T-Cross: VW acordou e começa a fabricar o SUV em 2019

A Volkswagen assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas

Por Boris Feldman 14/09/18 às 09h30
t cross vw9

T-Cross e outros SUVs sinalizam o “despertar” da Volkswagen para o modelo queridinho do mercado brasileiro, os utilitários esportivos.

[TRANSCRIÇÃO]

A Volkswagen está pagando caro, aqui no Brasil, por ter insistido em fabricar não o que o mercado quer, mas o que os seus diretores na Alemanha determinavam. E assistiu, sonolenta, a invasão no nosso mercado por utilitários esportivos de quase todas as outras marcas aqui no Brasil. Ela não deu bola sequer para o Ford EcoSport, lançado em 2003 há 15 anos.

Ela agora acordou e anunciou uma profusão de SUVs, a começar do Tiguan, que vem importado do México. O segundo será o T-Cross, a ser produzido a partir de janeiro de 2019, na fábrica de São José dos Pinhais, utilizando a mesma plataforma do Polo e do Virtus. Sua apresentação ao público será em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

T-cross
Foto AutoCar | Reprodução
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dalton F. Oliveira Pinto 17 de janeiro de 2019

Pena terem tirado a Space Cross de linha. ÓTIMO CARRO!!!

Avatar
Petronio Lima 24 de outubro de 2018

GOLF é GOLF, é o terceiro carro mais vendido no Mundo. É um carro pra quem tem bom gosto !

Avatar
Petrônio Almeida 24 de outubro de 2018

GOLF é GOLF, sair de linha NUNCA !!!
É o carro mais vendido na EUROPA e o terceiro mais vendido do Mundo !!!

Avatar
nivaldo velasco borgato 14 de setembro de 2018

Parabéns pelas informações valiosas para nós leigos do interior. Gostaria da opinião de vocês, em 03 carros. 1-Prius, 2-Yaris e 3-HB20X Premium. Qual a melhor compra entre o 2 e o 3?
Muito obrigado e um forte abraço para toda a equipe

Avatar
Edson 14 de setembro de 2018

Bom dia, meu querido o Boris vai da cartada certa,e aproveitando porque não perguntar sobre o Fiat Cronos

Avatar
Gustavo 14 de setembro de 2018

VWBR demorou demais, assistindo o domínio dos Asiáticos e Jeep no segmento que mais cresce no mundo, mas vem forte para competir no mercado de SUVs, sua fábrica no Paraná deverá produzir exclusivamente o T-Cross, retirando o Fox e Golf de linha. Em 2020 vem o SUV médio importado da Argentina, rival do Compass. Tiguan mexicano já oferece o maior espaço interno da categoria com bons motores. Outro vacilo da VWBR é assistir o reinado da picape Toro sem lançar nenhuma concorrência, provando que os rivais da FCA sabem fazer melhor a leitura do mercado brasileiro (Compass, Toro e Renegade se destacando).

Avatar
Hamilton 16 de setembro de 2018

A VW não irá tirar o Golf de linha, pois é o terceiro carro mais vendido do mundo, vende perto de um milhão de unidades/ano, ficando atrás apenas do Corolla e F 250

Avatar
Renaldo ferreira da Silva 14 de setembro de 2018

É bom estar bem informado obrigado

Avatar
Deixe um comentário