…

A prática de cartel tem que ser banida com cadeia aí já ameniza.

Avatar
EDUARDO 25 de julho de 2021

Falta punição séria. O posto flagrado na primeira vez por exemplo, teria q vender metade de seu estoque sem lucro. Na segunda vez, vende todo estoque tb sem lucro. Na terceira vez, tira-lhe a licença, processa, ninguém de sua família poderá ter enquanto esse viver, um posto de combustível/gás. E claro, multas.

Avatar
Mirval Vesal 25 de julho de 2021

Na minha opinião, poderia ter e seria obrigado ter um DISPOSITIVO para identificar COMBUSTÍVEL PURO ORIGINAL, assim ninguém adulterava COLOCANDO ÁGUA,SOLVENTE, THINNER NA GASOLINA. E vender para os trouxas.

Avatar
QUADROS 25 de julho de 2021

as mangueiras dos postos poderia ser tbm transparente para ajudar acabar esses tipos de picaretagem

Avatar
Reynaldo 25 de julho de 2021

Gostaria que também mudassem a cor da mangueira os obrigando a colocar mangueira branca onde o líquido comprado fosse visto realmente entrando no tanque do veículo,bem como a conferência de números pra conteúdo,,se realmente um litro na bomba registrado é um litro no tanque recebido…

Avatar
Luiz 26 de julho de 2021

Gente que viagem de mangueira transparente, o líquido passa o tempo todo pela mangueira, só o volume que e menor, mangueira transparente não ia mudar nada.

Avatar
Karam abi ghon 26 de julho de 2021

Gostei Luiz,Falou tudo, mangueira transparente ou não qual é a diferença? a pressão da entrada do combustível é que importa., O melhor seria que os tanques de combustíveis viessem com um Hidrômetro na entrada do tanque e registrasse tudo que entrou,como o Hidrômetro de Água..

Avatar
Theophilo 25 de julho de 2021

Não é só qdo chega a fiscalização que eles tocam a chave, é de também qdo chega alguém com um galão de 5 litros. O gerente daonde eu moro vive com a mão no bolso. Praticamente quase todos os postos estão usando esse chip que é vendido por um engenheiro (dizem ligado ao imetro) por 30 mil reais.Ainda faz a propaganda dizendo que esse investimento se paga em muito pouco tempo. Já foi feita uma reportagem com os áudios.

Avatar
Adilson santos 25 de julho de 2021

Bom dia.
olha e muito difícil pra o
consumidor ele abastecer
mas não sabe aguantidade
que está no tanque tem que
fiscalização constante
nas posto i nas cidades pequenas só por Deus…

Avatar
Marcos Duarte Ramalho 25 de julho de 2021

Infelizmente, o nosso país favorece esses canalhas. Tinha que ter lei pesada pra isso. Mas como pode ser criada uma lei dessa,e tantas outras, pois vai atingir quem criou.

Avatar
Fabiano Rodrigues dos santos 25 de julho de 2021

Tem que investigar a qualidade desse combustivel , que deve ser o pior do.mundo e mais caro,nossos carros anda menos , prejudica componentes , e quase 6 reais por litro, nos consumidores estamos sendo lezados…E pedimos socorro, aqui ninguém faz nada….pedimos socorro

Procon da cidade e comprado..
Alguém mande fiscal Federal.
Em Andradina. SP

Avatar
valdemamr 25 de julho de 2021

Tem um posto chel de araucária preciso desa fiscalização abasteci estava com meio tangue mesmo assim ainda. Corno 42 litros d gasolina

Avatar
JEFFERSON DE JESUS SANTOS 25 de julho de 2021

Nossa única defesa é encher galão de combustível ao invés de jogar direto no tanque. Mas só vai evitar fraude na quantidade e não na qualidade, infelizmente.

Avatar
Marcelo Vieira de Moraes Silva 25 de julho de 2021

É verdade só Deus tenha misericórdia..!!

Avatar
Diogo 25 de julho de 2021

Só falta acabar com a picaretagem do preço de paridade internacional. A picaretagem de fazer um João ninguém comemorar quando a Petrobrás apresenta lucro bilionário e suas ações sobem, quando esse ganho é em cima do preço da gasolina que João ninguém paga. Acabar com a picaretagem de privatizar nossos campos de petróleo para empresas estatais de outros países. Acabar com a picaretagem da gasolina a seis reais.

Avatar
Roberto 25 de julho de 2021

Eles vão aumentar a contidade de álcool ou por água na gasolina .

Avatar
Marcelo 25 de julho de 2021

Tem que fazer uma lei que prenda sem finança o dono que adúltera fazer malandragem com o consumidor aí para de vez só assim pena mínima 10 anos preso.

Avatar
Antonio A silvamo 25 de julho de 2021

Olá ! Tem mesmo que acabar este malandragem ! Eu uso sempre balde com tampa colocou nele primeiro e depois abastecer o tanque do veículo combustível caro e ainda somos roubados pelos donos de postos no país inteiro ! Polícia Federal de parabéns 🇧🇷

Avatar
Luiz Fernando de Oliveira 25 de julho de 2021

Parabéns para o Inmetro essa farra dos donos de potos de combustível tem mesmo que acaba

Avatar
Marcelo 25 de julho de 2021

Aqui as leis favorece para fazer coisa errada!

Avatar
Ednaldo 25 de julho de 2021

Nunca vai acabar isso

Avatar
Paulo Camargo 25 de julho de 2021

As fraudes na gasolina existem a muito tempo e com uso da tecnologia elas passaram a serem digitais, adulteração na placa das bombas hakenando o software que faz a contagem dos litros tem sido muito comum mas ela só é possível em um tipo de bomba . Existem duas marcas dominantes no mercado a Wayne e a Gilbarco …O software das bombas Wayne são mais difícil de serem hackeados já os modelos antigos de bombas da marca Gilbarco , os softwares são sucetíveis a adulteração . Outra fraude que existe e ninguém presta a atenção é a adulteração do etanol.
Por vinte anos administrei postos de combustíveis , é um ramo, concorrido, onde um centavo a mais ou a menos pode significar milhares de litros de venda ganhos ou perdidos . Vc se lembra de ter visto no trânsito um carro na sua frente jorrando água pelo escapamento ? Pois é …a adulteração adição de 5 a 10% de água no etanol não é fiscalizada porque a ANP , o único órgão de fiscalização de combustíveis no país , não fiscaliza etanol. Como diz o nome é agência “nacional do petróleo “ e etanol não é Petroleo …em vinte anos nunca nenhum fiscal da ANP recolheu um ML de etanolpara análise ..a fraude normalmente está ligada a compra do etanol sem Nota fiscal, por postos revendedores de distribuidoras piratas que operam no mercado negro de combustíveis. O consumidor além de arcar com aumento do consumo por Klm rodado, acaba tendo um alto custo de manutenção pois o cloro que vem junto com água corrói partes do motor é uma causa muito comum da substituição dos chips de leitura de combustíveis dos carros flex. Será que um dia teremos a ANC Agência Nacional de Combustíveis?

Avatar
Victor Cardozo 25 de julho de 2021

Gostei, realmente não existe fiscalização pra ver se o etanol está sendo adulterado ou não,eles só enxergam a gasolina,pois no Brasil é muito mas cara q o etanol.ai qm saai no prejuízo somos nós consumidores

Avatar
Aphonso Mota 25 de julho de 2021

Bom dia amigo, antes de falar algo, procura saber primeiro dos fatos, com seu discurso vc pode levar as pessoas a cometer o mesmo erro que vc estar cometendo, sou consumidor e já presenciei várias vezes tanto a ANP quanto o Procon e a sefaz fiscalizando e testando a qualidade do etanol, E a ANP é um dos órgãos que mais fiscaliza.

Avatar
jose roberto dos santos 26 de julho de 2021

Aphoso,o problemas não está na falta de fiscalização e sim na desconfiança do brasileiro.

Avatar
Luiz 26 de julho de 2021

Li o comentário até o momento que falou que a ANP não fiscaliza o etanol. Vai se informar depois volta. Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Agora se existe corrupção na ANP são outros quinhentos.

Avatar
Fausto 25 de julho de 2021

Os bandidos são os fiscais ,que cobram para não multar.

Avatar
J N 25 de julho de 2021

Não adianta nada, o que resolveria era a lei mais infelizmente aqui no Brasil não funciona,no Brasil vc paga caro pra ser honesto talvez não compensa a honestidade, e político que rouba, prefeito que desvia, ladrão assalta,e vagabundo que entra na sua casa na sua empresa,e o honesto só paga impostos, compensa???

Avatar
Luiz Mauro fonte Kelly 25 de julho de 2021

Nesse país, só pena de morte para isso flora da lei.

Avatar
Ednaldo 25 de julho de 2021

Verdade

Avatar
Valéria 25 de julho de 2021

Em Sorocaba tem um posto que é nítido o roubo, vc coloca um certo valor parece na bomba o valor e a quantidade de combustível, está tudo certo , porém quando vc sai do posto o ponteiro não sai do lugar.
O posto é o Benedete fica na avenida São Paulo, em frente a Igreja Presbiteriana,e o valor do combustível deste posto é o mais barato está sempre lotado e não dá temp de vc ver no carro se encheu no meu carro é assim só quando anda um pouco que a gasolina vai para o tanque e mostra no ponteiro, a maioria da população já passo por este tipo de furto neste Posto. o valor do combustível já é caro ainda não colocam a quantidade correta !!!!

Avatar
João bosco 25 de julho de 2021

Outra solução seria as montadoras começar fabricar carro com leitor digital n boca do tanque, porque aí o litro que constar n bomba teria constar no leitor d tanque

Avatar
Paulo Vieira 25 de julho de 2021

Nossa ação é essa, a reação desses ladrão e fechar o posto e esse vagabundos irem pra cadeia mas isso aqui no Brasil é difícil tem gente grande envolvida.

Avatar
Souza Lima 25 de julho de 2021

Boa essa em, difícil é encontrar uma montadora que faz isso por nós.
Mas seria maravilhoso.

Avatar
João 25 de julho de 2021

Eu Já ando com galão de cinco litros no carro: mando encher o galão e eu coloco no tanque do carro.

Avatar
Natividade Lucena Barros 25 de julho de 2021

Bom diaa!! Será ótimo essa implantação, mas vi um boato de que os consumidores teria um chipe que no ato da compra de combustível nos saberia se terá a quantia em líquido no ato do abastecimento. Eu particularmente, mesmo sendo mulher vejo que nunca é exato. Sou motorista de App e de vez em quando abasteco em outros , mesmo porque percorro o dia todo a minha cidade e vejo a diferença de um posto para o outro. Sendo assim seria viável esse chip no ato da compra. Precisamos saber se estamos levando o que pagamos. Um abraço a todos

Avatar
Sergio murilo garcez gomes 26 de julho de 2021

Eu quando abasteço aqui na minha cidade eu levo um galão de 20 litros e da certinho depois levo outro galão de 20 litros depois encho o meu tanque com um funil.

Avatar
RONALDO JOSE COSTA 25 de julho de 2021

Cadeia neste ladrões,canalhas ladrões do meu dinheiro suado( vagabundos ) a justiça vira logo a vcs

Avatar
Wilson Pinheiro baldez 25 de julho de 2021

Porque a cor da mangueira de gasolina do posto não é transparente assim facilita se tá mandando combustível ou não

Avatar
Cristiane 25 de julho de 2021

Os carros tem que mostrar com números a quantidade exata de combustível e não com traços, chega de facilitar a vida de bandidos.
Temos que ver quantos litros na bombas e também dentro do próprio carro.

Avatar
Cristiano santana dos santos 25 de julho de 2021

É tão fácil de resolver isso,cadeia e perda total do posto,se desconfiamos de fraude nos postos é a coisa mais burocrática para denunciar,tinha que ser direto com a polícia e a polícia chamasse as demais autoridades. Brasil lugar para bandido

Avatar
Clovis Guilherme Dos Santos Júnior 25 de julho de 2021

Bom dia, essa semana tive uma surpresa,o tanque do meu carro são 46 litros, estava com meio tanque, mandei encher e conseguiram abastecer com 31,7 litros,indaguei com o gerente ele me falou que o tanque está expandido,e não adianta reclamar somente paguei e sai muito chateado vou reclamar para quem?

Avatar
Luiz Fernando Lessa 25 de julho de 2021

Gente bom dia a única solução é colocar um dispositivo na entrada do tanque que calcular quantos litros entra. tipo um relógio igual da água que entrar na nossas casas.

Avatar
Natividade Lucena Barros 25 de julho de 2021

Bom diaa.. É a única forma. E lavrar. Pois eles podem ainda fazer falcatruas.

Avatar
Garcias 25 de julho de 2021

Daí ia entrar só ar como acontece em nossas casas,estaríamos sendo lesados da mesma forma

Avatar
Nilzete 25 de julho de 2021

A questão é que como todo tipo de corrupção no Brasil, isso não vai dar em nada, não precisamos nem sonhar que vamos ter alguma vantagem como consumidor.

Avatar
Flávio Guerra 25 de julho de 2021

Estamos no Brasil… Tudo pode acontecer!

Avatar
Fabio 25 de julho de 2021

Aqui em perto de casa bh os cara faz magica o tanqui da moto cabe 13 litros eles comsegue colocar 17 litros. Alguem tem numero da fizcalizacao de bh

Avatar
Claudionor da Silva Macedo 25 de julho de 2021

A minha pergunta vai ao Inmetro, se acham que o dono do posto tem um dispositivo escondido ,e pq o instituto não agiram antes há tempos ?????? Estranho né

Avatar
Cristiano 25 de julho de 2021

Eles continuam com o mesmo esquema porque a punição pra eles e mesmo que nada, o posto de combustível que for pego nesse esquema deveria fica fechado por 5 meses.

Avatar
Selivio dieter 25 de julho de 2021

Porque os fabricantes de bombas para postos de gasolina não fazem a pistola dá bomba transparente assim podemos nos mesmos conferir existem matérias transparente que resistem a corrosão

Avatar
Paulo José de Souza 25 de julho de 2021

Espero que essa fiscalização seja feita em todos os postos de combustíveis do Brasil, pois o consumidor não tem que pagar esse roubo.
Aqui em Dourados deve ser feita essa investigação e também sobre a qualidade do combustível, tem muito combustível adulterado.

Avatar
Antonio Airton hass 25 de julho de 2021

O certo era ter um dispositivo no veículo que fosse indo fazendo a leitura do combustível qdo entrasse no tanque para confortar a da bomba .

Avatar
Eliete 25 de julho de 2021

Que pais é esse ? É a *do Brasil.

Avatar
Carlos 25 de julho de 2021

Não vai custar muito pra conseguir descobrir mais uma forma de continuar roubando o consumidor. Da mesma forma da lei da física.kkk… No nosso país só amenizava se os donos do postos que praticassem qualquer irregularidade fosse punidos com a perca de todo combustível sendo doada para ambulâncias e as viatura corpo de bombeiro e os postos irem a leilão. isso é uma utopia…kkk…

Avatar
Sérgio Luis klauck 25 de julho de 2021

A máfia dos combustíveis no Brasil é tão poderosa que até o Bolsonaro falou que não pode intervir, vejam só, a solução seria o consumidor se unir e tacar fogo nesses postos e nas distribuidoras.

Avatar
Marcio Vidigal 25 de julho de 2021

Aproveitando o momento médico aqui minha denuncia do posto com bandeira Br Petrobrás em santo André sp na av Itamaraty o único aliás , lá a fiscalização vai com certeza descobrir o esquema de roubo na litragem do combustível o mesmo posto já teve outras varias denuncias do mesmo tipo e ainda persisti no mesmo esquema de roubo façam alguma coisa de uma vez por favor obrigado

Avatar
João Carlos da Silva 25 de julho de 2021

O único jeito é abastecer no galão e despejar no tanque mesmo …infelizmente não dá pra confiar em ninguém mesmo …nem em fiscalização enquanto existir propinas fica difícil

Avatar
Homero 25 de julho de 2021

E na cidade de natal RN, é a gasolina mais cara do nordeste. E ainda tem picaretas. E ainda tem os cartéis. E o ministério público fecha os olhos. Estranho. Os consumidores fica com a cara de otários. A é:!

Avatar
Gonçalves 25 de julho de 2021

Até que enfim algo de bom estão fazendo isto tem quer periodicamente, principalmente dar nome dos postos para que consumidor saiba e não possa nem passar nesse posto.

Avatar
Anderson 25 de julho de 2021

Ta certo tem que mostra pra sociedade as malandragens,mais como eu sempre falo tem que mostra o posto de onde ele é a empresa do posto ( nome) .
Na verdade não adianta nada tem que mostra sem pena, o povo não vai mais na quem é posto …..

Avatar
Herbert de Souza 25 de julho de 2021

Vou usar do mesmo artificio, irei adaptar ao bocal do tanque de combustível que trave a bomba dele e me manda mais combustível, tipo CTF, pego mais combustível e pago menos ” a lei da sobrevivência “.

Avatar
Adelcio de Souza Suek 25 de julho de 2021

Nós do Posto Petrobrás Rota 277 de Foz do Iguaçú, certificamos todas as nossas bombas pelo INMETRO e apoiamos todas e quaiquer medidas de segurança em pról de nossos clientes e consumidores.
Prestigiem os combustíveis com bandeiras de distribuidoras oficiais, desconfie das redes genéricas!

Avatar
Fabiano 25 de julho de 2021

Achi que deveria existir uma lei onde foi pego o alvara nao podetia mais haver o mesmo ramo de atividade ao mesmo local isso tudo serveria para postos r outros ramos mais e Brasil talvez um dia isso venha acontecer

Avatar
paulortbarros@gmail.com 25 de julho de 2021

Sim concocordosim concordo

Avatar
Cristiano Pamplona 25 de julho de 2021

O que mais precisamos e de comprar o combustível na íntegra. Compramos um álcool com água, um alcool com gasolina e uma gasolina aditivada que é álcool com um pouco mais de gasolina. O rendimento do meu carro que é um uno está sendo quase o mesmo com os tres combustíveis.como abasteço em um posto pela empresa que trabalho. Tenho que completar o valor pois não consigo rodar o que precisa já testei épocas com todos os jeitos possíveis, o jeito foi já que está mais barato o acquaacool sou obrigado a usá-lo pois a gasolina nao se difere no desempenho tanto assim. E não sou somente eu que fiz esse teste todos os colegas de trabalho discutem essa mesma situação.

