Seguro de veículos por hora, via aplicativo, já chegou ao Brasil

No fim do mês, o proprietário só vai pagar a seguradora pelo número efetivo de horas que ele utilizou o veículo

Por Boris Feldman14/08/19 às 19h30

Uma companhia de seguro de veículos norte-americana teve a ideia de lançar o seguro Onsurance, que é uma contração do insurance, que é seguro em inglês, com online, que é pela internet.

No Onsurance, o dono do carro só faz o seguro nos momentos em que ele estiver realmente conduzindo o automóvel, por um aplicativo no celular. Então, se ele só roda com o carro durante duas horas por dia, para quê pagar a proteção durante 24 horas?

E se ele viaja de avião e deixa o carro parado na garagem por uma semana, para quê pagar o seguro por esses sete dias, se o risco é nenhum?

Então, chega no fim do mês, ele só vai pagar a seguradora pelo número efetivo de horas que ele pediu a proteção para o seu carro. A Onsurance já está atuando no Brasil e foi além ao decidir aplicar o mesmo sistema para a proteção dos pneus do carro.

foto carro vistoria seguro veicular shutterstock1
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
22 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ricardo Rocha 9 de outubro de 2020

    Acho essa iniciativa interessante, como todo serviço ele vai evoluir. Estou cotando seguro e me interesso pela modalidade. Talvez haja um meio termo em que determinada cobertura possa ser desligada e outra mantida, assim podemos manter o seguro contra roubo e fenômenos da natureza. Considero uma evolução do processo.

    • Avatar
      Ricardo Rocha 9 de outubro de 2020

      Srs. eu acho importante a participação do mercado para termos uma evolução nos serviços. Eu cotei a Onsurance (https://onsurance.me/) e cotei a Sompo (https://sompo.com.br/) . Coloquei 2 horas de cobertura diária e comparei com a Sompo. A diferença no meu veículo, foi de 194,90. No meu caso vou economizar 16,25 R$ por mês. Esse valor será a remuneração para eu ligar e desligar o app e abrir mão da cobertura por furto. É um serviço revolucionário, mas vou optar pelo seguro tradicional! Pagarei um pouco mais para não me preocupar com furto e app liga e desliga.

  • Avatar
    ademir madureira para 8 de outubro de 2020

    desejo receber informações a respeito do seguro de veiculos por hora

  • Avatar
    Clério Luís postal 7 de junho de 2020

    Quero fazer este seguro como proceder

    • Avatar
      Queria esse tipo de seguro pra quase não uso o carro talvez pra mim seria mais viável como faço pra contratar ou cotar 9 de agosto de 2020

      Queria esse seguro que pago só quando uso o carro.

  • Avatar
    Bruno Pattini 23 de setembro de 2019

    Sou corretor, tive uma cliente que foi viajar para o exterior e ao chegar em casa os 3 carros estavam alagados na garagem. Resultado PT nos três, seguro tradicional, a seguradora indenizou e aí qual seria a vantagem deste seguro ? Obviamente estaria desligado e não pagaria. CUIDADO o barato pode sair caro.

    • Avatar
      Erick 12 de janeiro de 2020

      Como vc disse. Vc é corretor.

    • Avatar
      Marcelo Barbosa 11 de fevereiro de 2020

      Será possível que a pessoa não conhece os riscos da PRÓPRIA GARAGEM??????? esta modalidade de contração vai doer em corretor da mesma forma que a UBER doeu em Taxistas!

    • Avatar
      Alan 18 de agosto de 2020

      vai de regiao para regiao, na minha cidade não tem alagamento muito menos moro em prédio, bairro tranquilo, preciso apenas quando saio de casa, seguro perfeito

  • Avatar
    DALBERTO 8 de setembro de 2019

    GOSTARIA MUITO DE CONTRATAR ESTE TIPO DE SERVIÇO!
    POREM, SERIA MUITO MAIS FÁCIL SE TIVER UM APP.
    NÃO UTILIZO MESSENGER, COMO CONHEÇO MUITOS QUE TAMBÉM NÃO USAM.
    COM APP, PODEMOS INDICAR PARA MUITO MAIS PESSOAS.

  • Avatar
    Marcelo Teixeira de Moraes 20 de agosto de 2019

    Também não…..

  • Avatar
    Marcelo 19 de agosto de 2019

    Gosto muito de ouvir na JB as dicas do Boris.

  • Avatar
    Marcio 17 de agosto de 2019

    E no meu caso que não possuo o app do face, quando solicita é somente pelo face, vou tem que baixar o app do mesmo jeito, sendo que não é nem o app deles.

  • Avatar
    André 16 de agosto de 2019

    1 – matéria paga e não paga pelo jeito… A história não tem fim.
    2 – o cara acha que está nos EUA, Canadá ou Europa, pelo jeito… “Então, se ele só roda com o carro durante duas horas por dia, para quê pagar a proteção durante 24 horas?”… É pq no Brasil, a hora que vc não está conduzindo sei veículo, ele está exposto ao roubo.
    3 – a prova da matéria comprada é que no dia seguinte a publicação, a própria empresa deixa um comentário. Tão ruim quanto a matéria, por sinal…

    • Avatar
      Lindomar 29 de outubro de 2019

      Se o carro corre risco mesmo parado, basta manter o seguro ativado no aplicativo, cara pálida.

  • Avatar
    Onsurance 15 de agosto de 2019

    O Onsurance utiliza Inteligência arttificial dentro do Facebook Messenger. Lá dentro do Messenger após comprar o seguro você tem acesso ao nosso botão de liga/desliga do seguro, além de outras funcionalidades como comunicar sinistro ou chamar um guincho. Não utilizamos um aplicativo próprio, mas o Messenger, afinal ele você já tem instalado no seu celular e não queremos ocupar sua memória com mais um app.

    • Avatar
      Sérgio D. 15 de agosto de 2019

      Acho que devem estar focando em um público específico. Eu me interessei bastante mas não uso e nem pretendo usar o Messenger do Facebook além de acreditar que espaço em celular não é argumento para convencer.

  • Avatar
    Onsurance 15 de agosto de 2019

    Site da Onsurance – A evolução do seguro, on demand. https://onsurance.me

  • Avatar
    clivio 15 de agosto de 2019

    O cara faz uma reportagem e não diz o site pra fazer o tal seguro.Resultado, so faz as pessoas ficarem com imagem negativa dele. Nunca mais iste cidadao.

  • Avatar
    Cortez 15 de agosto de 2019

    Olá Boris, por favor, qual o nome do APP para Android? Não localizei na Google Play Store pelo nome onsurance.

  • Avatar
    Andre 15 de agosto de 2019

    Também não achei o APP na PLAY STORE Google para Android, qual APP é?

  • Avatar
    Fernando 14 de agosto de 2019

    Não achei na apple store. Qual app é?

Avatar
Deixe um comentário