Recall da Honda para Fit e City: troca dos airbags da Takata

Apesar dos riscos de acidentes com esses airbags, menos da metade dos proprietários desses automóveis compareceram ao chamado do recall

airbag usado não tem conserto
Por Boris Feldman
09 de outubro de 2018 06:15

Recall da Honda convoca proprietários do Fit e City por causa dos perigosos airbags da Takata. Esses airbags já fizeram uma vítima no Brasil.

Se você tem um Honda Fit ou o Honda City produzidos em 2013 ou 2014 procure o serviço de atendimento ao consumidor da Honda, para saber se o seu carro não acabou de ser incluído no famoso recall dos airbags produzidos pela Takata. Aqueles que no caso de um acidente, além de abrir a bolsa, ejeta partículas metálicas a mais 300 por hora contra os ocupantes do automóvel.

Já houve centenas de casos no mundo e acabou de acontecer o primeiro no Brasil. Aliás, a Takata não teve fôlego financeiro para resistir aos mais de 100 milhões de carros chamados para o recall e quebrou. Segunda a Honda, menos de 20% dos carros chamados para recall no Brasil foram levados às concessionárias para a troca gratuita do airbag. Sinal de que o brasileiro ou é desleixado ou não acredita que vai ter um acidente com seu carro, ou gosta de viver perigosamente.

Recall da Honda
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Maria Aparecida Borges Guedes 9 de outubro de 2018

Nem sempre o brasileiro relaxado ou burro, e sim , sem
conhecimento da informação do problema.
Eu estou sabendo agora, através do autopapo e vou dar prioridade a isso, pois é minha vida que está em risco.
Agradeço ao senhor Boris, pelas informações obtidas.

Avatar
Joelson dantas 9 de outubro de 2018

Um caso grave como esse e a maioria dos donos de carros envolvidos nesse Recall não estão nem ai. Então qdo o pior acontece o idiota vem com uma estória de que vai processar a empresa. Eh foda. Brasileiro eh mesmo um povo Desleixado, Irresponsável e sobretudo BURRO.

Avatar
Deixe um comentário