Avatar
Almir Rosa 25 de julho de 2021

Enquanto houver propina vai haver malandragem.O fiscal da ANP chega num determinado posto que adúltera ou faz outro tipo de picaretagem, molha a mão do cara que era pra punir o posto e fica tudo bem pra todos, menos para o consumidor.

Avatar
Nilzete 25 de julho de 2021

Infelizmente o nosso país vive da corrupção então as vezes fazem de conta que estão trabalhando a favor do povo, mas não passa de teatro p nós fazer de bobos. Isso é muito triste.

Avatar
GILSON 25 de julho de 2021

Tem q acabar também com a malandragem do ICMS dos governos

Avatar
Edson Geraldo Pinto 25 de julho de 2021

Além de caro e ainda roubam? Esse País não tem jeito..

Avatar
Jovandi P silva 25 de julho de 2021

Fiscalizar quantidade nao adianta nada,temos que pegar pesado é na qualidade desse combustível que chega até o consumidor e agora que vai ficar pior,pois não podem roubar na quantidade vao na qualidade,denunciar e pedir nota fiscal sempre..

Avatar
Adelcio de Souza Suek 25 de julho de 2021

Tem toda a razão, nós do Posto Petrobrás, Rota 277 em Foz do Iguaçú, periódicamente submetemos à análise por laboratório neutro, credenciado pela Petrobrás e inmetro, para garantir o melhor combustível aos nossos clientes.

Avatar
Edison Oliveira 25 de julho de 2021

LEIS MAIS SEVERAS, CACAÇÃO DA LICENÇA AMBIENTAL,REDUCAO DE IMPOSTOS AJUDARIAM MUITO,MAIS TBM PRECISARIA DE PULSO FIRMA DOS PODERES PARA QUE ISSO ACONTECESSE.

Avatar
Domingos Antônio da Silva 25 de julho de 2021

Acabou nada! O Brasil é um país de Alibaba e os quarenta ladrões com essa notícia circulando já tem gente estudando como dá um jeitinho brasileiro. Infelizmente.

Avatar
João Batista 25 de julho de 2021

Bom dia Boris, porque usam carros de todos os tipos a diesel na Europa e no Brasil é crime, conheço Renault Clio talvez 1.3cv ou 4

Avatar
julio cesar camargo de oliveira 25 de julho de 2021

Brasil o país da malandragem, não demora muito eles já burlam esse sistema tbm, tratando-se de brasileiro pode se esperar qualquer coisa, e o pior muitos desses vão em manifestações cobrar honestidade de político, caras de pau.

Avatar
Edirlei 25 de julho de 2021

Aqui no Brasil infelizmente 80 % dos postos tem sua malandragem mais agora com esse dispositivo não tem como burlar e quem burla será punido.quem e honesto nada irá mudar agora os postos picareta vai ser observado de perto

Avatar
Nilzete 25 de julho de 2021

Sinceramente eu não acredito que isso vá funcionar é só mais uma situação daquelas para fazer de conta que estão fazendo algo em favor do consumidor já que nos roubam no preço do combustível. Isso aqui é Brasil infelizmente o maior país da corrupção.

Avatar
Marcos Rogério Hass Krelling 25 de julho de 2021

Então estava fumando maconha em guaratuba, no mesmo dia o cara ficou me olhando indignado mexendo no celular me chamando de criminoso, na mesma noite ele apereceu no domingo espetacular, fraldando a gasolina, então vem a pergunta quem é o criminoso?

Avatar
Fernando José da Silva 25 de julho de 2021

Quer ver acabar com a picaretagem de verdade e só fechar o posto por 30 dias e se for reincidente dobra para 60 dias e dão por diante, quero ver se isto não acaba.

Avatar
Luiz Cordeiro 25 de julho de 2021

Como é difícil ser brasileiro honesto, hein! Nossas leis são maravilhosas para os grandes estelionatários e ladrões disfarçados de bons samaritanos empregadores que pagam mal pra c…… Mas roubam e prejudicam muita gente. Eu já percebi que fui roubado algumas vezes quando abasteci o meu carro, mas infelizmente, não tinha como provar.
O Brasil parece que ainda é o paraíso dos grandes criminosos.

Avatar
Osvaldo Vitor de Paula 25 de julho de 2021

é só mudar o marcador de combustível do carro pra digital marcar litros. você pede litros não. $$

Avatar
LUIZ CORDEIRO 28 de julho de 2021

Complicado hein!
Isso implica em gastos a mais com a manutenção de um carro que já está velho.
De qq maneira, eu acho que os caras vão continuar roubando. Nossos órgãos de fiscalização NÃO são de confiança. O Senhor conhece algum fiscal honesto e pobre nesse país? Os caras, em sua maioria, são corruptos.

Avatar
Ramon 25 de julho de 2021

Acredito que o mais correto era mangueiras e dispositivos transparentes, pois nós consumidores veríamos o líquido. Um absurdo pagar tão caro por um combustível de segunda e ainda sermos roubados na bomba por donos desonestos e corruptos de postos de gasolina.

Avatar
Alano Leão 25 de julho de 2021

Não adianta. Pra quem não quer prestar sempre se dá um jeito
Agora, se o condutor tiver um galão de 10 litros para ele próprio colocar no tanque, aí quero ver.
Da trabalho, porém é ant golpe

Avatar
Jesum 25 de julho de 2021

Eu faco isso levo galao de 10lt e resolvido problema.

Avatar
Francisco Carlos de Oliveira 25 de julho de 2021

Seria mais fácil se os carros tivesse na boca do tanque de combustível um equipamento que marcasse a quantidade de litros que entra

Avatar
Newton Fialho da Silva 25 de julho de 2021

Meu carro é um versa 2014. Tanque dele e de 40 litros , abasteci no posto da br 070 o mais próximo da polícia rodoviária federal, proximo a Aguas lindas do goias. Qdo fui pagar era 47 litros.

Avatar
Paulo Teixeira 25 de julho de 2021

Só carro elétrico pra dar fim a essa quadrilha de donos de postos de combustível!!

Avatar
Thiago dos Santos Martins 25 de julho de 2021

Não seria mais fácil obrigar os postos utilizar mangueiras transparente assim poderíamos acompanhar o fluxo do líquido.

Avatar
Roverson 25 de julho de 2021

deveria fiscalizar todos postos aqui de campinas principalmente os de bandeiras estes e os que mais fais esta malandragem nossa ja ta caro a gazolina emfim tudo carro ai fais isto com nois brazileiros poxa ja temos que pagar um emposto abisurdo ainda isto !!!

Avatar
Clécio 24 de julho de 2021

As nossas leis só são aplicadas aos mais pobres,quem tem dinheiro rouba e fica por isso mesmo,ou seja o dono do posto é multado quando rouba kkkkkk, queria ver se fosse preso e obrigado a devolver o dinheiro garanto que nenhum iria roubar.

Avatar
Raimundo galvao 24 de julho de 2021

Já ouvi falar que colocam um aparelho que gera pulsos nós marcadores digitais que a gente vê nas bombas enquanto se abastece passando menos combustível e batendo com o valor que vc vai pagar em litros.

Avatar
Messias Santana caldas 24 de julho de 2021

Eu não acredito em ninguém,o jeito é comprar a gasolina com um botijão plástico,e depois colocarmos no tanque,e mesmo assim somos roubados com a mistura.

Avatar
Hector Alberto tejerina Rivera junior 24 de julho de 2021

Putz depois da fiscalização meu carro anda mais do que antes e com o mesmo valor…

Avatar
WALFREDO ARAUJO COUTO 25 de julho de 2021

Só tem um jeito de acabar: é acabar com carro com motor a combustão.Quado o carro não precisar usar mais combustível líquido,está farra termina.

Avatar
Claudiano 24 de julho de 2021

Deviam fabricar carros que indiquem a quantidade de Litros que tem, tipo ao abastecer no painel marcava 1lt, vc abastece 9lt, se não marcar 10lt após o abastecimento vc saberia da pilantragem

Avatar
M 25 de julho de 2021

Ótima dica!

Avatar
Jorge 24 de julho de 2021

Por que eles não colocam mangueiras transparente nas bombas de combustível aí o cliente pode ver o combustível a cabaria as falcatruas

Avatar
Bartolomeu Soares 24 de julho de 2021

Vai Pará nunca a safadeza se somos orientados diariamente para não reagir quando somos assaltados,isso é Brasil onde se estuda para roubar.

Avatar
Dinei soares 24 de julho de 2021

Bando d ladrão j não basta esses políticos q rouba povo.

Avatar
Jose Alberto da C.Silva 24 de julho de 2021

É revoltante!
O cidadao brasileiro ter que passar tambem por uma situaçao desta natureza!
O imetro tinha que criar um dispositivo, pra compensar em combustivel, o prejuiso que tivemos de muito tempo pra cá!
E ainda por cima, os donos de postos de gasolina, serm presos e pagar uma multa bem alta.
É so um desabafo, aqui no nosso Brasil, isso nao funciona.🤷‍♂️

Avatar
marcos 24 de julho de 2021

Tá bom de fazer uma fiscalização nesses posto daqui do marajó

Avatar
Gumercindo 24 de julho de 2021

Eu fui premiado duas vez , uma em grande vitória outro em Jãoneiva ES coloque 35,00 e o ponteiro nem moveu, coloquem outro o ponteiro foi no lugar certo , realmente tem malandragem

Avatar
Eliane 24 de julho de 2021

Para mim tambem ja aconteceu. De abastecer tipo 10 a 15 lt e o ponteiro nem mexer no painel. Voltei e reclamei, eles tem as respostas prontas: – pode ser a boia do tanque que trancou!?!.😡😡😡😡😡

Avatar
Jessinei 24 de julho de 2021

O MELHOR REMÉDIO PARA ESSE PROBLEMA É FISCALIZAR OS FISCAIS E OS FISCAIS DOS FISCAIS POIS NA MAIORIA, SÃO PARCEIROS DOS EMPRESÁRIOS SAFADOS.

Avatar
Wilson Roberto lopes 25 de julho de 2021

Faz sentido,porém fico preocupado quando se cria um órgão regulador, pois me parece q em vez de fiscalizar, surge na vdd um meio facilitador de pilantragem, é Brasil

Avatar
Antonio Cruz 24 de julho de 2021

Somente com um governo honesto é que decisões honestas surgirão. 🇧🇷👏👍

Avatar
CARLOS L B DA CUNNHA 24 de julho de 2021

LADRÕES BANDO DE VAGABUNDOS

Avatar
Sandro Mac Allister Bohana 24 de julho de 2021

A punição era ter uma lei para caçar o alvará de cada posto e o proprietário ter o nome em um tipo de cadastro no órgão que não pudesse abrir mais posto de combustível. Aí daria prejuízo a eles também…

Avatar
Edevaldo Ferreira De Souza 24 de julho de 2021

O Brasil é uma vergonha nesse quesito de adulteração de combustível e o governo não faz nada , já pagamos um absurdo no combustível.
Quando não é na bomba, é água no combustível.
Lamentável.

Enfim Brasil né.

Avatar
Flavio Grosso 25 de julho de 2021

Acho como punição ao posto de combustível,fechar o estabelecimento total durante trinta dias,mais multas referente as ações inlicitas.E mais obrigatoriedades a todos abastecimentos remeter notas fiscais.

Avatar
Flávio 24 de julho de 2021

Já não basta o ROUBO que sofremos da Petrobrás e dos governantes , ainda donos de postos nós roubam na quantidade e qualidade do combustível. Esse é o Brasil !!!

Avatar
Milton 24 de julho de 2021

É rapaz é roubo pra todos os lados
Não só dos donos de postos más também dos governos com esses altos impostos de de ICMS . Uma roubalheira só

Avatar
José Aparecido de Almeida 24 de julho de 2021

Com certeza eu cai numa pilantragem dessas quero meu dinheiro dê volta foi no posto aqui na marginal Tietê no Shel próximo do Carrefour em frente ó estadão ó posto é do Sr. Antônio.

Avatar
Michael Batista costa 24 de julho de 2021

É só colocar a mangueira transparente e pronto , quero vê enrolar

Avatar
EDILTON DE ALMEIDA LIMA 24 de julho de 2021

Além da quantidade deveria se verificar a qualidade, tem muito combustível batizado por aí.

Avatar
Aluísio Nascimento da Silva 24 de julho de 2021

Essa prática é comum aqui no Brasil, quando os combustíveis não são adulterados em sua composição existes um sistema na bomba que informa o valor é quantidade mas na verdade é colocado no tanque do veículo uma a menos já ouvi isso de donos de postos um roubo bando de pilantras.

Avatar
Lucas de paula 24 de julho de 2021

O CNP pode exatamente tomar uma atitude para acabar com tudo isso.Condumidores e governo lesados por este bando espertalhões,às vezes com a conivência de alguns funcionários.Cadeia é premio de paredão é a melhor sugestão.

Avatar
Manoel Carlos Ferreira leão 24 de julho de 2021

Vocês estão reclamando do governo, porque ?? Na realidade vocês tem uma parcela de culpa…Foram vocês que escolher esse governo, agora aguentem sem chiar, sem chorar, sem gemer…

Avatar
Luiz Roberto Moreira 24 de julho de 2021

Está faltando vergonha na cara desses governantes e dá uma bela punição nesses pilantras,o coitado do trabalhador é que sofre no bolso,esse tal de imetro fica desejar e muito

Avatar
LUIZ Thadeu de Souza 24 de julho de 2021

Todo posto que tenha esse tipo de dispositivo deveria ser fechado definitivamente e seu proprietário preso, sem direito a fiança

Avatar
Antônio 25 de julho de 2021

Boa!!! Jogo duro com eles

Avatar
Israel Tomaz 24 de julho de 2021

Os veículos deveriam contar com dispositivos medidores da quantidade de combustível comprada por motoristas nos postos.
Homologados pelo Inmetro, esses equipamentos tornariam o próprio motorista em um eficiente fiscal contra essa máfia que o lesa sempre.

Avatar
Carlos Schimidt 24 de julho de 2021

Porque não botão uma lista com postos que andam corretos, assim iremos procurar e abastecer com quem trabalha certo.

Avatar
Reinaldo 24 de julho de 2021

Para isso não precisa solução mirabolante, só implantar o fiscal secreto, carro descaracterizado com reservatório de medição. Deu menos, autua no hora.

Avatar
Marcos 24 de julho de 2021

Boa Reinaldo!!!

Isso aí, sem punição exemplar nada funciona.É o que falta nesse país. Rigidez nas punições. Cadeia sem direito a fiança.

Avatar
Ailton da Silva Teixeira 24 de julho de 2021

Simples assim. Um medidor digital visível transparente na lateral do veiculo próximo ao bocal de abastecimento.

Avatar
Adriano Muller 24 de julho de 2021

O dono de Posto que faz isso tem sofrer uma multa tão grande que faça ele afrouxar as pernas e chorar que nem criança.

Avatar
Deivison 24 de julho de 2021

Falta fiscalização e quando vão eles avisa o dia assim fica fácil vir uma reportagem no CQC que acropou uma mangueira no carro que ia pro recepciente e eles lacrava e mandava para análise de 10 só dois passaram no teste e foi procurado a fiscalização disse ter fiscalizado e foi analisado no mesmo local e dei diferente .como foi tudo filmado poderia o posto ser multado e foi feita análise no mesmo local que a focalização fazia.

Avatar
Antonino Rodrigues 24 de julho de 2021

Depois dizem que pode confiar em urnas eletrônicas, mas uma ideia mais pratica seria ter uma balança ao lado da bomba de abastecimento,pesa o carro antes e depois de abastecer.

Avatar
Hélio Santana de Aquino 24 de julho de 2021

Retirei um gol zero na concessionária e me dirigi imediatamente para um posto de uma grande rede de super mercado de São Paulo! O tanque de 50 litros, quando parou,o marcador da bomba marcava 57 litros. Não sei como esta façanha!!!

Avatar
Luiz H Lobo 24 de julho de 2021

E o que vc fez?
Eu pagaria só os 50L e diria que estavam no lucro, pois tinha alguma coisa no tanque pra chegar até ali.

Avatar
Clayton Roberto Calixto 24 de julho de 2021

Os donos de postos e seus comparsas gerentes e frentistas(não todos, pois há ainda pessoas honradas) já sabia desse golpe faz tempo, uma vez meu colega colocou um litro de gasolina no tanque em um posto sete estrela, sacou uma garrafa pet milimetrada e uma mangueira e pós na garrafa dando 800ml, agora se todos os postos forem fiscalizados que eu duvido pois tem fiscal que também é pilantra, vai partir para aumentar a adulteração dos combustíveis, o famigerado batismo….

Avatar
Rafael Casanova 24 de julho de 2021

De fato, esse ramo tem muuuitos picaretas. Mas então, será que os “posteiros” se ligaram que estão com os dias contados? Sim, pois assim que os elétricos começarem a dominar as vendas, os postos já eram… (pelo menos os das cidades).

Avatar
Nosivi 24 de julho de 2021

Já fui gerente em posto de combustível, tem um vasilhame nos postos de 20 lt lacrado pelo imetro, antes de abastecer vc tem o direito de pedir uma aferição na bomba que vc vai abastecer, a regra é :20 ml (+) ou 20 ml (-),deu fora essa marca pode chamar a polícia que o posto vai ficar bem enrolado.

