Será que os serviços de proteção da concessionária valem a pena?

Na hora de comprar um carro, as concessionárias oferecem pacotes de serviços que quase custam mais que o carro. Cuidado para não comprar nada à toa

contrato compra carro portal
Alguns podem ser benéficos. Outro unteis (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/02/2023 às 19h02

Me ligou um médico amigo, dizendo estar comprando um automóvel zero quilômetro, premium alemão. E ao negociar na concessionária ofereceram vários serviços de proteção que eles diziam ser essenciais para manter o automóvel como novo.

VEJA TAMBÉM:

“E quais são esses serviços?” Eu perguntei. Ele disse: “eu me lembro de três. Do couro, dos bancos, da pintura, da carroceria e dos vidros. Aquele tipo insulfilm.”

E eu disse: “cuidado com a empurroterapia. A pintura do carro já sai com proteção fábrica, o couro dos bancos só se tiver crianças ou pets fazendo as necessidades. E a película dos vidros, caso os seus não sejam Ray-Ban, vale a pena colocar desde que não seja excessivamente escura, pois existe legislação específica”.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário