Preconceito com carro chinês? Tenho uma notícia para você

Muitos modelos vendidos em nosso mercado por marcas ‘tradicionais’ têm projeto feito no país oriental ou são feitos lá

carros chines portal
Eles estão cada vez mais comuns (Foto: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/08/2023 às 07h02

Os chineses foram muito mais rápidos para virar o jogo, do que os outros asiáticos como japoneses e coreanos. Eles também eram olhados com desconfiança quando chegaram em outros mercados, mas foram conquistando a confiança do consumidor.

VEJA TAMBÉM:

Carro chinês é realidade do brasileiro

  • Quando os chineses chegaram foi ainda pior, mas eles foram além e principalmente nos elétricos estão dando um show de tecnologia.
  • E o curioso é que ainda tem muito motorista dizendo que: “jamais terei um carro chinês”, mal sabendo que o Chevrolet Onix é um projeto da China. O Ford Territory não é um projeto, ele vem importado de lá. A Volvo não é mais sueca, já pertence há alguns anos a Geely, chinesa.
  • E mais, você pode não ter um automóvel chinês, mas com certeza o seu carro deve ter algum componente made in China.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Santiago 17 de agosto de 2023

Há tempos que a China sofisticou o patamar e a qualidade dos seus produtos industriais. Tanto assim que ela já terceirizou as indústrias de menor valor agregado para os seus vizinhos do sudeste asiático. Aquela piadinha de “ching-ling” é coisa do passado.

Avatar
Luiz A. T. Primo 17 de agosto de 2023

Fiquei impressionado com a reportagem dos veículos chineses, e agora tenho muito mais confiança. Não sabia do ônix,(projeto Chinês) da Volvo ter sido adquirida pelos chineses, não sabia também do Ford territori . Isso implica que os veículos chineses devem ter a nossa confiança

Avatar
Deixe um comentário