Avatar
Erondi 24 de julho de 2021

Mais certo seria a montadora colocar nos veículos um medidor na entrada do tanque assim não teria como estes ladrão praticar tanta picaretagem nos postos pois os fiscais só vão fazer alguma coisa enquanto a parte deles não entrar na conta não podemos esse esquecer que o Brasil é o país dos corruptos

Avatar
Hélio 24 de julho de 2021

Na verdade é 100 ml+ e 60-

Avatar
Carlos 25 de julho de 2021

Nosivi, de que adianta este medidor lacrado pelo Imetro, pois quando vc pede para ser auferida a bomba o “dispositivo ladrão” é acionado pelo simples toque no controle que está lá dentro do escritório e tudo fica certinho e vc ainda passa vergonha, pois a medição vai dar certinha. Vc sabe que está sendo roubado e não pode falar nada, se comentar com os frentistas ou o gerente sobre este tal dispositivo, eles só faltam te agredir. É um caso de polícia que nem a própria polícia resolve.

Avatar
Carlos 24 de julho de 2021

Isso é uma grande falta de respeito com nós brasileiros …fora o gasto desnecessário com oficina fazendo manutenção achando que o veículo esta consumindo a mais sendo que o problema é a quantidade a menos de combustível que é colocado no tanque …muita robalheira somos enganados a todo tempo e em todos os comercios balanças adulteradas..combustiveis de pior qualidade e a menos…coisas vencidas que trocam a data …carne de pior qualidade se passando por de primeira…embalagens grandes com pouca coisa dentro..ta tudo errado

Avatar
Erivaldo 24 de julho de 2021

E p conta desta coisa q o dono de todo universo santo de Israel permitiu o covid.e vem mais por aí povo tem que saber q isso aqui tem dono fica a dica

Avatar
Evandro Lucas 24 de julho de 2021

Colocar mangueira transparente e acabar com as escuras

Avatar
Carlos 25 de julho de 2021

Evandro, não vejo isto como uma solução prática, porque com a mangueira sendo transparente vai passar o mesmo combustível que passaria na mangueira escura, adulterado ou não, litragem a menos ou não.

Avatar
Paulo Roberto 24 de julho de 2021

O que seria mais seguro e prático, levar o vasilhame com indetificacao
de litros ao posto e mandar colocar a quantidade desejada depois colocar no tanque do carro…(mas dá muito trabalho) Aí sim ninguém te roubaria.

Avatar
Paulo 24 de julho de 2021

Seria bom , um sistema digital instalado no veículo que informava o quanto entrou de combustível no tanque . Ai comparávamos com o da bomba . Aí o povo faria a fiscalização …

Avatar
Claudio Wanderley 24 de julho de 2021

Essa sim seria mto boa atitude das montadoras , mto boa idéia

Avatar
Hélio 24 de julho de 2021

Boa idéia.

Avatar
Jaildo Cunha de Jesus 24 de julho de 2021

Realmente uma ótima ideia
Os caros sairiam das fábricas com um dispositivo que permitissem medir a quantidade de combustivel inserido no tanque. Tecnologia já existe para isso.
Basta querer.

Avatar
Elisangela 24 de julho de 2021

Ótima ideia!

Avatar
Hélio Santana de Aquino 24 de julho de 2021

Eu tive um carro que tinha este controle e quando a bomba do posto acusava 8 litros a mais que o do carro, os frentistas se prontificavam a testar a bomba colocando combustível num recipiente de vinte litros e correspondia ao acusado na bomba! Só que eles habilitam e desabilitam por controle remoto. De dez postos que eu abastecia, dois correspondiam como o dispositivo do carro e oito me roubavam de cinco a dez litros, de acordo de como estava o nível do tanque! Eu tinha que pagar e aceitar!!! Esses empresários são uma máfia de combustíveis adulterados e roubo na quantidade!

Avatar
Adriano Muller 24 de julho de 2021

Não achei que era tanto roubo assim. Fiquei apavorado.

Avatar
Clayton Roberto Calixto 24 de julho de 2021

Boa Paulo, excelente ideia vindo de fábrica ou podendo instalar avulso….

Avatar
Antonio Noronha 24 de julho de 2021

Talvez ficasse menos pontos para as autoridades fiscalizaram, por exemplo, ficaria a parte da adulteração do combustível pra se conferir. Q tal se o mesmo dispositivo pudesse identificar emitindo um alarme quando o combustível estivesse adulterado, ficando a questão?

Avatar
Marcio 24 de julho de 2021

Vi um tempo atrás alunos de uma faculdade inventando um dispositivo q iria na boca do tanque do carro verificando o volume de combustível recebido, engraçado q nunca mais vi ou ouvi falar sobre o dispositivo kkkkkkkkkkk pq será???

Avatar
Fabio 24 de julho de 2021

Rede de postos 3s de Piracicaba roubam os clientes aos domingos.fui abastecer meu carro pedi para completar o tanque.omarcador indicava 1/4 de tanque e por milagre coube 47 litros em um tanque de 40. Fala sério me assaltaram na caruda

Avatar
Israel melo 24 de julho de 2021

Não acaba nunca e um cartel muito grande

Avatar
Edu 24 de julho de 2021

Si o Brasil fosse um país sério esses caras estariam na cadeia por um bom tempo.lamentavel.

Avatar
ElvisF 24 de julho de 2021

Se o Brasil fosse sério m precisaria desse dispositivo, até por que como a matéria diz, logo eles teriam uma solução, como eu disse se o o Brasil fosse sério e desse cadeia brava pra que faz isso não teria que inventar esses dispositivos.

Avatar
Felipe rosa 24 de julho de 2021

BRASIL MOSTRA SUA CARA!!!! UM FIM A TODO TIPO DE MARACUTAIA,TRAMBIQUES E ESBORNIA DO DINHEIRO NESSE PAIS!!! REVOLUÇÃO JÁ!!!! PODER PARA O POVO.

Avatar
GILFREDO DE LIMA SILVA 24 de julho de 2021

A ANP deveria fazer uma visita nos postos da av Cupecê.

Avatar
MARIO ROBERTO PONCIANO 24 de julho de 2021

Todo posto de combustível é obrigado a informar por uma placa bem visivel o telefone da ANP agência nacional de petróleo que fiscaliza esses postos. É só ligar o 0800 e denunciar.

Avatar
Paulo carneiro 24 de julho de 2021

E o fiscal desonesto ?

Avatar
Ricardo 24 de julho de 2021

Tem que fiscalizar também as bombas de GNV. Tem vários postos roubando, uma verdadeira vergonha.

Avatar
Robson da Silva Santos 24 de julho de 2021

Deveria ter dois tipos de contadores…o da bomba e do tanque do veículo se a contagem bater um com o outro. tudo bem..senão chama o gerente pra começar a discussão…kkkk

Avatar
Rafael Maia 24 de julho de 2021

E a gasolina que seria mais cara e iria render mais hein? Já chegou?
O povo é otário na essência é só vir um malandro e falar o que a gente quer ouvir e pronto tudo resolvido. Agora é só esperar a próxima matéria que foi descoberto uma quadrilha que frauda o super sistema anti fraude que o Inmetro inventou. No Brasil é assim.

Avatar
Rogério de Toledo 24 de julho de 2021

Concordo cadê a gasolina !????

Avatar
Ailson Ronny do Nascimento 24 de julho de 2021

Verdade Rafael,vi que você pensa igual a mim…
Alguém do Inmetro cria o chip,e outro colega dele cria a fraude do mesmo chip.
Desse modelo mesmo.
#vergonhadesseBrasil
#Corrupçãoatortoeadireito

Avatar
Rodrigo Xavier de Souza 24 de julho de 2021

Opa tem que ir pra cima dos urubu s que só quer ganhar roubando

Avatar
Darli Guaitolini 24 de julho de 2021

Que tal os carros vir com um dispositivo na entrada do tanque que mande a leitura dos litros na tanque para i painel?

Avatar
Antônio Eustáquio 24 de julho de 2021

Seria o pulo do gato, extraordinária a ideia de colocar um sensor de abastecimento…..

Avatar
Rodrigo Xavier de Souza 24 de julho de 2021

É só colocar mangueira transparente que a gente possa ver o combustível simples

Avatar
William Renato Santos 24 de julho de 2021

Kkkkk…. Esse tá mais por fora que bunda de índio! Kkkkk
A fraude é na bomba meu filho! Lê de novo o texto vai…

Avatar
Chico 24 de julho de 2021

Nossa que gênio.

Avatar
Marli wendland 24 de julho de 2021

Isso mesmo um dispositivo q faça a leitura da quantia de litro q vai pro tanque ajudaria muito o consumidor,mas eu pergunto,enquanto isso não acontece,pq os postos de gasolina q estão roubando gasolina na bomba não são espostos na mídia pra ninguém mais abastecer e falir o dono do posto?pra ver q um protege o outro,são todos bando de ladrões,o cara rouba nas bombas e não vai nem em cana,como se isso fosse a coisa mais normal,isso é Brasil

Avatar
Luciano 24 de julho de 2021

Nossa como o consumidor é inocente,eles enganam na quantidade na qualidade e no troco lembra daquela balinha do troco ? Ficam ricos apenas com aqueles centavinhos de cada cliente que teve vergonha de cobrar ou passou despercebido

Avatar
Gutemberg de Freitas miranda 24 de julho de 2021

Agora é que conseguiram descobrir como eliminar a fraucatua dos donos dos postos de gasolina. Levaram tanto tempo que eles já tem escondido na manga outro meio para eliminar o de vocês. Eles sempre estão um passo a frente de vocês.

Avatar
Mario lopo de Figueiredo Filho 24 de julho de 2021

TEM QUE TOCAR É FOGO NESSES POSTOS…QUASE TODOS SÃO DE POLÍTICOS LADRÕES DO POVO.

Avatar
Manoel Araujo 24 de julho de 2021

Já era hora de alguém tomar alguma providência… no posto em que abasteço sempre notei uma diferença na bimba acima de 10% do que o computador de bordo indica…

Avatar
Ruth Carvalho 24 de julho de 2021

Até que enfim resolveram ajudar as pessoas que precisam do combustível pra sobreviver …tts anos povo enganados sem.conseguir nada que o defenda desta imunda corrupção fraudulenta na cara destes órgãos que nada fazem..Varias vezes liguei ANP nada fizeram.

Avatar
cristiano 24 de julho de 2021

Tem mais malandragem, além dessa dita acima, outro dia passei o cartão no posto e o frentista me disse ” que pena acabou a bateria da máquina do cartão, vamos tentar em outra” fiz o que ele me disse, mas fiquei desconfiado, fui até o banco, pois não tinha app no celular, ao tirar o extrato, tinha sido descontado duas vezes o valor.
O malandro apenas tinha desligado a máquina, não foi a bateria.
Não reavi o valor porque o posto era muito longe.
Mas fiquei atento, só entrego a máquina depois que aparece TRANSAÇÃO APROVADA.
Tem outro fato que me relataram, um amigo pediu uma certa quantia no posto, o frentista iniciou o carregamento no tanque, a partir do último cliente, já tinha um valor na bomba ele só completou o valor pedido.
A maioria dos frentistas são honestos, mas como em TODA profissão, tem os corruptos.

Avatar
Mario Gonçalves Nogueira 24 de julho de 2021

Só vai acabar quando obrigatoriamente vier instalado no veículo, um sistema que contabiliza de forma exata(Inmetro) a quantidade de litros que passou no exato momento do abastecimento. Aí sim, acaba a falcatrua.

Avatar
Luiz Arthur Goncalves 24 de julho de 2021

Concordo plenamente, do jeito que tá, não dá. Dificilmente fecha o que vc tem no tanque com o que completa no tanque, de um posto pra outro

Avatar
Leandro Villanova 24 de julho de 2021

Ótima notícia, mas é uma pena que no Brasil o fim da corrupção nos combustíveis está longe de se concretizar ! Enquanto isso nós consumidores estaremos enchendo os bolsos dos Posteiros. Mas tenho esperança que isso aconteça. Por muitos anos trabalhei como motorista de caminhão tanque e percebia em cada carga a diferença entre a nota de compra e o vaçor final no posto, é triste para não dizer trágico !!! Abraço a todos do Autopapo !!!

Avatar
Antônio Ortiz 24 de julho de 2021

Não aguentamos mais ser roubado tanto pelo governo, quanto ao donos dos postos de gasolina.😡

Avatar
edilson 24 de julho de 2021

É QUASE IMPOSSÍVEL AS AUTORIDADES COPETENTES GARANTIR A QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL , POIS A AGÊNCIA ANP ,CONTA COM POUCOS SERVIDORES PARA FISCALIZAR TODO PAÍS E O GOVERNO NÃO PERMITE QUE OUTROS ÓRGÃOS O FAÇA.DESSA FORMA O CONSUMIDOR FICA DESAMPARADO PRINCIPALMENTE SE O MESMO FOR PROPRIETÁRIO DE VEÍCULOS MONO COMBUSTÍVEL. SÓ CARROS FLEX NÃO SENTE COMBUSTÍVEL BATIZADO.

Avatar
Eduilson ferreira de castro 24 de julho de 2021

Boa tarde meu amigo o que acontece é que a corrupção tá dentro do próprio imetro,com seus fiscais desonesto também,falo porque fui gerente de posto de gasolina por 16 anos

Avatar
Sousa 24 de julho de 2021

Então vc foi conivente ao ñ denunciar. 16 anos aff…

Avatar
Astolpho Vasconcelos 24 de julho de 2021

Vá se ferrar, o cara é empregado, se denunciasse perdia o emprego…vc denunciava idiota?

Avatar
Rogério Toledo 24 de julho de 2021

E vc fez o que ?
Denunciou ou fez como muito finge que não vê .
Porque se fingiu que não viu talvez seja por isso que o Brasil ainda está assim .
Só um comentário!!!!!!

Avatar
Clayton Roberto Calixto 24 de julho de 2021

O que pode ser feito Edilson, é algum técnico, engenheiro químico bolar aí uma pastilha que colocada em beker de acrílico transparente(recipiente semelhante a um copo), essa pastilha reagisse quando o combustível estivesse fora do padrão, aí é só gravar um vídeo e compartilhar nas redes sociais e espalhar, não há punição maior que o marketing/propaganda negativa.

Avatar
Nildemar Ramos 24 de julho de 2021

O nosso país está cheio de malandragens, cadê as leis?

Avatar
Luiz Antônio Bueno 24 de julho de 2021

Não adianta nada lacrar tudo zeradinho se a gasolina não parar de subir, é chover no molhado!!

Avatar
Pedro paulo 24 de julho de 2021

Até hoje eu não entendo por não tem uma lei, que obriga as fábricas de carro, a instalar um dispositivo entrada dos tanques de combustíveis que identifica a quantidade real de combustível que está sendo entrada no tanque e a qualidade do combustível.

Avatar
Itanael Magalhães Silva 24 de julho de 2021

É fácil e necessário,para combater ladrões, outra forma é fazer o dono posto abastecer gratuitamente por alguns meses os clientes com comprovante de nota fiscal.

Avatar
jorge luiz henrich 24 de julho de 2021

Verdade, ótima idéia.

Avatar
Rolf Winterberger 24 de julho de 2021

Tranquilamente acontecer uma coisa. Chega de roubar. Agora só falta de impostos enorme das Estados GO com 46%.

Avatar
José de Fátima custodio 24 de julho de 2021

Por mais que o estado tente controlar a e fiscalizar as empresas brasileiras nunca vai conseguir pois o brasileiro e desonesto por natureza ele não consegue viver sem achar que está levando vantagens.
E impossível controlar uma navais desonesta isso em todos os níveis da sociedade.
Ex. Presos condenados libertados assassinos de mães saindo para dia das mães.etc etc etc etc etc etc .
Não temos povo temos um bando.
Não temos judiciário temos analistas de interesse.
Não temos democracia temos uma disputa pelo poder a qualquer custo.
E um bando de analfabetos que se julgam os eruditos.
Não temos futuro como nação nem como povo pois somos campeões de covardia e anti patriotas.

Avatar
Marcos Antônio 24 de julho de 2021

Senhores a malandragem começa no valor de 3 digitos após a vírgula, é só calcular e ninguém reclama disso

Avatar
Sergio Neves 24 de julho de 2021

Boa tarde,poderia me explicar melhor?Um abraço.

Avatar
Henrique Gomes 24 de julho de 2021

Se a lei da física contribui em muito para a ciência é uma realidade.
Logo, nesse contexto e nesse caso quem criou esse mecanismo, também deve ter criado o antídoto para ele também ou estou errado.
No momento que coloco um vigia na casa o larápio terá um pouco de dificuldade, mas se resolver assaltar ele fará. Se dão publicidade a essas questões o cara vai se precaver ou não.

Avatar
OSIAS EURIDIO BATISTA 24 de julho de 2021

Será ótima essa forma de ajudar os consumidores. Tenho abastecido em postos diferentes e notado a diferença drasticamente.

Avatar
Henry 24 de julho de 2021

O cidadão vota e elege candidatos neoliberais que sucateam o Estado- com a falácia que é grande e oneroso – e esse mesmo cidadão quer proteção do Estado contra bandidagem.

Avatar
Sousa 29 de julho de 2021

Aí “astolfo” com letra pequena mesmo, 16 anos e nada fez. Acredito que seja um desonesto com os outros e consigo mesmo mas não quero que se ferre. Quero que mude de atitude, com certeza vai se tornar um cidadão melhor.

Avatar
Ronaldo 24 de julho de 2021

Na. Rede. Dom. Pedro…..qualidade. Do. Combustível…..um. Lixo

Avatar
GONCALO MOREIRA ARAUJO 24 de julho de 2021

Parabéns ao Inmetro, porém o crime nunca descansar sempre se atualizar como a tecnologia. O ideal é sair de fabrica nós carros um dispositivo que além de certificar a qualidade do combustível no momento do abastecimento como também a quantidade real abastecida.

Avatar
Savio Costa e Silva 24 de julho de 2021

Não e difícil desenvolver dispositivo para esse fim e só projetar com sensor de aproximação entre caro e solo para contabilizar peso antes e depois de abastecer

Avatar
Laércio Rodrigues de Souza 24 de julho de 2021

Boa tarde Gonçalo parabéns a ideia é é maravilhosa aí eu quero ver se vai ter fraudes

Avatar
Jorge 24 de julho de 2021

Que matéria sem pé nem cabeça

Avatar
Pedro 24 de julho de 2021

Acho que você anda só de ônibus…aí sim é sem pé ou cabeça…continua assim, menos um no trânsito..

Avatar
Dw.C 24 de julho de 2021

Verdade. Quando você acha que vai ter alguma informação a matéria acaba.

Avatar
Benedito Paes de Barros Neto 24 de julho de 2021

Quase todos os postos os frentistas enrolam as mangueiras para abastecerem só na volta ficam armazenados quase um litro

Avatar
Ademir 24 de julho de 2021

Qdo se troca uma mangueira ela e colocada sem nada,portanto quem paga qdo se enche a mangueira ?

Avatar
Luiz Rocha 24 de julho de 2021

Boa tarde Ademir..trabalhei como gerente de postos e cuidei da manutenção também..sempre em troca de mangueiras é obrigatório fazer 2 aferições da bomba para conferência da mesma..portanto essa quantidade que fica na mangueira já é debitada pro próprio posto..ok…

Avatar
Edmilson rodrigues campos 24 de julho de 2021

Parabens imetro tem que acabar com essa farra do combustivel é pouca gasulina que registra sempre pagando mais fora gasulina adulterada que estragam os carros tem que colocar um dispositivo na bomba que só libera o pagamento se emitir a nota fiscal primeiro mesmo o cliente querendo ou não.

Avatar
Joseli Neres de Sousa 24 de julho de 2021

Nem todos sabem; a bomba de combustível tem um medidor, que pode ser reguladas manualmente para medida baixa ou alta. Exemplo: na medida baixa pode baixar até 200 ml a menos em cada 20 litros. Se alguém desconfiar que a medida está errada passa ao responsável pelo posto para fazer aferição da máquina abastecedora, é um vasilhame que medi até 20 litros + 20 ml ou – 20ml..

Avatar
Saulo Selga 24 de julho de 2021

É um passo memorável, Inmetro merece apoio pela intuição e bravesa. Um bando de cretinos roubando e nisso foi instucionalizado, desde começo,bracos,negros. Este cenário tem que acabar de um só vez , cortando na raiz. Parabéns Inmetro.

Avatar
MARCOS AZEVEDO DE JESUS 24 de julho de 2021

Os veículos devem ser fabricados também com um sistema mais seguro em relação à identificação da quantidade correta de combustível nos tanques.

Avatar
Jorge Barros 24 de julho de 2021

Boa. Olhe aí um comentário inteligente. Pq nos veículos não se tem o volume de combustível no tanque em ml, tecnologia existe. Crie o Medidor de Abastecimento, que lê com precisão a qtde de combustível que é adicionado ao tanque. Mas teria que ser nacional, pq lá fora não tem esse tipo de ladrão.

Avatar
joao antonio barbosa 24 de julho de 2021

E só o imetro querer, e caça a licença dos corruptos, colocar o ladrão na cadeia, só isso, mais como o roubo começa com nossos políticos, funcionários públicos , que roubam e nada acontece, os outros fazem acreditando na impunidade

Avatar
Klein 24 de julho de 2021

Deveria ter uma lei federal a qual o posto reincidente em qualquer adulteração comprovada o mesmo ficasse totalmente lacrado por 6 meses…qdo realmente doer no bolso aí vão pensar…está aí senhores deputados federais lancem o projeto na camara…

Avatar
Fabio 24 de julho de 2021

Deveria ser é preso e perder
a concessão de direito real de uso.

Avatar
JCesar 24 de julho de 2021

Facinho resolver esse probleminha. COLOCA TODOS OS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA E COLOCA TODOS NO MICRO-ONDAS… ACABOU!!!

Avatar
EDUARDO MENDES 24 de julho de 2021

Faço questão de comprar a gasolina e o fósforo para ajudar a ligar o micro-ondas!!

Avatar
Cícero 24 de julho de 2021

Aqui é Brasil o país dos espertos!

Avatar
EDUARDO DA SILVA FREIRE 24 de julho de 2021

Aqui é Shibhatazil. Terra de PAMONHAS

Avatar
Sthenio Nunes Sampaio 24 de julho de 2021

Tenho percebido em alguns postos do ES esse tipo de ação desonesta.espero que fiscalização chegue o mais rápido possível lá

Avatar
Antonio Marcos Farias Goncalves 24 de julho de 2021

Deveria Divulgar no dos Posto estão Fazendo Isto

Avatar
Jésus Melo 24 de julho de 2021

Um bom dia a todos !! Ao invés do Inmetro arrumar algum sistema ou que code , devia fechar e caçar a licença do Posto , pois no caso eles já sabem que há adulteração na bomba , por que não caçam a licença do dono do posto ? Já que o indivíduo causou um prejuízo em milhares de pessoas ? E na minha humilde opinião acho que devia pegar o patrimônio do dono de posto e devolver a todas as pessoas que ele prejudicou claro comprovadamente por nota fiscal de abastecimento !!!! Esse e o nosso País !!!

Avatar
J.souza 24 de julho de 2021

Tem empresários que é tão vagabundo e corrupto comparados a nossos políticos.
Tem que caçar perder o patrimônio e ainda ser preso…

Avatar
Sebastian 24 de julho de 2021

Como é dificil combater a corrupção no Brasil,
Algo fácil de se resolver se torna difícil.

Avatar
Sílvio Ortiz 24 de julho de 2021

A ANO, deveria dar multas milionárias pra esses “donos malandros” por exemplo de 1 milhão pra cima se recorrer no erro , a segunda multa pula pra 5 milhões. Nunca mais esse ladrões iam fazer de novo duvido.

Avatar
Paulo Sérgio Francisco Gonçalves 24 de julho de 2021

Eu tenho carro caminhão não aguentando mais
Eu acho que para os carros tem até uma solução
Que seria comprar galões de vinte ou dez litros com as medidas do Inmetro e tentar colocar no veículo não fácil mas e sim uma opção 👍fica aí a ideia

Avatar
JONILSON OLIVEIRA DOS SANTOS 24 de julho de 2021

Faço isso a tempos com galão de 5 litros, comprei um funil de combustível, a cada dois dias compro de 5 litros litros e abasteco em casa …rs rapidinho, e não sou roubado na bomba.

Avatar
Virgolino da silva pires 24 de julho de 2021

Gostei desta genial ideia vou adquirir o galão da Inmetro td vez que abastecer prineiro colocar 5 litro no galão depois no veículo

Avatar
Joel 24 de julho de 2021

Leva ao posto um galão com escala graduada em litros e manda colocar em litros,se tiver marcando menos,você foi roubado.faça as prova e denuncie.esses ratos sabem que não tem como conferir o combustível do tanque.

Avatar
Amauri 24 de julho de 2021

Duvido acabarem com as adute rações ! Teria que ser muito sério e responsável….teriam que passar nos postos todos os meses de surpresa e quem for passar para fiscalizar ser fiel e não aceitar suborno e se pegar aduterado fechar o posto para sempre ..aí iriam começar a pensar duas vezes antes de aplicar golpe no consumidor.

Avatar
Jordy yoshizawa 24 de julho de 2021

Nem pensar , se fecham num canto eles abrem em outro local , sabem bem quão lucrativo é.

Avatar
Wagner 24 de julho de 2021

Até parece que abrir posto de combustível é algo barato e simples de se fazer.
Só a burocracia…

Avatar
Marconio Firmino de Oliveira 24 de julho de 2021

Aqui em Várzea Paulista,quando eu mudei pra cá,a 4 anos, um posto de combustível já estava fechado por fraude e adulteração de combustível. Ele foi reaberto no ano final do ano passado. E esse ano fui abastecer la,(já que foi reaberto, deve ser outro dono,ou deve ser gente honesta na direção ,pensei eu) e me danei. Coloquei 50,00 de álcool,que seriam 11,7 litros na época. Meu carro um direta 1.0 que deveria fazer com esses 11,7 litros no mínimo 90 km. Só fez 27 km. Eu vi que o marcador não subiu, mas imaginei que iria subir ao andar. Mas não subiu nada. Absurdo!

Avatar
Luiz Cláudio 24 de julho de 2021

Até parece que vai dar certo.

Avatar
Donizete 24 de julho de 2021

Os tanques dos carros tinha que ter marcadores,tipo transparente, sei lá.

Avatar
Leandro Neves 24 de julho de 2021

COMIGO ACONTECEU NO POSTO VAGÃO NA AV. BRASIL ME ROUBARAM CERCA DE $23 , AO ABASTECER MINHA MOTO DE MADRUGADA, NUNCA MAIS PAREI LÁ FOI UM ABSURDO, NÃO CRIEI CASO SÓ OBSERVEI E FIQUEI QUIETO, NEM MOTO ESSES PICARETAS NÃO ALIVIAM…

Avatar
GILSON JOSE FERREIRA 24 de julho de 2021

Quer acabar com a safadeza deles.só retirar deles o controle da bomba.deixar que eles só tenha acesso visual.

Avatar
Franc Silva 24 de julho de 2021

O impressionante é que quando se pega o posto tal FURTANDO os clientes,os órgãos omitem para a população os referidos lalaus. E assim como qualquer ser sendo pego em flagrante delito deve ser conduzido ao DP e enquadrado, além de ressarcir os clientes pelas pedras e prejuízos. Mais aqui é BRASIL e quem manda são os empresários.

Avatar
Anderson 24 de julho de 2021

Isso se resolveria se os carros viessem equipados de fábrica com medidores de vazão e estes certificados por laboratório credenciado e certificado periodicamente. Mas o bom brasileiro dará um jeito de adulterar e ele passar a ganhar ao invés do dono do posto, infelizmente é uma questão cultural.

Avatar
Dyamond 24 de julho de 2021

Concordo e cultura, no Brasil é ladrao roubando ladrao, jeitinho brasileiro!

Avatar
adaoneide C da Silva 24 de julho de 2021

Solução seria colocar uma mangueira transparente
Daí a gente ver o combustível entrando no tanque ao invés de Ar

Avatar
Anderson 24 de julho de 2021

Ainda existe isso aqui no Rio de janeiro ! Ontem foi levar minha esposa em Copacabana e quando voltei , fui abastecer no Ipiranga da rua farane em Botafogo e coloquei 20 reais , vamos colocar um pouco mas 3 litros ae quando cheguei na Tijuca que bate no Máximo 10 km minha moto caiu na reserva novamente , um consumo de por baixo 7 reais de gasolina ou seja mas de litro em 10 , mim roubaram feio mas uma vez .

Avatar
Rodrigo 24 de julho de 2021

Isso deveria ser feito aqui no município de águas lindas de Goiás,além do forte cartel com os preços e combustível adulterado

Avatar
ANTONIO 24 de julho de 2021

É ladrão roubando de ladrão….Brazil

Avatar
JOSE SIQUEIRA DA MATA 24 de julho de 2021

Por que as montadoras não criam im dispositivo que detecta a qualidade dis combustíveis quando se está abastecendo. Seria uma boa invenção para os donos de veículos!Já pensou você abastecendo e o dispositivo acusar a qualidade do combustível!?

Avatar
Edinho 24 de julho de 2021

Na verdade meu amigo, quando vc abastecer num posto que a gasolina e de ma qualidade,acende uma luz amarela chamada luz de injeção,ali vc já sabe que abasteceu num posto com gasolina de péssima qualidade,o que vc faz e não voltar mas naquele posto.

Avatar
Orlando 24 de julho de 2021

Bom dia,me chamo orlando e sou de Niterói RJ
Coloco sempre o mesmo valor e o marcador está sempre diferente
Não consigo entender, cambada de ladrão.
Ninguém vai preso nem o dinheiro é devolvido.

Avatar
Jesus Batista 24 de julho de 2021

É só divulgar o nome do posto

Avatar
ANTONIO 24 de julho de 2021

E ladrão roubando de ladrão…..Brazil

Avatar
Ronaldo Oliveira de Almeida 24 de julho de 2021

Se você foi ROUBADO pelo proprietário do POSTO, chame a POLÍCIA, pois lugar de LADRÕES É NA CADEIA. DENUNCIE ESSES CRIMINOSOS E, PELA INTERNET, REPASSE PARA A POPULAÇÃO.

Avatar
Paulo 24 de julho de 2021

Infelizmente as leis desse país, só funcionam naquilo que os convém, tentam vocês burlar o relógio de energia ou de água, pra ver o processo que vão receber aqui infelizmente não vai mudar tão cedo, aqui está no sangue ser corrupto e desonesto ou vocês acham que isso chegou nesse ponto por sermos exemplos, brasileiros nunca foram exemplos de nada,a não ser ter fama de malandro espertalhão, vejam como está os preços de tudo hoje, quase insustentável para um trabalhador manterem suas famílias, lamentável o rumo que esse país chegou, não era de se esperar algo melhor infelizmente aqui e Brasil.

Avatar
Gilson Ferreira Corrêa 24 de julho de 2021

Po quem me dera eu ter esse prazer de ver isso funcionar a favor de nós um povo Brasileiro, humilde e que somos humilhados todos os dias a maioria tentando tirar vantagem em tudo.onde vamos parar com essa falta de amor ao próximo? O povo está vivendo com uma ganância de riqueza e está deixando de viver um paraíso que temos pra ser explorados por todos nós, viva mais,ame mais e respeite o próximo!! Nós seres humanos somos dependentes uns dos outros pode ser rico ou pobre, preto ou branco somos todos iguais!!!!! Viva o hoje como se fosse o último dia.um forte abraço pra todos……

Avatar
Guilherme 24 de julho de 2021

Você está de parabéns. Pessoas iguais a você merecem o As melhores coisas deste mundo ,amor paz e prosperidade

Avatar
Ganso 24 de julho de 2021

Leve uma bombona e depois em casa passa a gasolina para o tanque do carro.

Avatar
Maria dos anjos 24 de julho de 2021

O governo deveria adotar a lei igual nos Estados Unidos não precisa de frentistas.

Avatar
Leonardo Silva 24 de julho de 2021

O problema não é o rapaz que abastece. Se vc leu . E o dispositivo que colocam para acionar a distância.

Avatar
Glauber 24 de julho de 2021

Continuaria o mesmo problema, pois o controle da fraude não está no gatilho da bomba, mas na placa controladora do equipamento, que acionado a distância.
O problema é cultural! Cultura da vantagem, cultura do “ganhar mais, retirando dos outros”, cultura da mentira, cultura da corrupção, cultura da propina(na vacina, na liberação de alvarás, na licitação, na licença ambiental,…).

Avatar
Jardel 24 de julho de 2021

O problema é que nosso código penal nunca é mudado nossos governantes não iriam dar tiro no próprio pé… Se tratando de roubo dão aula … prisão para donos de postos com esse dispositivos e ressarcimento a todos que foram roubados

Avatar
Ricardo A. 24 de julho de 2021

Olá, moro em Fortaleza CE e sou motorista de APP.

Aqui no CE,swja capital ou interior,os donos de postos fazem parte de um cartel estatatizado,só tem uma bandeira que aparentemente ainda não entrou totalmente no esquema que é a SHELL.

AQUI NÃO EXISTE FISCALIZACAO.

Avatar
Eduardo Francisco Souza 24 de julho de 2021

Abastecimento em um posto na Av dos Estados em SP
Onde a propaganda ainda está 4.99 o litro… porém pedi ao frentista 30 reais q daria pouco mais de 6 litros…
A malandragem começa quando ele me pediu pra por o carro mais pra frente da bomba.
Paguei e ele se retirou…
Voltei um pouco e vi q não tinha nem 5.5litros…
Chamei o rapaz e educadamente perguntei novamente o preço é ele imediatamente pediu pra abrir o tanque q ia por a diferença.
Agora eu pedi 30 reais e quem enche o tanque e sai.
Bando de ratos… nunca mais volto lá.

Avatar
Carlos 24 de julho de 2021

vem pra Bahia principalmente nos interiores onde ninguém chega pra fiscalizar tão roubando muito os consumidores

Avatar
Araujo 24 de julho de 2021

Vem pro Maranhão pelo amor d Deus

Avatar
Fabio 24 de julho de 2021

É só colocar as mangueiras das bombas transparente, assim a gente vê a gasolina saindo

Avatar
Roberto Vinicius Justen 24 de julho de 2021

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Avatar
Roberto Vinicius Justen 24 de julho de 2021

🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😆😆😆😆😆😆😆😆 não tô acreditando que eu li isso

Avatar
Fabio 24 de julho de 2021

Adianta vê o combustível e não saber a quantidade que passou pela mangueira???
🤦‍♂️🤷‍♂️😂😂😂😂😂😂

Avatar
Adilson cavallini de azevedo 24 de julho de 2021

BOM DIA vem pro Rio de Janeiro porque aqui OQUE tem de posto de gasolina roubado agente não estar gibi agente há não aguenta mais de tanta ladruagen

Avatar
Humberto Silva de Farias 24 de julho de 2021

O Dono do Posto é pego no flagrante e é multado e tem as bombas lacradas e o Posto fechado. Porém, repassam o local para familiares com outro nome e reabrem. O certo seria dar uma multa milionária e todos que abasteceram naquele posto, trariam as notas de consumo para serem ressarcidos no valor total, pois os lesados foram os consumidores.

Avatar
Monteiro 24 de julho de 2021

E o pior,o inmetro não fiscaliza,e também não quer resolver,já que se o posto for multado o dinheiro da multa fica com o governo….

–se o posto for honesto o prefeito acaba com ele em impostos…….
–se for desonesto o prefeito ganha com as multas…
PRA QUE RESOLVER

Avatar
Franc Silva 24 de julho de 2021

Os impostos poderiam ser menor,mas não justifica empresários furtar dos clientes, e é certo que no meio desses surrupiadores há os honestos que também pagam seus impostos e trabalham fazendo o correto.

