Quilometragem alta? Não interessa na compra de um usado

Além da escolha do modelo pelo gosto pessoal para comprar um carro deve-se levar em conta se o antigo dono cuidava devidamente do automóvel

hodometro painel portal
É importante saber o histórico, sua manutenção e maneira de dirigir do antigo motorista. (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 14/09/2022 às 20h02

Na minha opinião, pergunta o ouvinte, qual a quilometragem máxima de um carro usado que ele poderia comprar relativamente sossegado? Para o começo da conversa, a pergunta já está errada, porque um bom automóvel usado independe da quilometragem rodada.

VEJA TAMBÉM:

Eu já comentei aqui que prefiro um automóvel muito bem mantido e utilizado durante 200 mil km do que um outro com 40 ou 50 mil km no odômetro, castigado, sambado e sem a manutenção adequada.

O importante num carro usado é saber o seu histórico, sua manutenção, a maneira de dirigir do antigo motorista. As estradas e as ruas pelas quais ele passou. As revisões, o peso que ele carregou no porta-malas e assim por diante.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Paulo de Mattos 21 de setembro de 2022

Carro usado não importa a quilometragem se tiver manutenção adequada e preventiva não.tera problema mas.o que.prejudica é que nossas ruas e estradas não tem manutenção adequada e aí.as quebras acontecem

Avatar
MOCOTÓ 18 de setembro de 2022

IMPOSSÍVEL SABER TUDO HISTÓRICO DO CARRO USADO…O DONO NÃO VAI DIZER TUDO PRA VC NA HORA DE VENDER…TEM QUE TER UM POUCO DE CONHECIMENTO..

Avatar
Samarone 16 de setembro de 2022

Aqui no Brasil KM importa muito, o povo compra oleo no supermercado pra completar, nao tem como confiar.

Avatar
Wagner Mazuto 16 de setembro de 2022

E como saber tudo isso? Seguindo o dono?

Avatar
Jo 15 de setembro de 2022

Carro bem mantenido independente de km. Mas brazuca não se preocupa com isso. Maioria troca Óleo e filtro e só arruma quando quebra. Por isso tanto lixo a venda.

Avatar
Deixe um comentário