Vai sair daquela vaga apertada? Então, use o freio de mão

Você chega ao lugar onde estacionou o carro e descobre que o espaço da vaga encurtou com a chegada dos outros veículos. E, agora?

Por Boris Feldman 04/08/18 às 19h30
istock 863945514

Aquela vaga apertada pode ser um pesadelo na hora de manobrar o veículo. Mas, não é preciso sair esbarrando nos outros carros e nem esperar alguns dos dois saírem. Conheça uma dica que pode te tirar dessa enrascada.

[TRANSCRIÇÃO]

Se o seu automóvel tem tração dianteira, como são hoje todos os carros compactos ou médios, vai aqui uma dica muito valiosa para quando você estiver em dificuldade pra tirar o carro de uma vaga. Isso, porque sobrou quase nenhum espaço entre o seu carro e o da frente e também o de trás e você ficou sem nenhum espaço de manobra para tirar o carro dali. Então pra sair desse aperto vai aqui uma dica muito simples que funciona da seguinte maneira:

você liga o carro, puxa o freio de mão, que atua nas rodas traseiras, com firmeza para imobilizá-las de fato, engrene a primeira marcha e, mantendo o freio de mão puxado, vire completamente o volante para a esquerda ou para a direita, dependendo da situação, e pisa no acelerador que as rodas vão deslizar mais e arrastar a frente do carro lateralmente. Pronto, saiu da vaga.

vaga apertada
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jailson 10 de dezembro de 2018

É perigoso, e acaba com os pneus dianteiros.

Avatar
Fernando 5 de agosto de 2018

https://youtu.be/UKA9LOMBVkc

Avatar
Guilherme 5 de agosto de 2018

Queria ver o video dessa manobra. Obrigado

Avatar
Luiz Gustavo 5 de agosto de 2018

Quero ver quem tem coragem pra fazer o teste kkkk

Avatar
Sérgio 5 de agosto de 2018

Nem pensar! Primeiro não acho que o desgaste dos pneus dianteiros vai compensa e segundo porque qualquer errinho nessa manobra causará um acidente.

Avatar
Deixe um comentário