Recall do câmbio automatizado da Fiat: problema no neutro

Atenção! Os câmbios automatizados da Fiat, tanto os de botões quanto o de alavanca, estão sendo convocados para recall

dualogic automatizado fiat
Por Boris Feldman
15 de outubro de 2018 23:30

Fique atento ao chamado de recall do câmbio automatizado da Fiat. Pois, de repente o câmbio do seu carro pode te deixar em apuros.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você tem um Fiat com o câmbio do tipo automatizado, preste atenção. Porque está no ar um recall para um problema relativamente grave destes câmbios, tanto aquele com a alavanca, como o mais moderno que tem os pequenos botões de comando no console. Em determinadas condições, sem que haja nenhum comando por parte do motorista, o sistema eletrônico decide por vontade própria desengatar a marcha e cair em neutro.

Em outras palavras: ele deixa de tracionar o automóvel. E, de repente, o motorista se vê às voltas no meio do trânsito com o carro em ponto morto. Não bastasse esse câmbio automatizado já estar sendo abandonado pela Fiat, Volkswagen, Chevrolet, pois o câmbio de marcha se faz de uma forma desconfortável, ele ainda se despede com esse problemão que provocou o recall da Fiat.

Recall do câmbio automatizado da Fiat
Foto iStock

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
7 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos 14 de janeiro de 2022

Tenho um novo uno Sporting 2015 tô tendo muita dor de cabeça com esse carro a marcha engata quando arranca cai no neutro levei em uma outo eletrica trocou vários componentes paguei quase 2500.00 e o carro continua a mesma coisa alguém tem uma solução um luz pra mim me ajude por favor meu carro esta parado em casa

Avatar
Vicente Duarte do nascimento 19 de abril de 2020

Bom dia a todos comprei recentemente uma Linea duologic agora está apresentando esse problema gostaria de saber sim recal continuar

Avatar
Douglas Alves de Andrade Leite 19 de novembro de 2020

O meu linea e 2010 dualogic e também sempre fez e faz isso mas acho que a Fiat não chamou o nosso pra recall né , acho que chamou só o 2014 sendo que o nosso apresenta o mesmo problema . Douglas Alves de Andrade Leite .

Avatar
Carlos Alberto machado 23 de março de 2019

tenho um Palio que de vez em quando faz isso, como proceder para fazer o recall

Avatar
elioricardo 27 de março de 2019

Ir na fiat se o seu foi chamado e corrigirem o problema e gratuito pelo que sei e erro de projeto então e torcer que não der mais problemas

Avatar
Augusto 16 de outubro de 2018

A Fiat deveria dar garantia vitalicia nesses casos

Avatar
Alencar 15 de outubro de 2018

Que beleza o recall… Agora que gastei fortunas com os 2 stilos que tinha, um ainda tenho, do nada ponto morto entre caminhões ou subidas.
Ainda tenho o bravo que logo vai ter o mesmo problema. O Certo seria indenização total e futura, ou adeus Fiat.

Avatar
Deixe um comentário