Revisão de férias é coisa de desleixado…

A revisão deve ser feita no seu veículo periodicamente. Deixar para fazê-la apenas quando vai viajar de férias pode ser um grande risco

Por Boris Feldman 12/07/21 às 07h32
Fazer revisão do veículo apenas antes de viagem de férias é irresponsabilidade
Fazer revisão do veículo apenas antes de viagem de férias é irresponsabilidade (Foto: Shutterstock)

Férias de julho e a família sai para viajar de carro. E aí vem as sugestões, promoções e artigos na imprensa, sugerindo a tal revisão de férias. Quem leva o carro pra revisar antes da viagem de férias, é um desleixado com a manutenção do seu automóvel.

fazer uma revisão só porque vai sair de viagem com o carro? Quer dizer que se não tivesse viagem de férias, o seu carro não seria revisado nunca, é isso mesmo? Você deve ser daqueles, infelizmente a maioria, que só faz a manutenção corretiva, depois que quebrou, ao invés da preventiva, antes de quebrar.

VEJA TAMBÉM:

Seu carro tem que estar sempre pronto para uma viagem. Na véspera, é claro, conferir todos os níveis dos fluidos de freio, do sistema de arrefecimento, do óleo do motor e da água com shampoo pro lavador de para-brisa.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando B 13 de julho de 2021

Além do que já foi explicado pela matéria, essa tal “revisão de férias” vai esfolar o bolso do motorista, haja vista que boa parte das oficinas que trabalham com a “revisão de férias” quer somente trocar peças (mesmo que NÃO precise) e ganhar com isso

Avatar
Deixe um comentário