Novas regras de seguro de carros prometem facilitar a vida do motorista

As alterações feitas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) buscam proporcionar maior comodidade aos segurados

seguro seguradora seguranca
Por Boris Feldman
Publicado em 18/09/2019 às 08h30

A Susep, órgão do governo que cuida dos seguros privados, resolveu mudar duas regras do seguro de automóveis, que vão facilitar muito a vida de todos.

A primeira desobriga a seguradora de colocar peças originais ao reparar o automóvel, desde que o dono do carro concorde. Mas as peças têm que ter uma certificação de origem, é claro. E, assim, é possível reduzir o custo da apólice.

E a segunda novidade é a oficialização de um seguro que já está sendo implantado, que é o fracionado. Ou seja: você, através de um aplicativo, pode fazer valer o seguro do seu carro só enquanto estiver rodando com ele, seja por um dia inteiro ou por cinco horas, uma semana. Porque, hoje, você paga o seguro por um ano, mas às vezes, você viaja. Aí, fica o carro um mês parado na garagem, e você remunerando a seguradora por um risco inexistente.

imposto seguro conta taxas barato caro desconto 2
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Donizeti Martins 18 de setembro de 2019

Seguradoras = ninho de urubus.

Avatar
Deixe um comentário