Recall da Fiat: airbags do Uno, Novo Palio e Grand Siena podem matar

Tem algum desses modelos fabricado entre 2012 e 2013? Fique atento! Eles estão equipados com os terríveis airbags da Takata

Por Boris Feldman 18/12/18 às 06h15
recall uno palio grand siena

Com segurança não se brinca! Se você é proprietário de um Fiat Uno, Novo Palio ou Grand Siena fabricados entre 2012 e 2013, compareça com urgência a uma concessionária da marca para a realização do recall. Os airbags do seu carro podem te ferir gravemente.

[TRANSCRIÇÃO]

Sabe aquele airbag japonês que provocou o maior recall na história do automóvel, com mais de 100 milhões de carros chamados de volta para trocar a bolsa inflável? E ainda por cima levou à falência seu fabricante, a Takata? Pois, a Fiat acaba de descobrir que três de seus modelos, fabricados no Brasil há mais de cinco anos, estão equipados exatamente com esse airbag.

Veja também:

Esse airbag, ao ser inflado, costuma disparar estilhaços de aço a mais de 300 km/h contra os ocupantes do carro. Então, se você tem um Uno, Novo Palio ou Grand Siena fabricados entre 2012 e 2013, não deixe para depois! Leve-o a qualquer concessionária Fiat para a troca gratuita do airbag. Porque no caso de um impacto frontal, motorista e passageiros correm o risco de receber estilhaços de aço que ferem ou matam.

Recall Fiat
Fotomontagem| AutoPapo
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Halter 18 de dezembro de 2020

Que nada, takata eh japones, nao da problema. Suprassumo da tecnologia eh coisa. #soquenao

Avatar
Deixe um comentário