Avatar
Daniel Carlos Thomaz 24 de julho de 2021

No Paraná eu fui roubado duas vezes ao completar o tanque, ,o tanque marcava no painel do carro que estava com meio tanque e ao completar entrou 34 litros num tanque de 45 litros, cidade de Londrina, ladrões, em São Paulo eles roubam também, mas no Paraná eles roubam muito.

Avatar
Adilson cavallini de azevedo 24 de julho de 2021

Vem pra cá na zona Oeste estalar este aparelho no posto de gasolina principalmente um debaixo do viatudo de paciencia

Avatar
Cristiano Damásio do Nascimento 24 de julho de 2021

Por que a fiscalização não cobra de todos os postos mangueira transparente nas bomba
Quero vê eles roubar dae

Avatar
Monteiro 24 de julho de 2021

Aqui na cidade onde eu moro existem 27 VEREADORES,e apenas 5 votaram a favor de fazer essa lei,
Daí os corruptos que votaram contra alegaram que:
–Se obrigarem todos os postos à usarem mangueira transparentes, teriam que dar um motivo,e nesse caso estariam acusando todos os postos de roubarem……
E que devido aos baixos lucros dos postos seria impossível essa adequação à curto prazo.
MARCARAM UMA NOVA ASSEMBLÉIA PRA DISCUTIR O ASSUNTO EM 2022.
–DETALHE–
QUASE TODOS OS POSTOS DA CIDADE,TODOS COM NOMES DIFERENTES PERTENCEM A POLÍTICOS INCLUSIVE O PREFEITO TEM 3…….

Avatar
Carlos Augusto Correia De Almeida 24 de julho de 2021

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaçada os próprios fiscais são os primeiros corruptos ou não?

Avatar
ANDERSON WILLIAN MARTINS 24 de julho de 2021

Sempre tenho o hábito de abastecer no posto REM, em Belo Horizonte. Nunca tive problema algum com este posto e também com outros dos mesmos proprietários. Fica a dica, confiem sempre em quem lhe dá confiança.

Avatar
Maurício Ribeiro 24 de julho de 2021

Bom dia, olha não adianta criar máquina bomba honestas.sao as pessoas que perderam sua excelência. as pessoas hoje são desonestas..se tivesse cadeia de verdade sem fiança cinco anos no mínimo pra todos que fosse pego fazendo isso ninguém faria isso (aqui quanto mais se rouba mais é elogiado temos que mudar isso pena severa pra todos) aqui no Brasil você é roubado de todas as formas.depois o ladrão ainda da entrevista saí nas manchetes kkkkk esse é meu ponto de vista….

Avatar
Leandro moschini 24 de julho de 2021

Olá Maurício Ribeiro. Faço das suas palavras as minhas. Perfeito.

Avatar
Luiz Fernando 24 de julho de 2021

Disse tudo…

Avatar
Vinícius 24 de julho de 2021

O que eu costumo fazer é deixar para abastecer quando o combustível do carro está quase no final. No posto, eu peço para completar o tanque. Sei que o tanque do meu carro tem 47 litros. Se a bomba do posto alcançar os 47 litros, saberei que está adulterada. Sempre abasteço no mesmo posto e nunca tive problemas lá.

Avatar
Manoel Roberto 24 de julho de 2021

Acho que não precisa de tecnologia nas bombas dos postos porque eles sempre vão achar um jeito novo de roubar os clientes a solução seria implantar um dispositivo no veículo que medi quantos litros de combustível entrou no tanque

Avatar
Jorge Luis 24 de julho de 2021

Essa ideia é fantástica, bom dia.

Avatar
Jony Forte 24 de julho de 2021

Essa seria uma boa opção. O problema seria a inversão do roubo, com muitos donos de carros adulterando o dispositivo para contar menos combustível entrando, rsrs afinal estamos no Brasil, o país dos espertos.

Avatar
Humberto 24 de julho de 2021

Ah, comprei no posto de gasolina o galão certificado pelo Imetro que não marca a quantidade de combustível, não tem a régua marcadora.
O frentista disse que era proibido vender gasolina em outro tipo de galão.

Será que o Imetro NÃO quer que possamos medir a gasolina que sai da bomba? Fica a pergunta e a desconfiança.

Avatar
Marcelo 24 de julho de 2021

Em Rio Claro o posto estrela vende mais kkkk. Meu carro só cabe 50l, mas já abasteci 58!!! O milagre da multiplicação kkkk!

Avatar
Hugo 24 de julho de 2021

Bom dia .em americana na avenida saudade eles nao colocam em galoes .pq como vai ficar faltando eo cliente vai ver e reclamar entao eles dizem q a lei mudou e nao pode abastcer em galoes transparente eu mesmo fui lesado em 5 litros ficou faltando 400ml ai o gerente apresenta uma prova q ele mesmo faz e joga na sua cara ….entao querem pegar fica a dica abasteça em galao

Avatar
joao lopes 24 de julho de 2021

Não é preciso tecnologia avançada basta o Inmetro chegar disfarçado é no carro um tanque falso abastece é depois mede a quantidade de combustível. Mais fica por aí para que a fiscalização funcione tem que fechar o posto é convocar todos os clientes que abasteceram para receber em dobro o valor em combustível. Mais do jeito que acontece não adianta tecnologia de ponta se não divulga o posto é ele não devolve o combustível roubado do consumidor

Avatar
Maro 24 de julho de 2021

Exatamente!! NUNCA São divulgados os nomes dos postos em que a fiscalização encontra fraudes. PIOR NUNCA OS CONSUMIDORES SÃO RESSARCIDOS

Avatar
Carlos Spindula 24 de julho de 2021

Voce conhece a ANP, sabia que é um órgão do Governo que fiscaliza a distribuição e venda de combustiveis, sabia que no site deles tem a relação dos postos multados e fechados por irregularidades ?

Avatar
MANOEL BATISTA ARAUJO FILHO 24 de julho de 2021

Bom dia. Esses proprietários de postos de. Gasolina na maioria são todos iguais e desonesto. Na minha cidade no interior de Minas vc percebe isso de uma forma simples. Se vc abastecer na cidade vizinha com gasolina Shell v Power ou álcool a quilometragem por quilômetro rodado e bem maior do que abastecer na minha cidade. Chega a ser 40 a 50 por cento a mais. Vc só carro com problema de bomba de combustível com problema com baixa kilometros e no diesel também. A fiscalização deveria interver nessa situação. Mesmo porque virou cartel. Todos aumentos são de preços iguais. Minha cidade. NANUQUE. MG. CEP ,39860-000. NOS AJUDEM POR FAVOR. DESDE JÁ AGRADEÇO A REPORTAGEM

Avatar
Humberto 24 de julho de 2021

Fui comprar gasolina no galão, o frentista disse que tinha que ser no galão certificado pelo Imetro. Tive que comprar um galão certificado pelo Imetro que não marcava a quantidade de litros de gasolina.
Como é que o Imetro certifica um galão obrigatório pra comprar gasolina e não coloca marcadores de quantidade e nem informa a capacidade do galão?
Fiquei desconfiado do Imetro.

Avatar
Leandro Barbosa Xavier 24 de julho de 2021

Bom dia ,eu já estou tão acostumada ser enganado que não estou nem ligando mais ,se vc abastece e com água ,se vc abastece e menos gasolina ,se vc abastece o frentista fala espera e na quela bomba daí vc fica ligado no movimento do frentista, isso as 05:00 horas da manhã ,daí vc ver o frentista abrindo a bomba de gasolina logo vc ver ele mechendo nela , sendo que isso e pra ser feito só pelos os fiscais do imetro, logo depois vou em outro posto o frentista está abrindo a bomba de novo, isso aqui na região de Campinas sp,mais isso não é nada o duro e que nós (já pagamos 05 meses no ano de imposto ) para sustentar a máquina pública para sustentar os privilégios de uma minoria que tem um salário de quase 30 mil sem fazer absolutamente nada ,em quanto agrande parte da população recebe um salário mínimo,o mundo desigual ou melhor o brasil , ainda bem que isso está acabando.

Avatar
Sérgio Luiz Santos Vaz 24 de julho de 2021

Boa mais vocês tem que chegar em Sumaré iteriou de sp muito roubo

Avatar
Flavio Rogério Ventura 24 de julho de 2021

Já deveriam ter feito isso,demorou!!!!
A.população já foi massacrada demais.

Avatar
Tiago Paulino 24 de julho de 2021

A farra vai acabar os elétricos estão chegando.

Avatar
Felipe Lima 24 de julho de 2021

Vão aumentar o valor da energia elétrica. Estamos ferrados.

Avatar
Tiago 24 de julho de 2021

Posto de montes Claros Minas gerais não dão a notinha do cliente e depois juntas todos as notinha dos clientes e pega pra eles sonegar os impostos

Avatar
Gustavo 24 de julho de 2021

Basta colocar sistema individualizado de (Emissão de nota fiscal automático) em cada bico que o fiscal saberá quanto de combustível passou ali e posto terá que pagar o imposto total dos lucros inclusive nós pagamentos em espécie e acaba a lavagem de dinheiro

Avatar
Grecio Greyck 24 de julho de 2021

Cadê os inventores estão perdendo uma boa oportunidade de ficar milionário, é só inventar o dispositivo que mede a litragem do combustível na boca do tanque do carro.🤷🕵️

Avatar
Reinaldo 24 de julho de 2021

uma boa ideia.mas teriam que inventar tb um sistema para detectar combustivel batizado com água ou tolueno.
aqui no R.J se correr o bixo pega se ficar o
Bixo come.a meu ver, teriam que dar multas altíssimas e prisão para os proprietários. se pegarem alguém furtando 1 litro de combustivel esse será preso com direito a pagar fiança

Avatar
Roberto 24 de julho de 2021

tem um posto Ipiranga na avenida Aricanduva próximo a VILA maltilde antigo posto expresso Brasil na Aricanduva você abastece lá o combustível cai tão rápido no tanque que em 10 segundos é colocado r$ 50 de gasolina nunca vi uma coisa tão rápido

Avatar
Jessé de jesus Silvia 24 de julho de 2021

Boa da uma pasadinha aquí em Salvador ba.Vcs vão encontrar vàrios postos adulterados,principalmente um que tem aqui no bairro de são caetano,esse é famoso demais,várias quixas,já fui vitima dele e vários amigos também.

Avatar
🌠 24 de julho de 2021

Todos os posto que eu abasteço pego pelo menos a notinha vai que de algum problema s

Avatar
Edalmo 24 de julho de 2021

Infelizmente tenho vergonha de ser Brasileiro, pra tudo tem um jeitinho de roubar o tão sacrificado esforço do povo que vem sofrendo com o desmando dos metralhas da política. Eu sugiro que interdite o posto flagrado e de uma multa que ele não consiga reabrir novamente.

Avatar
Reginaldo pansera Vieira 24 de julho de 2021

Q osso brasileiro e roubado pelo político pelo posto de gasolina pelo vagabundo não é nada fácil ser trabalhador neste pais pátria desalmada.

Avatar
Nelson Bruno 24 de julho de 2021

Isso acontece no Brasil todo, se as leis fossem mais severas isso não iria acontecer,ja passou da hora de mudar as leis desse País , acorda políticos, antes que seja tarde nel

Avatar
Gustavo 24 de julho de 2021

Aqui em Natal no Rio grande do Norte somos roubados todos os dias pelas altas cobranças de imposto estadual e a formação de cartel dos postos de combustíveis, os poderes aqui não fazem nada pois devem também fazer parte do esquema, não vejo outra explicação.

Avatar
Júlio César 24 de julho de 2021

Awui em Goiás também. Na verdade é no Brasil todo…essa roba
lheira..

Avatar
Bispo 23 de julho de 2021

Mais uma forma de tirar dinheiro do pobre trabalhador.

Avatar
Jose Alves da Silva 23 de julho de 2021

Isso é roubo.

Avatar
NESTOR 24 de julho de 2021

Vão ver a vaca ir de vez pro brejo é quando definitivamente eles implantarem o consumismo

Avatar
José 24 de julho de 2021

Não entendi. Explique melhor…

Avatar
Pedro 23 de julho de 2021

Esta pratica é escancarada em todo o Brasil.

Avatar
Beto 23 de julho de 2021

Aqui em Natal RN, tem um cartel grande nos postos de gasolina ⛽ onde os poderes municipais e estaduais têm medo de desembaraçar essa corja de ladrões, que não sei a ligação com eles aqui a população sofre com a falta de moral dos poderes públicos, sejam prefeitura ,governo ou ministério público e etc.

Avatar
Jennifer 23 de julho de 2021

Poderiam colocar sensores na entrada do tanque de combustível para saberem quantos litros saíram da bomba

Avatar
Lúcio Ramos Da E 23 de julho de 2021

Boa tarde o posto que foram pego na adulteração Elem de ser murado deveria devolver ao criennte que foi lezado

Avatar
Antonio Souza 23 de julho de 2021

Tem que fiscalizar os postos de Iguaba grande e região dos lagos.

Avatar
Laurinho Steinhauser 23 de julho de 2021

Comprei 5lt de gasolina no fim de junho na BR 277,borda do campo no posto Ipiranga região metropolitana de Curitiba,acabei não usando todo,ficando uns 3lt,quando fui pegar visivelmente dava pra ver a diferença de cor,parte baixa branca e superior cor de gasolina ⛽. Vou levar pra tentar trocar e ver oque acontece,obs:já é a segunda vez .

Avatar
Laudelino de Carvalho junior 23 de julho de 2021

Aí agora eles vão adulterar o combustível como sempre fazem também vão botar água solvente vão misturar de tudo para lucrarem mas ainda o combustível brasileiro é o mas caro do mundo e o pior q só aqui no Brasil é adulterado o consumidor é roubado de todas as formas

Avatar
Danio Rodrigo 23 de julho de 2021

Eu dês de que abasteci 40 reais e andei apenas 5 quilômetros e fiquei sem gasolina na estrada , agora pego gasolina só no galão , pois entrei nessa pilantragem deles algumas vezes agora eles não me enrolan

Avatar
Michel 23 de julho de 2021

Seria fácil resolver esse problema, é só os carros saírem de fábrica com um dispositivo que marca a litragem correta de combustível no painel do carro, o cliente chama o frentista, mostra a quantidade em litros que há no carro e pede a quantidade que quer…!!! Se tiver 10lt. Pede mais 10lt. e tem que bater 20 no painel.

Avatar
Francisco Ramon 23 de julho de 2021

Tem que instalar um segundo medidor, na saída da bomba externamente, homologado pelo Inmetro e IPEN, independente o que acontecer na bomba o combustível vai ser medido novamente no percurso final.

Avatar
Laudelino de Carvalho junior 23 de julho de 2021

Seria uma boa viu

Avatar
Ricardo 23 de julho de 2021

Valeria apena concerteza. ⁸

Avatar
Wesley 23 de julho de 2021

Já não basta o assalto que é o preço dos combustíveis pra esses picaretas roubarem ainda mais o cliente?

Avatar
Ewerton Felipe 23 de julho de 2021

O problema não é só os donos dos postos e sim a corrupção em geral tinha mesmo e que por gente honesta e severa pra fazer esse tipo de trabalho,pois se não abrir as pernas as coisas andam o caminho certo.espero tbm que em todo mundo façam esse trabalho e bem feito por que nosso Brasil está quebrado e se continuar só sobra prós pobres e os mais simples.Deus comando Brasil tem que mudar !!!

Avatar
Júlio César 23 de julho de 2021

Eu acho tão estranho, hj em dia, com tanta tecnologia nos automóveis, ainda não criaram um dispositivo que mostre a quantidade de combustível que está sendo colocada no tanque do veículo, assim na hora vc poderia reclamar com o frentista. Será que é tão difícil criar este recurso?

Avatar
Farlon Campos 23 de julho de 2021

Excelente esta ideia , os veiculos devem ter dispositivo informando precisamente quantidade de combustível no tanque isto além de prevenir contra tais ladroes também seria mais um item de segurança .

Avatar
Thiago Caldeira Diniz 23 de julho de 2021

Mas todo jeito estamos sendo furtados o governo não segura a onda da gasolina pra gente.
Até fim do ano que vem vai estar valor de 10,00 o litro.
BRASILEIROS QUANDO TEM.GREVE ABASTECEM
TEM QUE SE LASCAR.

Avatar
Wagner 24 de julho de 2021

É verdade colega na greve tem pessoas que abastecem seus veículos, enfraquecendo o movimento ou seja querem levar vantagem jamais vamos colher bons resultados é lamentável.

Avatar
Luis soarss 23 de julho de 2021

Além deste combate à bomba baixa, tem que ter uma fiscalização severa na qualidade do combustível

Avatar
Kenia criseludes da silva 23 de julho de 2021

Tem que fazer em todos postos pois olinda Recife tá péssimo vc abastece quando chega em casa vc pessebe que tem algo errado ou o carro fica demorando ligar.

Avatar
José Marconi da Silva Nascimento 23 de julho de 2021

Muito bom dar uma passadinha nos postos daqui de campina grande PB está precisando muito

Avatar
José Gomes de Souza 24 de julho de 2021

É só por uma multa de 100.000,00 RS ,ele vai pensar duas x mais é o tal negócio o crime compensa, é o país da impunidade

Avatar
Zeneth vieira de melo 23 de julho de 2021

Esses fiscal deveria dar uma passadinha
Aqui em guarani de goias .
Só tem um posto e mesmo assim ainda adulterada e esse mesmo poblema ai também.

Avatar
Eli Borges 23 de julho de 2021

É tão simples de resolver isso! É só implantar mangueiras transparentes !!

Avatar
Waguin 23 de julho de 2021

Mangueira transparente vc vê o combustível.. mas não saberá se a pressão em que ele estará passando é o suficiente pra medir a quantidade exata que vc pagou

Avatar
José Claudemir Moraes Guimarães 24 de julho de 2021

Falou m*rda

Avatar
George 23 de julho de 2021

Até quem fim uma notícia boa eu sou de Pelotas e tem vários postos assim…

Avatar
Sande dos santos ferreira 22 de julho de 2021

Se o dono fazer isso esse outro modo que vam.fazer pra não direta a gasolina .aí o dono tem que ser preso e paga uma multa quando ele sai

Avatar
Denny 22 de julho de 2021

Era só os carros possuírem um sensor de quantos litros estão entrando no tanque.

