Carro híbrido é ótima solução, mas tem inconvenientes

Carro elétrico é bom apenas para a cidade, mas o híbrido oferece a possibilidade de não depender apenas da carga da bateria; porém, são dois motores…

carro hibrido chassi stellantis portal
Se a bateria do carro híbrido acabar, ele usa a gasolina, mas com dois motores podem surgir muitos problemas com alto custo de manutenção (Foto: Stellantis | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/02/2024 às 07h02

Mesmo com tantos problemas, ainda vale a pena comprar um carro elétrico? A resposta é sim, para quem vai utilizá-lo apenas no trânsito urbano. “Mas existem várias estradas com eletropostos”. Porém você chega em um deles e tem fila, no outro, a tomada tá quebrada e isso vira um perrengue danado.

VEJA TAMBÉM:

Por isso, a solução do híbrido é muito interessante. Acabou a bateria? Vai de gasolina. Só basta lembrar que sua manutenção pode ser bem cara, pois com a garantia vencida, ele pode ter três tipos de problemas.

No híbrido podem surgir transtornos, tanto dos carros elétricos, quanto do motor a combustão. Além disso, podem haver defeitos no complexo sistema eletrônico que coordena o bom funcionamento e procura obter a máxima eficiência do carro que roda com essas duas motorizações.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ronaldo 24 de fevereiro de 2024

Em relação a garantia não vejo muito problema para o primeiro dono, hoje em dia vejo as pessoas trocarem de carro como se troca de roupa ou usa o carro durante a garantia e depois troca, acho que a maioria dos carros híbridos do mercado tem anos de garantia e 8 anos na bateria

Avatar
Gustavo 23 de fevereiro de 2024

Sim seu Boris, mas quando falaram que iria virar tudo eletrico não pensaram que teria esse custo de manutenção caro? Quanto custa uma bateria do carro total eletrico X bateria do híbrido? A solução seria o hidrogênio mas enquanto a tecnologia ainda é muito cara, vamos de híbrido ou repensar no carro a álcool.

Avatar
Deixe um comentário