PROTESTE: postos de qualquer bandeira têm adulteração

Se engana quem acredita que a venda de combustível adulterado é algo encontrado exclusivamente em postos de bandeira branca

Por Boris Feldman 11/09/18 às 23h30
Posto de combustível preço nova gasolina etanol mangueira abastecimento

Análises realizadas pela PROTESTE comprovaram que a adulteração de combustível pode ser encontrada em qualquer posto. Seja de bandeira branca ou tradicional.

[TRANSCRIÇÃO]

A PROTESTE é uma entidade paulista de proteção ao consumidor, que não tem poder de polícia, mas tem o poder de testar e conferir os produtos disponíveis no mercado. Há poucas semanas, ela pegou amostras de gasolina de diversos postos em São Paulo. Sabe o que descobriu? Que em muitos deles a adição de etanol superava os 27% permitidos pelo governo.

Você que está me ouvindo deve estar pensando que isso não tem nada a ver com você, porque você só abastece em postos de bandeiras tradicionais. Pois então saiba que essa gasolina adulterada foi flagrada em impostos da Shell, BR, Ale e outros. Estas marcas procuram denegrir os postos de bandeira branca, mas não há distinção.

O posto, qualquer que seja a bandeira, pode ser honesto, pode ser desonesto e a PROTESTE acaba de comprovar que não importa a marca dependurada lá na frente do estabelecimento.

proteste
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Donizeti Martins 31 de dezembro de 2018

Na cidade onde eu morei por 32 anos, São Bernardo do Campo-SP, no bairro onde eu morava havia dois postos da bandeira BR de um vereador, depois deputado estadual. O preço era o mais alto da cidade. Na propaganda ele dizia que: combustível muito barato é combustível adulterado. Quando passou a fiscalização, os dois postos dele foram fechados, pois o combustível era O MAIS CARO E O MAIS ADULTERADO, portanto……

Avatar
Fabiano Lima Ramos do Nascimento 12 de setembro de 2018

Vamos encher de denúncias à ANP .

Avatar
Deixe um comentário