Avatar
Dorivaldo Santos Magalhães 23 de julho de 2021

Bem pensado

Avatar
China 22 de julho de 2021

Venha em capanema no estado do Pará aqui a picaretagem rola solta os postos São dos políticos da cidades

Avatar
Edson 22 de julho de 2021

Infelizmente é Brasil!!
É palavra de Deus cumprindo
Onde a corrupção já reina nesse país veio podre pq já es do maligno.
Só Deus pra ter misericórdia

Avatar
ALEXANDRE CESAR 22 de julho de 2021

Tem posto Ale na alferes poli que deve estar adulterado as bombas mandei encher coube 48 litros no automático nunca coube tudo isso em dois anos com o carro e faz a média de 10 por litro e já tinha rodado 273 km e iria no máximo 28 litro e foi 31

Avatar
Fábio 22 de julho de 2021

Pq tenho que pagar uma gasolina que não é gasolina 30% é alcool então eu eu deveria pagar em cem litros 70 de gasolina e 30 de alcool ,ai seria justo , alem do que os postos continuam batizando a gasolina , entao essa novela não acaba

Avatar
Sérgio 22 de julho de 2021

Vdde👏👏👏👏

Avatar
Leandro 23 de julho de 2021

Não adianta nada , o fiscal é humano

Avatar
GILBERTO BARBOZA FERREIRA 22 de julho de 2021

Já somos roubado nos preços

Avatar
VALDIVINO 22 de julho de 2021

Aqui no Pará Santana do Araguaia a gente abastece direto no tanque com cem reais,,, teria que dar 14lts ,,no carro teria que fazer no mínimo 140km só faz 117 a 120 Km,, quando abasteco no tambor os mesmos 100 reais dá 14lts o meu carro faz 160 Km ou até mais um pouco aqui não tem fiscalização e o governador cobra um imposto muito abusivo só Deus na causa,,,,,soocoorrooo

Avatar
Gil santos 22 de julho de 2021

Pessoal na vdd, os postos Eram pra cer todos da Petrobrás, só Asim acabaria com essa vagabundagem, e os preços acessível aos brasileiros guerreiros trabalhadores e sófridos

Avatar
JOSE SEVERINO DA SILVA 23 de julho de 2021

Meu amigo aqui em Pernambuco a Petrobrás e o primeiro a roubar .

Avatar
Jose Carlos 22 de julho de 2021

Por favor alguém me responda . Quem será que pagará a conta ?

Avatar
Roberto 22 de julho de 2021

Acaba nada
Isso é Brasil meu povo Como sempre trabalhamos Pobre só leva no lombo Confiar só em Deus Amém
Corrupção sempre reinando

Avatar
José Nilton Faustino 22 de julho de 2021

Aquiem São Paulo e uma vergonha vc ir abastecer o carro e pagar por um valor tão alto de combustível a ainda ser lezado na quantidade de litros que é colocado no seu carro eu não entendo até hoje o porque que as mangueiras das bombas de combustível não são todas transparentes para pelo menos o consumidor ver que está caindo combustível no tanque do seu carro alguém deveria pelo menos dar essa ideia…mangueiras transparentes em todos os postos de combustível também além desse dispositivo que vão colocar nos postos

Avatar
CLAUDIO RENATO 22 de julho de 2021

Parabéns Inmetro em defender o povo brasileiro, justiça seja feita agora, chega de ladrões de colarinho branco.

Avatar
Liberio Peixoto Lopes Neto 22 de julho de 2021

Liberio Peixoto Lopes Neto só abasteco com bojao de 10 litro pra não ser roubado, não é de hoje que existe esse tipo de roubo e ninguém toma uma providência o povo já perdeu a fé da fiscalização

Avatar
Dileto Maziero 22 de julho de 2021

Região a caminho da fronteira do Rio Grande do Sul chegam a roubar 20% no óleo diesel,isso comprovado é fala ainda se enchem de razão.

Avatar
Fabio 22 de julho de 2021

Ninguém aguenta mais isso tanto roubo absurdo !!! Que venha o inmetro. Alguém tem que ajudar o povo brasileiro das mãos desses picaretas.

Avatar
JAILSON DE SOUZA 22 de julho de 2021

Quantos séculos vai demorar pata chegar no interior da Bahia e Minas Gerais?

Avatar
PAULO RENI CAMARGO DA SILVA 22 de julho de 2021

Isso tem um todo o Brasil gasolina cara qualidade inferior e roubo nas bombas ninguém se importa com isso rede Ipiranga BR tinham que ter concorrência para baixar os preços e acabar com esse cartel que o de petróleo

Avatar
João Batista 22 de julho de 2021

eu acho que eles vão dar um jeitinho desonesto vai ser sempre desonesto por riço qui o nosso país tem tanta desigualdade começa dos políticos e vêm termina no pequeno empresário

Avatar
Luis 22 de julho de 2021

Precisa olhar os postos do litoral paulista , pois é visível roubo no abastecimento do veículo , Brasil país onde roubar é lindo sqn……

Avatar
Junior 22 de julho de 2021

Aqui ceará também tem essa
Malandragem em Fortaleza, região da Messejana um posto do lá do terminal da Messejana o Ipiranga, bom ano investiga

Avatar
Elison Alves Souto 22 de julho de 2021

É uma grande sacanagem com o povo , pq além de pagamos um valor tão alto no combustível ainda nos enganam com a quantidade , não suportamos mais isso , ser honesto e trabalhador em um país onde reina a desonestidade está cada vez mais difícil , até quando ?????

Avatar
Roberto de Oliveira mendes 22 de julho de 2021

Na estrada da carona o dono do posto coloca o preço do GNV na promoção até às 22hs. Só que este horário já está fechado sempre foi assim é uma falta de cidadania quero que tenha uma fiscalização. Propaganda enganosa!

Avatar
Orli Carlos de Paula 22 de julho de 2021

Bom dia… problemas e problemas bombas fraudulentas combustível de má qualidade super cara Governadores estaduais cobrando taxas absurdas nos impostos, e não tem uma lei que defenda nós consumidores, se existe é omissa.

Avatar
Rogério Pereira 22 de julho de 2021

Bom dia sou morador de Belo Horizonte e a baterista em vários postos inúteis muitas diferenças no abastecimento ou combustível evapora mais rápido e toda hora de pergunta se é cartão ou Dinheiro e reparei também uma mãozinha controlando ou combustível no cartão na bomba mesmo gostaria de pedir ir para fiscalização passasse geral em Belo Horizonte e não perdoar os fraudulento

Avatar
Edmilson Barreto dos santos 22 de julho de 2021

Acho bom essas atitudes da fiscalização seria bom se as mangueiras das bomba da gasolina fosse transparente porq eu trabalho com aplicativo e tenho que comprar gasolina no galão porque não confio nas bomba só do espírito aqui tá precisando dessa fiscalização também bom trabalho obrigado

Avatar
Aleksander melo 22 de julho de 2021

Aqui no estado do Pará,do dia pra noite o que mais se ver abrir ou construir e posto de gasolina a tantos postos que em Ananindeua que e um município do Pará em frente ao um cimiterio há um posto de gasolina que na maioria da vezes que passo por lá ele está funcionando ,e a gasolina aqui no estado do Pará ei mais caro ,o ICMS cobrado é um absurdo sugiro quem está pensando em fazer alguma coisa desista enquanto os gestores do estado não baixar os tributos estaduais o meu estado não cresce.

Avatar
Geraldo Gomes Girardelli 22 de julho de 2021

Bom dia a essa equipe maravilhosa está na ora de resolver essa pouca vergonha poderia fazer essa fiscalização aqui na minha cidade baixo Guandu es divisa com Aimorés Mg

Avatar
Edmilson Sena 23 de julho de 2021

Em Pernambuco, além dos combustíveis serem absurdamente caro não existe fiscalização. O governo é totalmente conivente.

Avatar
Urias Xavier 22 de julho de 2021

Manda fiscalizar aqui na Av. Aricanduva município de SP, em todos os postos.

Avatar
Admar Soares dos Santos 21 de julho de 2021

Pois é, por isso que agora só compro gasolina no galão e depois a coloco no tanque. Cansei da picaretas.

Avatar
José Antônio 21 de julho de 2021

Ainda bem não reclamo do preço sim da malandragem justiça eleita ótimo..

Avatar
Anitta S 21 de julho de 2021

Vcs deveriam estar em Rio das Ostras com urgência.Todos estão fazendo isso.Um absurdo!!!!!!

Avatar
Francisco Humberto Lima filho 21 de julho de 2021

Tava na hora de resolver está fracatua

Avatar
Sergio Medeiros 21 de julho de 2021

Sei desta prática a muito tempo, infelizmente vivemos em um país a onde a corrupção e a lei de Gerson é comum, a penalidade deveria ser a lacração do posto e o dono preso.

Avatar
EOS 21 de julho de 2021

Vixi,Brasil pais corrupto sempre vão achar um jeito

Avatar
Norberto Dos Santos 21 de julho de 2021

Os postos são fechados pela adulteração seja na qualidade ou na quantidade e reabrem logo em seguida com novo CNPJ ou laranja e continua o mesmo.Pagamos caro pelo combustível de baixa qualidade e alto valor

Avatar
José Francisco da Silva 21 de julho de 2021

Aqui em Jaboticabal SP, seria excelente…

Avatar
Mateus de sousa moura 21 de julho de 2021

Acho otimo isso.vem pro mato grosso .

Avatar
Luciano Conceição de 21 de julho de 2021

BOA TARDE ÓTIMO TRABALHO
A FISCALIZAÇÃO DEVIA PASSAR EM SAQUAREMA RJ

Avatar
Tadeo ferreira 21 de julho de 2021

Se fosse um país sério nada seria preciso,ladrão e presidente atolado até a nuca o que esperar.Porque não trabalha mais é rouba menos.

Avatar
Gilvan Ramalho 21 de julho de 2021

Também acho que na boca do tanque deveria ter um sensor que registrasse a quantidade de combustível que entrasse no tanque. Com isso, teria que bater igual à quantidade da bomba e, caso fosse diferente, multa pesadíssima pro dono do posto e cadeia numa reincidência.

Avatar
Carlos 21 de julho de 2021

Tem por na cadeia como qualquer ladrão,aí paravam com os roubos.

Avatar
Jose Carlos dos Santos 21 de julho de 2021

Não entendo como esses desvios de conduta por parte dos proprietários dos postos não foram investigados, sempre ocorreram essas situações e fiscalização foi omissa, agora com os aumentos anormais voltam a fiscalizar,moro em sete lagoas e a situação é a mesma do resto do país,sem leis,com cartéis,sem fiscalização e com muitos consumidores lesados.

Avatar
João 21 de julho de 2021

Eu abastercir em um posto em Cumbica 0 ponteiro do carro não saio do do lugar

Avatar
Alexandre Custódio 21 de julho de 2021

Os veículos automotores em geral deviam vim de fabrica com medidor de combustível que passa pelo bocal a anos!

Avatar
Vitor 21 de julho de 2021

Essa máfia dos combustíveis envolve muita gente e muitos órgãos oficiais. A curto prazo a concessão de um posto deveria ter somente 01 CPF ou CNPJ como responsavel, ou seja acabar com as redes. A médio prazo o carro elétrico vai acabar com essa “festa” do PCC.

Avatar
josafa joel 21 de julho de 2021

O QUE FALTA REALMENTE É UM DISPOSITIVO QUE REGISTRA A QUANTIDADE DE LITROS E A QUALIDADE DO COMBUSTÍVEL NO VEÍCULO. QUEM INVENTAR ESTE DISPOSITIVO VAI FICAR MILIONÁRIO.

Avatar
Francisco nogueira 21 de julho de 2021

É uma vergonha pois nao existe honestidade em donos de postos 99,99999 as bombas sao adulteradas em todo Brasil vc coloca 100 so recebe 90 sem falar a pessima qualidade de muitos combustiveis.
Ta na hora do governo fazer algo serio para acabar com esta PICARETAGEM.
QUE TAL MANGUEIRAS TRANSPARENTE?

Avatar
Emerson Goncalves 21 de julho de 2021

Q tal a fiscalização vir aqui em Itabirito mg ia fechar a maioria desses posto q tem aqui……

Avatar
Vanilson 21 de julho de 2021

Quando estiver valendo os carros serão elétricos Brasil… Daí vão roubar no contador e quando fiscalizar os contador os carros serão a magnetismo….

Avatar
Flavio 21 de julho de 2021

Aqui em Salvador abasteci minha parati que estava na reserva .que é de 8 litros.
E pegou 54 litros. Sendo que o tanque tem capacidade de 51
Explica a mágica?

Avatar
Luiz Fernando 21 de julho de 2021

Aqui vizinho ao Rossi na ssapopemba, meu carro estava na reserva, pediu reserva na esquina do posto, coloquei 30 reias e não saiu da reserva, misericórdia, ali foi o fim do ciclo, sempre abastecia lá, agora passo por longe pra não ser “assaltado’ kkkkk

Avatar
flavio 21 de julho de 2021

O melhor seria as montadoras colocar os marcadores de combustível em litros, assim teríamos certeza da quantidade abastecida.

Avatar
Robson de Souza picada 21 de julho de 2021

Quem inventar o (litrometro)vai ficar milionário.Marcador de quantidade de litros.

Avatar
Humberto de Alencar Rodrigues 21 de julho de 2021

Nao entendo o por que as bombas nao emiti nota fiscal na hora, pela bomba mesmo, e nessa mesma nota informacao de qualidade do combustível, com alguma tecnologia q possa fazer isso instantâneo. Tudo isso pode ser possivel, com a inteligência dos cientista. É algum muito facil. Mas acredito q os enteresse de terceiro, é maior. Entao pq dificultar a vida do dono do posto, mas facil o consumidor pagar pela fraude!

Avatar
Viviane Silva caldeira 21 de julho de 2021

Aqui em Ribeirão das neves na 040 tem um posto BR q agente abastece e o ponteiro do marcador de combustível nem mexe talvez o defeito esteja no bóia do tanque kkkkk

Avatar
Cleilson pereira de Sena 21 de julho de 2021

Venham aqui pro Ceará nós iremos fica agradecidos demais

Avatar
Geovane Areia Franca 21 de julho de 2021

Mas sinceramente meu conselho e se possível tenha um equipamento com motor 2 tempos pede o mecânico da assistência técnica pra fazer o ajuste fino e de onde é o combustível , depois vc pega de outros postos , vc vai ter a certeza de qualidade de gasolina ,pois nesse tipo de motor o combustível se tiver qualquer alteração fica visível na hora , ele perde desempenho e dependendo da situação não consegui funciona , outro detalhe q o óleo 2 tempos q e misturado a gasolina se tiver mais etanol q o permitido ele costuma separar da gasolina se o vidro for transparente em coisa de 2 horas já fica visível

Avatar
Cleber Augusto Ribeiro 21 de julho de 2021

Bom dia .só tem uma maneira para acabar com a malandragem.coloca de tanque reserva em cima do cavalinho..uma quantidade exata…200..ou .300.litro .. quando for abastecer..abastece eles i depois passa para o tanque.. original..

Avatar
Geovane Areia Franca 21 de julho de 2021

Pessoal já fui gerente de posto de combustível e já vi de tudo que vcs podem imaginar de falcatrua, tinha muita convivência com gerentes de outros postos ,e cada coisa que eu ouvia , graças a Deus meu ex patrão era honesto nesse ponto ,mas já vi fralde q injeta mais 10% de etanol por litro de gasolina , gasolina com mais de 50 % de etanol entre outras ,os cara se prevalece q a maioria da frota e flex e coloca ainda mais etanol q o normal

Avatar
Pedroneto 21 de julho de 2021

As mangueiras devem ser transparentes para conferência de passagem de ar

Avatar
Aristóteles Junior 21 de julho de 2021

Tomara que não demore o povo tá sofrendo com o preço ainda mais com o preço que já tá um absurdo imagina pagar uma quantia e levar outra menor é muita covardia

Avatar
Carlos Augusto da rocha 21 de julho de 2021

Bom dia! Gente nós Samus tico de mais por tem a Petrobrás que aumenta a gasolina em média 3 vezes au mês e nos não faz os governos principalmente no no estado de Alagoas não tomar providências pó ir conta do imposto não brincadeira vc embastecer 50 reais e 17 ser de imposto.

Avatar
Jose 21 de julho de 2021

Aqui campininha m. Alegre o d famoso dono do posto mais o gerente vendia com cnpj trocado, com hotel de outra cidade, assim mesmo o foro não tomou nenhuma providência já faz 9 anos de proc. E uma vergonha

Avatar
Carlos 21 de julho de 2021

Aqui no posto xell estrada de poa guanhanazes aconteceu que todas vezes que eu coloco gasolina 5 litros n minha moto rodo bastante sexta feira dia 16 coloquei 5 litros pelo menos foi que marcou na bomba não rodeio metade do que eu toldava antes tão roubando

Avatar
Maxuel leite brito 21 de julho de 2021

O colegaďa fais uma denúncia esqueci o número ou pede um agente passeando ou na rua e pede de número ou fais o teste real e grava ou tenta colher provas isso ajuda .muito Aaaa esvazia o tanque completo e pede esse mesmo posto pra encher ou coloca uns 10 litros e depois mais antes disso deixa um litro no tanque na medida sabe porque e pra dar pra chegar na sua residência fazer o teste arruma um recipiente vazio se dez litros
e tirar a prova e grava ta

Avatar
José eduardo 21 de julho de 2021

Na minha Cidade Bagé RS e um cartel os preços são todos iguais.deve acontecer também o roubo por litros.

Avatar
Adriano f da silva 21 de julho de 2021

Boa noite a todos os ficais deveria da uma passada pelo os posto de minha cidade ibirite,esses posto de gasolina que adúltera gasolina tinha de se fechado ,e nós que abastecemos sempre e correndo o risco de danifica nosso carro, temos de se ressarcido

Avatar
Iago Alves de Souza 21 de julho de 2021

Eu fui roubado num posto Ipiranga dps do shopping Plaza na marginal SP,, cheguei com meio tanque e mato a capacidade era 12 na bomba coube quase os 12 dentro do tanque….

Avatar
Maxuel leite brito 21 de julho de 2021

Denúncia bensao

Avatar
FELIPE 20 de julho de 2021

Isso só piorou depois das bombas de gasolina eletrônicas. Deveriam ser proibidas. Dessa maneira, para adulterar seria mecanicamente, ou seja, dia tempo do Inmetro chegar. Agora, como basta apertar um botãozinho…

Avatar
Maurício Da Silva Roldao 20 de julho de 2021

Vai lá no relógio de água da sua casa pra cmvervse não tem lacre, é inacreditável tanto tempo o povo sendo roubado e não fazerem nada!

Avatar
ANGELO FERNANDO DOS SANTOS 20 de julho de 2021

Boa noite, passei por este problema num posto Buffon em canoas/RS colocaram menos gasolina do que marcava na bomba. Fui roubado pois abasteci a mesma quantidade, rodei o mesma km e sobrou gasolina.

Avatar
Robert 20 de julho de 2021

Isso já era p está sendo fiscalizado a tempo. Deveria copiar coisas boas lá de fora. Pq lá tem multa e fechamento dos postos que estão trabalhando de forma inlicita. Parabéns, e que seje p todos os postos de gasolina do país

Avatar
Albert Freitas 20 de julho de 2021

A mídia tinha que mostrar endereço dos postos para que toda população boicotacem e não abastecesse mais.

Avatar
Domingos 21 de julho de 2021

Sr. ALBERTO FREITAS
CONCORDO COM O SR.!!!!!!!!!!
Dono de posto de gasolina LADRÕES, VAGABUNDOS !!!!!!

Avatar
Adilson Carneiro 20 de julho de 2021

A culpa é do governo,é só colocar uma registradora de nota fiscal nas bombas de combustível como em supermercados q vamos pagar mediante a nota fiscal,se formos roubados na quantidade os ladrões vão ter obrigatoriedade de gerar nota fiscal.

Avatar
Rocsselt 20 de julho de 2021

O problema é vc ir na rede de postos do PCC e o fiscal não vai punir, a malandragem manda nos órgãos. Deviam fazer o Marcola e o Alemão custear a manutenção dos carros das vítimas.

Avatar
Francisco Pereira 20 de julho de 2021

É,a verdade que pagamos caro por tudo, todos os itens de série, que pagamos nos carros não são capazes,de inúmera aquantidade de gasolina que colocamos,na verdade somos roubados em todos,que adianta pagarmos por toda estas tecnologia,se elas, são futes.ja era pra ter uma maneira de sabermos se está entrando do o combustível que pagamos…!

Avatar
Carlos Pancho Soto 20 de julho de 2021

E lamentável é preço alto dos combustíveis sem controle uma política de preços que só interessa a Petrobrás e nós postos nos roubam de todas as formas alterando o produto e bomba adulterada. Se as leis fossem mais duras não fariam isso!

Avatar
EMANOEL COSTA BELFORT 20 de julho de 2021

O q mais lasca é o ICMS. De 290 reais, paguei 76,25 de ICMS e federal 33,63.
76,25+33,63=109,88.
109,88 só de imposto.

Avatar
Daniel Laurentino dos santos 20 de julho de 2021

Boa noite povo brasileiro não só o posto de combustível ta nós enganando e sim todo sistema deste país, a corrupção impera, essa constituição não nos protegem deixam sempre uma brecha para tirar os direitos das classes trabalhadoras, vamos trabalhar até morrer para sustentar esses três poderes que não nos ajudam não temos saúde, educação nem segurança as classes políticas só pensam em se dar bem resumindo se cobra têm cu tamos nele.

Avatar
Daniel Laurentino dos santos 20 de julho de 2021

Infelizmente tamos passando por isso em plena pandemia que absurdo uma gasolina cara tudo caro e ainda sendo roubado na bomba, eu tenho vergonha de ser brasileiro a desonestidade impera não da para acreditar em ninguém e ainda somos escravos do sistema , vamos ter que trabalhar até morrer para sustentar esses três poderes a burguesia que não servem para nada so fazem leis para se blindar.

Avatar
Graciano Cayres 20 de julho de 2021

Infelizmente o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais podre devido essa ladroagem esses postos de gasolina que faz isso tem que explodir todos eles e o dono do posto ir para inferno esse e o lugar de quem rouba.

Avatar
Afonso Cardoso Raposo 20 de julho de 2021

Boa noite na minha opinião deveriam também colocar um metro de mangueira transparente perto do bico para o consumidor ver se realmente está entrando combustível no seu veículo ia ajudar muito e não e tão difícil de fazer isso

Avatar
Teles santos 20 de julho de 2021

Os donos dos posto de gasolina está seguindo a política do país. Funciona muito bem , ninguém se revoltou e nem fala nada.

Avatar
José Da Silva Ramos 20 de julho de 2021

O dia do juízo divino vem aí, ninguém escapa dele,,

Avatar
Irineu cirino 20 de julho de 2021

Infelizmente isso não vai dar certo!! Esses malditos donos de postos vão inventar outro dispositivo q vai bloquear esse da INMETRO com toda certeza! Tem costas quente por trás desses roubos dos postos de combustíveis!! Isso só prova q o vagabundo ladrão está a mil anos luz na frente da engenharia!! Eu não acredito q vai parar a roubalheira com o consumidor, como sempre!!

Avatar
Rocha 20 de julho de 2021

Demorou pra fiscalizar esses ladrões filhos do capeta ladrões o país nessa miséria tudo caro esses maldito roubando de quem não tem

Avatar
Gil 20 de julho de 2021

Temos que pressionar o governo para isentar impostos para carro eletrico.

Avatar
Aparecido Luis SOTTO navarro 20 de julho de 2021

Não adianta o Inmetro fiscalizar , trazendo galão de 20 litros para medir , traga um galão de 5 litros outro de 10 outro de 15 e 25 litros , chegar sem uniforme e entrar um dentro do escritório e tirá-lo para fora e ficar mãos p/ traz

Avatar
Nilo Cecilio 20 de julho de 2021

Muito bom.
Acho ideal .
Certeza

Avatar
CIRO pereira 20 de julho de 2021

E pelo é só aqui no Brasil que essas coisas acontecem né …

Avatar
Carlos Henrique de Deus 20 de julho de 2021

Falta agora acabar com a picaretagem do governo estadual e baixar o imposto do combustível uma vez que o federal zerou o imposto

Avatar
CIRO pereira 20 de julho de 2021

O povo sai para o Trabalho para trazer o pão para a casa já e assaltado pelo dono do posto de combustíveis

Avatar
Edilson Lima 20 de julho de 2021

Basta que os fabricantes de de altonmovel colocasse um dispositivo no painel do veículo que medir a quantidade unitário do combustível.

Avatar
Charles 20 de julho de 2021

Zerou imposto de onde ? Se informe melhor antes de realizar um comentário

Avatar
Luis Roberto da Costa 20 de julho de 2021

Com certeza zerou os impostos federais da gasolina sim

Avatar
Vanderson 20 de julho de 2021

Onde que ele zerou?

Avatar
Marcelo 20 de julho de 2021

Só pedir a nota fiscal e conferir o imposto federal ,como ninguém pede os donos de postos ainda ganham mas sonegando imposto, cambada da ladrão tinham q ser presos em flagrante

Avatar
Reiner Dias 20 de julho de 2021

O ideal e colocar também mangueiras transparentes na bomba até o bico
Que na hora de abastecer podemos acompanhar a passagem de combustível pelas mangueiras

Avatar
Sílvio Luís 20 de julho de 2021

Ótima ideia mais aqui no Brasil não funciona pais dos impostos absurdo e quem a gente coloca no poder rouba a gente

Avatar
Roberto 20 de julho de 2021

Há anos passamos por essa situação de paga mais e leva menos no tanque de nossos veículos, fora quando tem problema no combustível, no País que tem leis pra quase td cade a lei do combustíveis?

Avatar
Everton Junior Xavier Camargo 20 de julho de 2021

Brasileiro é oportunista.
O erro já começa pelo presidente

Avatar
Eduardo Valadao 20 de julho de 2021

O ideal seria tirar o direito de vender combustível.infelismente o povo só aprende mexendo no bolso.

Avatar
Cosme Oliveira 20 de julho de 2021

“O erro ta mo próprio imetro”,em,nao exijir uma mangueira transparente nos postos de combustíveis…bora imetro apertar os homens.

Avatar
Patrick Silva 20 de julho de 2021

Quem sabe com uma mangueira transparente a gente vai conseguir contar os litros que passam por ali! Kkkkk

Avatar
Jonas 20 de julho de 2021

PARABÉNS POLÍCIA FEDERAL E INMETRO DEVERIAM EXIGIR UMA MANGUEIRA TRANSPARENTE PARA O CONSUMIDOR VER SE ESTAVA COMPRANDO COMBUSTÍVEL OU VENTO E SE ESTABELECER UM VALOR FIXO CADA POSTO TEM SEU VALOR ISTO É UM ABSURDO UM LITRO DE GASOLINA POR 6 REAIS OU PREÇOS DE ACORDO COM O BAIRRO PRA QUE TANTA GANÂNCIA VAMOS FAZER UM PAÍS DIFERENTE

Avatar
Joílson Jucá 20 de julho de 2021

Kkkk. Você acha mesmo que consegui identificar a pressão de vazão no olho.kkkkk, vai continuar levando menis para casa. Se alguém inventar um hidrômetro que seja instalado no carro e certificado, isso sim acabaria com o roubo da quantidade. Mais da qualidade ainda não.

Avatar
Marcelo Oliveira 20 de julho de 2021

As montadoras ja deveriam desenvolver um sistema que conta a quantidade de combustível que esta entrando no tanque no momento do abastecimento, assim o cliente ja comparava com a contagem da bomba. Pq essa de que os postos não vão mais fraudar e so conversa!

Avatar
Luca.pessotti 20 de julho de 2021

Não adianta. Com esse pessoal ninguém consegue nada. Os postos, na maioria são comandados pelo PCC. Lembra da gasolina nova que ia chegar nas bombas em agosto passado.essa gasolina era com componentes pra evitar adulteração. Ela não chegou nas bombas. porque será?

Avatar
Mário 20 de julho de 2021

Concordo plenamente com a greve dos caminhoneiros para estes político e governo federal e estadual e prefeitos tomar vergonha na cara e punição neste ladrão de postos e mercados até o governo federal pegou o nosso dinheiro do FGTS tá uma palhaçada viver nesse país ninguém aguenta mais

Avatar
Milton Antônio Magalhães Fonseca 20 de julho de 2021

O correto seria banir os donos desses postos, proibindo que tenham em outras localidades!

Avatar
Neyr oliveira 20 de julho de 2021

A qualidade do combustível também deve ser fiscalizada, as medidas pouco resolvo o imetro da as costas eles vão lá e alteram outra vez.

Avatar
SERGIO. 20 de julho de 2021

Uma forma de fiscalização seria a utilização de fiscais disfarçados de consumidores. Desta forma poderiam pegar os gatunos e deixariam dúvida ao posto quem seria fiscal e quem seria cliente.

Avatar
Vlademir Rodrigues 20 de julho de 2021

Concordo plenamente com o c Sergio,jeito tem agora querer é outra coisa né.

Avatar
Ramon Barbosa Batista 20 de julho de 2021

A ideia e otíma fiscais a paisana.

Avatar
Henrique Simões 20 de julho de 2021

Tem que fazer é o caos nestes postos botar é fogo. Combustível caro deste jeito e ainda esta malandragem. A corrupção não vem somente de políticos, vai muito além. Temos que acabar com todo o tipo de corrupção. Falo em todos os sentidos. No trânsito na padaria na família enfim. O Brasil não irá melhorar é nunca. O Rico sendo rico e o pobre sendo pobre. A velha e veridca pirâmide.

Avatar
Paulo Sergio Santos 20 de julho de 2021

E muito simples de resolver Alves das mangueiras pretas e só colocar uma transparente para ver que na hora do abastecimento está fluindo o combustível ou não

Avatar
Avelino 20 de julho de 2021

Mas se a mangueira estiver cheia e a gasolina passando com uma velocidade menor mas o marcador estiver marcando a mais eu acho que não vai dar de perceber.

Avatar
MARCILIO DE FREITAS 20 de julho de 2021

Num país cheio de corrupção não adianta muito esforço de quem quer viver na honestidade, os órgãos de fiscalização criam dispositivos para fiscalizar e os picaretas criam dispositivos para burlar os meios de fiscaliza. Então eles vão aumentar os aditivos nos combustíveis para vender mais aditivos do que o próprio combustível, se é que vocês mim entendem.

Avatar
EZEQUIAS DE OLIVEIRA 20 de julho de 2021

Vc tem razão, mas a bem da verdade, não há interesse dos órgãos públicos para que o cidadão de bem pare de ser lesado. Ao contrário, a cultura do politicamente correto tbm abraça o ilícito de forma protetora. Enquanto não houver mudança de “hábito”, continuaremos sendo vítimas do sistema.

Avatar
Antonio paulorinho 20 de julho de 2021

Colocar um idrometro no carro e a melhor solução para coibir as flaude dos postos..

Avatar
José lima dos santos 20 de julho de 2021

Bom dia SRS eu tenho impressão que o consomidor brasileiro gosta de ser enganado, tem um posto aqui na carvalho de Mendonça, tem outro na Waldemar leal próximo a o túnel. Que foi deixado,e reabrem e os consumidores continua,,,
abastecer

Avatar
Eduardo 20 de julho de 2021

Bom dia. E nos postos de GNV que botija de 16m entra ate 18.8 com pressao de 220 na bomba???

Avatar
Márcio Glayson Moreira Porto 20 de julho de 2021

Acho que teria de ter um galão de 20L aceito pelos postos.para o consumidor encher e depois ou se o posto estiver vasio, transferir para o tanque! Daria trabalho.mas não seríamos roubados!

Avatar
Lúcio Perez 20 de julho de 2021

Isso sempre existiu , todo posto tem e se chama aferidor é um recepiente redondo de 20 litros com a boca afunilada com escala no bico que serve justamente para aferir bombas de combustíveis e na dúvida o cliente tem o direito de pedir q a bomba em questão seja aferda e o posto é obrigado por lei fazer a aferição se o cliente pedir

Avatar
Daniel silveira da cruz 22 de julho de 2021

Ufa,li quase todos os comentarios e vc foi o unico que conhece, meu Deus como o povo sao leigo, todos tem o direito de pedir o teste deviam se informar antes de reclamar tanto!

Avatar
EZEQUIAS DE OLIVEIRA 20 de julho de 2021

Isto realmente seria uma forma de impedir que sejamos roubados à luz do dia, maaassss, vc acha mesmo que já interesse político? Lembre-se que a coisa pública e regida pelos políticos que nós mesmos colocamos lá. E infelizmente o sistema é podreeee. Ah, se eu me conformo com isto? -Claro que não! Mas sozinho não sou nada. O Gigante precisa acordar!

Avatar
Egair Arueira Tardivo 20 de julho de 2021

É só punir de verdade políticos e juízes corruptos primeiro e aí as coisas começam a entrar nos eixos. Simples assim!

Avatar
Marco Antônio 20 de julho de 2021

Ao invés de abastecer direto no tanque do carro, levar um galão de 20lts, encher e depois transferir pro tanque, vai gerar um transtorno nos postos, e vai ficar visível a todos a quantidade de combustível que sai das bombas.

Avatar
Manoel despindula 20 de julho de 2021

Infelizmente começa também pelos governantes, não respeitam nem a pandemia…
Corja….

Avatar
Márcio Lopes 20 de julho de 2021

Esse país é uma vergonha, depois queremos reclamar dos nossos governantes, pra onde você vai tem corrupção.

Avatar
João 20 de julho de 2021

Para diminuir o preço dos combustíveis só tem uma solução ajudar o caminhoneiros na greve! Parando junto com eles até o governo se posicionar.

Avatar
REGINALDO ALVES LEMES 20 de julho de 2021

Isso e verdade amigo. Se todosnos aderirmos aos caminhoneiros ai sim, acho q acabaria com essas malandragens tanto da Petrobrás como dos governantes. Porque isso e inlicito

Avatar
Luciano Pimentel 20 de julho de 2021

Estou com vc

Avatar
Carlos E. Macedo 20 de julho de 2021

Bom dia gente.todas as vezes que abasteso , com o galão de 5. Lt do imetro e confiro entre o valor do preço por litro nunca confere ” o valor c/ o preço e galão em meio litro “.

Avatar
Jeferson 20 de julho de 2021

Bom dia, já passou da hora de fiscalizar e achar uma solução para isso, não aguentamos mais sermos roubados todos os dias e nada feito, está faltando uma Lei para as mangueiras virem transparente também daí nós mesmo fiscalizamos esses bandidos 🆗

Avatar
Ricardo 20 de julho de 2021

Além da qualidade ,estamos sendo roubado na quantidade , um absurdo o povo brasileiro adora o uma vantagem enquanto não tiver punição exemplar não vai adiantar nada

Avatar
Jesus 20 de julho de 2021

Bom, é ser multados e presos e só serem soltos quando pagarem as multas, porque se for igual o Ibama, todo mundo é multado mas ninguém paga a multa e as trapassas continuam.

Avatar
Ricardo 20 de julho de 2021

Pega um Onix por exemplo foi lançado na China 1 ano antes de chegar aqui lá o carro faz 21KM/H por litro aqui 12KM/H além das misturas aqui e em outros países a gasolina ser pura temos um preço onde não existe em qualquer outro lugar do mundo

Avatar
Gustavo Lima 20 de julho de 2021

Não deve ser Flex ! Motor somente a gasolina rende muito mais e ainda mais com gasolina sem adição de álcool e outras coisas que os postos batizam !

Avatar
Rogerio 20 de julho de 2021

Pois sãos uns bandos ladroês mesmo

Avatar
Francisco A.M R 20 de julho de 2021

Bom dia !

Pode até ser que resolva está parte mas é quanto a parte de alteração do combustível feito com solventes ?
Como vai ficar está fiscalização.?
Atualmente não estamos tendo resultados satisfatórios na parte de injeção nós veículos.principalme te a diesel.
A bomba injetora e os bicos ou unidades injetoras tem o combustível como lubrificante dos componentes de injeção.
Quando adicionada solventes diminua a vida útil dos mesmos e causando poluição do meio ambiente.

É aí continuamos com problema até pior .
Vem aí o prejuízo pra o caminhoneiro dependendo do caminhão o prejuízo chega a superar a margem dos seus 12.000.00 R$ Na manutenção de bomba e bicos sem falar na possível perda do motor .

Avatar
Petrônio Marques 20 de julho de 2021

O problema maior é a adição de biodiesel em uma taxa não suportada pelos sistemas de injeção e pelo próprio diesel.
O ideal seria por volta de 7%, mas o lobby dos produtores pressionado governo e atualmente já está em prejudiciais 10%.
É a adulteração por ofício.

Avatar
Carlos Jorge 20 de julho de 2021

Não adianta reclamar,na Europa essas coisas não acontece porque o povo quebraria tudo no Brasil o povo Fala,fala,reclama mas sair para as ruas para lutar contra nada,mas se for para ir a um estádio de futebol ver um jogo ou até mesmo sair para fazer carnaval isso sim aí o povo é bom por isso não reclamen

Avatar
Aparecido 20 de julho de 2021

Mais uma vez o STF vai intervir para que não seja instalado pois é assim no nosso país

Avatar
Cristovam virgens 20 de julho de 2021

Esses postos roubam de qualquer forma ,até a noite elevam os preços as bombas tem um plástico que não se enxerga o verdadeiro valor ,deveria ser obrigado a nota fiscal igual ao mercado , e os cartões não passam quando vai ver conferir passou duas vezes na conta e eles se recusam a devolver o valor ,vc vai ao banco e nada ninguém resolve nessa pandemia justiça mais tartaruga que o jabuti.

Avatar
Quelian 20 de julho de 2021

É SIMPLES PARA RESOLVER ISSO!!!

Em primeiro lugar obriga os postos instalar galões de acrílico ao lado da bomba, depois de verificar a quantidade nesse recipiente aí sim manda pro carro!!!

Em segundo lugar pena de 30 anos de cadeia para o dono, gerente e bombista que participar de crime de roubo!!!

PRONTO FALEI!!!

Avatar
Paulo Jose dos Santos 20 de julho de 2021

Quelian, Seria o correto…mas no Brasil isto não acontece…pois o roubo começa no alto escalão do país!

Avatar
Souza 20 de julho de 2021

EXATAMENTE
COLOCAR AO LADO UM BOTIJÃO DE ACRILICO INFORMANDO O NUMERO DE LITROS CORRESPONDENTE AO VALOR PAGO

Avatar
REGINALDO ALVES LEMES 20 de julho de 2021

Boa ideia colocar recepientes com a litragem solicitada visivel para o consumidor
Após a aferição transferir para o veiculo. Obs. Verificar se não ha retornos para o tanque dos postos porque ladrão e ladrão.

Avatar
José Oliveira da Silva 20 de julho de 2021

Não basta os combustíveis com valores altíssimos você é furtado pelos impostos e pelos ladrões que fazem o que querem dos consumidores

Avatar
ANGELO FERREIRA DE MORAIS 20 de julho de 2021

As mangueiras dos postos de combustíveis deveria ser transparente,assim ficaria fácil se o combustível está entrando no tanque de fato!!!

Avatar
Fabrício Rosa 20 de julho de 2021

Nos carros também deveriam ter um marcador quantos litros estão abastecendo.
E mangueiras transparente também como disseram nós comentários

Avatar
josé vieira 20 de julho de 2021

Abasteci meu carro que estava um pouco a baixo do meio tanque,paguei por 40 e fração. Se meu carro enche com 54litros onde está o erro?

Avatar
Ivan 20 de julho de 2021

Acho que deveria vir de fabrica um dispositivo no carro que te desse a litragem correta quando você abastece não acham? Acredito que não seria impossível de fabricar um dispositivo assim, pois os carros de hoje em dia não falta nem falar.

Avatar
Peter Jackson 19 de julho de 2021

” Aqui em Minas Gerais, o promotor de justiça que, investigava o cartel nos postos de gasolina, foi assassinado pronto ninguém mais se prontificou ao seu lugar, mas o cartel nos postos de combustíveis, continua do mesmo jeito acabou a investigação ficando, a corrupção com força.

Avatar
Julio Cezar 19 de julho de 2021

seria muito bom os fiscais virem em Paiçandu vistoriar combustível aqui está tendo mais água q álcool EA litros nunca batem com as bombas estranho muito

Avatar
JOSE SALES PEREIRA 19 de julho de 2021

Uma vergonha, roubar e enriquecer de forma desonesta, bando de hipócritas

Avatar
Valmir de paulo afonso 19 de julho de 2021

Poriso que ele nao que coloca a ⛽ nos baude

Avatar
Luiz sergio 19 de julho de 2021

É muito simples.
Vc procura o dono do POSTO e fale com ele, explica que a situação está difícil, pra ele te poupar de prejuízo, então ficará com a consciência pesada e te poupará, tal qual, funciona com o rendimento da poupança.

Avatar
Francisco paulo Thomazini 19 de julho de 2021

DEVERIA TER LEIS SERIAS E MAIS RÍGIDAS, DEVERIA FECHAR O POSTO E NAQUELE LOCAL NAO PODERIA MAIS FUNCIONAR ATIVIDADE DE POSTO DE COMBUSTÍVEL, POIS HAVERIA UMA PENALIDADE EM FECHAR O POSTO, E OUTRA O IMÓVEL NAO TERIA A POSSIBILIDADE DE SE ESTABELECER COMO POSTO DE GASOLINA.

Avatar
Ronaldo Augusto de Sousa 19 de julho de 2021

Não deveria ter esses gestos de sermos desonesto. Mais infelizmente vivemos em um país de ladrões. Temos que ter leis mais severas, que puna os aproveitadores. Rezo por este nosso pais.

Avatar
Antonio Cesar dos Santos Reis 19 de julho de 2021

Para mim, a penalidade (deveria ser severa) afinal, isso não se chama roubo? Como que pode você pagar por um produto onde você está sendo lesado, e de nada acontece aos donos de postos de gasolina que praticam esse tipo de malandragem.

Avatar
Airton 19 de julho de 2021

Maioria dos postos todos ladrões
Os motoristas tanqueiros tudo ladrões, tiram o combustivel bom para vender a preço de banana e colocam tudo que não presta para entregar no posto no nivel na seta no tanque
Eu sei da sacanagem desses vagabundos, no oleo diesel eles colocam oleo queimado, ai alguns mecanicos e donos de caminhões ingênuos pensam que é problema no motor,
NÃO É PROBLEMA NO MOTOR, QUANDO VOCE REMOVE O FILTRO SEPARADOR DE AGUA E O FILTRO DE COMBUSTIVEL E CONSTATA QUE OS MESMOS ESTÃO ENTUPIDOS DE OLEO PRETO,OU SEJA, DE OLEO QUEIMADO SÃO OS COMBUSTIVEIS QUE OS LADRÕES TANQUEIROS ROUBARAM O DIESEL LIMPO,PURO E FIZERAM A SACANAGEM
AGORA SE EU ESTIVER MENTINDO PODE MANDAR ME PRENDER, ME PROCESSAR
AS DISTRIBUIDORAS NÃO RASTREAM OS CAMINHÕES DA DISTRIBUIDIRA ATE O DESTINO FINAL.
SHELL, IPIRANGA, PETROBRAS E OUTRAS SÓ FALAM EM QUALIDADE, MAS NOS POSTOS UMA MERDA SÓ
GOSTARIA DE TER UM CONTATO DE UMA DISTRIBUIDORA QUE EU MOSTRO PESSOALMENTE A REALIDADE DOS COMBUSTIVEIS QUE DIZEM SER LIMPOS, PURO.
SAI DA DISTRIBUIDORA LIMPO , MAS DURANTE O TRAJETO DO TRANSPORTE SÃO ADULTERADOS
AGUARDO RESPOSTA

Avatar
Leo araujo 19 de julho de 2021

É um absurdo não temos segurança nem para comprar combustível, já me aconteceu de colocar mais que a capacidade do tanque
E quando é combustível batizado o carro fica fraco e consome mais
Também acontece com gás de cozinha
Eles entregam menos gás
As autoridades que fiscalizam tem que chegar no posto sem identificação abastecer e depois analisar o volume e a quantidade
Só colocar um segundo tanque no carro para abastecer e conferir volume
E só querer mas infelizmente não existe lei e nem ação para isso
Só para quem deixa de pagar os impostos.

Avatar
Márcio 19 de julho de 2021

Roubam o combustível que pagamos e ainda não fornecem NF… uma vdd farra dos combustíveis!!! Espero que funcione e dure o bastante…

Avatar
ROBERTO D ANGELIS DE OLIVEIRA 19 de julho de 2021

Acho a iniciativa correta.
O ideal era a mangueira ser transparente, a caixa da bomba ser de acrílico e as tululações também fossem transparentes, assim podemos saber se está sendo injetado apenas combustível.

Avatar
Jacks 19 de julho de 2021

Tem um dispositivo mais simple.qdo a bomba for encontrada adulterada e so destruir ela simple assim.vamos v se esses picareta aguenta comprar bombas kkk

Avatar
Pilinxu 19 de julho de 2021

Urgente aqui em Dourados MS
Aqui 1 litro se transforma milagrosamente em 790 ml.

Avatar
José Henrique Pereira 19 de julho de 2021

Felizmente ja abastici em vários postos,e sempre confiro a quilometragem mais uma grande maioria dos postos que abasteço aqui na grande vitória no ES santo usa esse esquema!

Avatar
Jeferson Rogério dos santos felipe 04/02/1984 19 de julho de 2021

Sem chance e so QUESTAO DE TEMPO e eles ja BURLAM O SISTEMA NOVAMENTE

Avatar
Cristiano de sousa 19 de julho de 2021

A verdade é que temos que ter um dispositivo que comprove realmente oque pagamos e recebemos e não só o ar em vez de petróleo.E o pior que muitas as vezes os postos são só multa dos e não fechados como deveria ser por lesse o consumidor.

Avatar
Israel Castilho 19 de julho de 2021

Eu também acredito que não
dê certo .A corrupção no Brasil é muito forte .E não tem lei para punir os corruptos , lei até que tem , mais não funciona .
Toda via vou acreditar !

Avatar
Maicom Deives Aparecido Vidal 19 de julho de 2021

Quero viver pra ver acontecer com postos de gasolina ,igual aos orelhões ,depois que os veículos elétricos, forem a maioria dentre a frota brasileira !

Avatar
Aldaci xavier de araujo 19 de julho de 2021

Que bom até que enfim alguma coisa pra favores nós consumidor que samos roubado nós postos de gasolina!!!

Avatar
Osvaldo vicentini 19 de julho de 2021

Isso só vai acaber quando surgir um dispositivo no veículo que mede a quantidade de litros faltantes para encher o tanque.

Avatar
Edson 19 de julho de 2021

No Brasil não da em nada!!!! Leis que não servem para punir a bandidagem.

Avatar
Juvenal 19 de julho de 2021

Tem que vim ver o posto Cincão em frente do cemitério jardim da saudade a gente abastece e não vem a quantidade certa

Avatar
Leandro 19 de julho de 2021

Se acontecer isso vão aumentar o preço do combustível pra continuar lucrando.

Avatar
Renato Sanches 19 de julho de 2021

Se houvesse confisco de todas as propriedades e pertences do proprietario alem de multa no valor de umas 10 vezes o valor do posto e cadeia brava de no minimo uns 10 anos sem regressao acredito q iriam pensar duas vezes em roubar as pessoas.

Avatar
Alex Barboza 19 de julho de 2021

A SOLUÇÃO É AGRAVAR A PENALIDADE COM PERDIMENTO DA AUTORIZAÇÃO DE VENDA/COMERCIALIZAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS. FICANDO IMPEDIDO DE ATUAR NESSE RAMO DE COMÉRCIO E CLARO AGRAVANDO A PENALUDADE E APLICANDO MULTA QUE INTIMIDE ESSA PRÁTICA.

Avatar
Felipe Bispo Dos Santos 19 de julho de 2021

Isso e muito bom trabalhar certim todo mundo ganhar

Avatar
ROBINSON Carlos da Silva 19 de julho de 2021

Pra mim bom tenho posto sofro na mão deles eles vendem mais barato pq rouba bomba nós trabalhamos certo não vendemos desconfie preços muito baixo ninguém faz milagre

Avatar
Sergio 19 de julho de 2021

Obrigar fabricante de veículos a instalação de fábrica um medidor de combustível na entrada do tanque.

Avatar
Expedito DAMASCENO 19 de julho de 2021

Carro Excelente depois que a Caoa entrou no negócio

Avatar
Amauri Cunha 19 de julho de 2021

Já estava mais que na hora de termos isso ao nosso favor ou íamos acabar indo abastecer com um galão para controlar né

Avatar
Eli Assis 19 de julho de 2021

Como não confio nos posto aqui da cidade onde moro, levo um galão para abastecer.

Avatar
Sebastian 19 de julho de 2021

Amauri,faz 10 anos que abasteço no galão.
Só assim para não ser lesado.
Não podemos ter preguiça de fazer isto,pois se todo mundo fizer, não tem como o posto roubar na quantidade.
Já levo o galão para a quantidade certa,de 5 10 ou 20 litros,quero ver se eles conseguem me enganar 👀🤔🤔

Avatar
Marcelo 19 de julho de 2021

Correto amigo. Eu já faço isso a anos. E nunca fui lesado. Fico de olho e desconfio de tudo

Avatar
Fábio Maia 19 de julho de 2021

Quando vou abastecer levo um galão , já não chega essa nossa gasolina adulterada,so roubo

Avatar
! 19 de julho de 2021

Tem acabar com malandragem do preço da Gasolina,a gasolina mais cara no estado de minas gerais,é na cidade do Córrego do Bom Jesus,O preço do litro da Gasolina,estar em R$ 6,59,Em Cambuí,no Sul de Minas, o preço da gasolina estar assim,Posto 1 R$ 6,09,Posto 2 R$ 6,39, Posto 3 R$ 6,33, Posto 4 R$ 6,39, Para quem abastasse no Posto 1,no Preço de R$ 6,09, estar economizando R$ 0,30,na Porcentagem estar economizando 5% nos postos 2 e 3 e estar economizando R$ 0,24 no Posto 3, na porcentagem 4%, Tinha acabar a malandragem do Preço do Gás de Cozinha,nos 6 Pontos de Venda em Cambuí, antes do Aumento, estava assim nos 6 pontos de revenda,R$ 90,00 reais para retirar e para entregar fica em R$ 95,00 reais, Alô ANP,Socorro,HELP,Ayudar,Hilfe,estar feio o negocio.

Avatar
Miguel Vilas boas de Souza 24 de julho de 2021

Gente, vamos a uma reflexão, nesse País tu passa de 15min em uma fila de Banco, chama o Procon, eles vêem e multa o Banco, o valor não vai pra vc é Claro! Mais as vezes sua queixa no Procon, demorou na fila mais que a espera lá no Banco! Explica aí, eu tenho mesmo que fazer papel de burro por duas vezes!?

Avatar
Euu 19 de julho de 2021

Não tem jeito..tem lacrar o posto e casar o funcionamento de de e uma multa em nome do priwtario

Avatar
Valdenor Junior 19 de julho de 2021

Seria muito bom se fosse verdade. Tomara que fiscalizem com mais rigor também combustíveis adulterados.

Avatar
jo 19 de julho de 2021

se toda a fraude fosse de bomba baixa eu estaria feliz, nesse pais cheiio de malndros

Avatar
Fernando B 19 de julho de 2021

Enquanto isso, a malandragem já está preparando um novo artifício, pode ter certeza.

Avatar
Ediceu Roque da Silva 19 de julho de 2021

Eu acho que isso só acontece no Brasil, porque os donos de postos de gasolina, tem certeza que se forem presos pagam um multa e vão responder em liberdade ou seja pode continuar fazendo tudo que fazia antes! Isso sim é um absurdo!!

Avatar
Lourival 19 de julho de 2021

Isso mesmo vicentine, nao precisa de nada disso do imetro, respeitosamente falando bem deste egregio setor. Assim como dispositivo de rastreador veicular, sensor de ré, sensor de alarme presença. Pediu 20 lt e o sensor do veiculo tambem com lacre inviolavel, avisa ao dono do veiculo so entrou 15 ou 18 lt.

Avatar
Alison 19 de julho de 2021

Quando o posto for indentificado que está fazendo picaretagem ninguém mas abastecer nesse mesmo até ele quebrar. Essa é a melhor forma de punição.

Avatar
José Vieira 20 de julho de 2021

Infelizmente estamos no Brasil, fizeram greve dos caminhoneiros, teve muitas pessoas brigando para abastecer pagando o dobro, mesmo sem poder fazer viagens.

Avatar
Geraldo Gomes Girardelli 22 de julho de 2021

Pede fiscalização vim baixo Guandu es

Avatar
Daniel Neves 23 de julho de 2021

NO MEU CASO É IMPOSSÍVEL POSTOS ME ROUBAREM, POIS MEU CARRO COMPORTA 50 LITROS,E EU SEMPRE COMPLETO O TANQUE VAZIO, VAI TER SEMPRE QUE PEGAR MAIS E 50 LITROS

Avatar
Deixe um comentário