Tiggo 7: SUV da Caoa Chery é moderno, mas peca em certos detalhes

"O design do Tiggo 7 é muito moderno, com design muito bem acabado, junto com o espaço do banco traseiro que é campeão do segmento"

chery tiggo 7 1
Por Boris Feldman
Publicado em 27/02/2019 às 06h15

O Tiggo 7 é o mais sofisticado SUV da Caoa Chery. O utilitário chega com um interior moderno e espaçoso e um bom conjunto eletrônico. Mas, a esportividade…

[TRANSCRIÇÃO]

A Caoa acaba de apresentar o maior e mais sofisticado utilitário esportivo da Chery: o Tiggo 7. O SUV concorre no mesmo segmento que o Jeep Compass e é vendido em duas versões por 107 ou 117 mil reais. Seu motor é o 1.5 turbo de 150 cavalos e o câmbio automático é o chamado estado da arte, do tipo dupla embreagem.

O design é muito moderno, com o interior muito bem acabado e um destaque para o espaço no banco traseiro, campeão do segmento. Em termos de parafernália eletrônica, ele também não fica a dever a outros SUVs mais caros. Seu desempenho satisfaz, mas não a quem pede esportividade; e ficam faltando as aletas sob o volante para cambiar as marchas.

Veja aqui as minhas impressões do Chery Tiggo 7

Tiggo 7
Tiggo 7
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
30 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto Contreras Sanches 9 de fevereiro de 2023

Comprei um Tiggo7 Ano 2021/22, em outubro/21. Estou adorando o carro, muito bom e bem acima dos concorrentes no mesmo segmento …já está com 16.000km e até agora, só elogios…apenas a mídia dele é que pode melhorar…..o resto, ele é top…um dos melhores carros que já tive…

Avatar
JORGE MARCONDES BARROS 28 de novembro de 2020

QUANDO UM EMPRESÁRIO COLOCA u$ 60.000,000,00 DO BOLSO PRA COMPRAR A OPERAÇÃO DA CHERY NO BRASIL E UTILIZA A MESMA PLANTA QUE PRODUZ O IX 35 E OUTROS HYUNDAY ELE CERTAMENTE NÃO ESTÁ DE BRINCADEIRA, MONTA ESSES CARROS NO BRASIL, USA MUITAS PEÇAS BRASILEIRAS, DÁ EMPREGO PARA BRASILEIROS E IMPULCIONA A ECONOMIA DE ANÁPOLIS. NÃO VOU DAR OUVIDOS A YOUTUBERS FALANDO SUAS OPINIÕES SOBRE ALETINHAS ATRAZ DE VOLANTE. RETROVISORES FOTOCROMÁTICOS E OUTROS PINDURICALHOS. MEU SONHO ERA TER UM CARRO PREMIUM E ASSIM SENDO, AOS 71 ANOS DE IDADE ADQUIRI UM CAOA CHERY 2021 TXS PRATA COM TUDO QUE QUERIA POR PREÇO QUE EU PODIA. TCHAU YOTUBERS DAS ALETINHAS

Avatar
Carlos 17 de dezembro de 2020

Hahahaha adorei esse comentário, está certíssimo. Não tenho um tiggo 7 mas teria facilmente

Avatar
Claiton Luiz Machado 28 de fevereiro de 2021

Perfeito comentário! Kkkk youtubers BUNDOĒS que andam de carro 1.0..

Avatar
Paulo 6 de março de 2023

Gostei! bem por aí mesmo!

Avatar
Luiz Guimarães 14 de agosto de 2020

Voltei aqui para dizer que: Comprei uma Tiggo 7. Como em qualquer marca tem acertos a serem feitos. Multimídia em posição ruim, bate sol e vc não enxerga. Tem um delay, na aceleração que me incomoda. Não tem temperatura interna. Tem que regular na sensibilidade. Curso curto do amortecedor na terra sente na direção a trepidação, mas é suportável. O conjunto é bom. Prazeroso de dirigir, acabamento melhor que qualquer outro. Consumo razoável pelo peso potência. Designer moderno. Em resumo um ótimo custo beneficio e atendimento na concessionaria. Valeu a pena. Vender e comprar veículo só com particulares, você troca FIPE X FIPE e não ganha mas não perde nada. O resto é conversa de quem anda de carro mil.

Avatar
carlos borges 30 de agosto de 2019

O povo fica criando problemas para com os carros da china, mas a maioria dos produtos consumidos no mundo é proveniente de lá. a questão é que os carros estão muito competitivos e com acessórios equivalentes aos das outras marcas por um preço menor. Ai, com certeza, tem que queimar o produto chines porque as outras montadoras não vão querer vender os seus carros pelo valor mais baixo, elas querem um lucro crescente baixar jamais, a chery vai entrar no mercado para arrebentar com isso.

Avatar
Pedro 25 de outubro de 2020

A questão: preço baixo, vem do custo de mão de obra, trabalhadores tem mais de 10 horas sem horas extras sem seguro social etc. Serviço escravo. Comprar produto chinês é fomentar esses crimes.

Avatar
Luiz Carlos Cambauva 27 de agosto de 2019

Tinha um Tiggo modelo antigo…..troquei por outro novo na CAOA ………..Rodei 89/90 mil km….Atenção nunca coloquei nada…nunca fiquei na estrada…..sempre puxei carretinha em viagens…….só manutenção oleo/pastilha.
Quando comprei me chamaram de louco…..loucos são as pessoas que entram no papo da midia………e o novo tiggo que comprei esta excelente.

Avatar
Reginaldo 25 de agosto de 2020

Também comprei um 2011, zero, hoje com 107 mil km. Comprei um Tiggo 7 TXS (outro carro, outro nível de acabamento e acessórios), também zero, por enquanto não posso reclamar (próximo de 7000 km).

Avatar
João 24 de agosto de 2019

FICOU MUITO BONITO, MAIS TEMOS QUE ESPERAR MERCADO, COMO VAI SER ACEITO.

Avatar
Luiz Guimarães 9 de agosto de 2019

A promoção que estão fazendo, (preço) esta show de bola. O carro é bom, com desempenho adequado, para sua categoria. Mecânica e equipamentos modernos. Não tem nenhuma marca que atende a todas expectativas, ou você compra uma Audi, Mercedes, ou BMW, sendo que mesmo estes tem uma série com e sem equipamentos. Então falar que peca em detalhes é bobagem. As aletas no volante, em certas condições são úteis, mas se você não abre mão desse dispositivo, por R$ 2.500,00, instala em oficina de confiança. O que acho engraçado é ver alguns depoimentos do tipo; vou esperar dois meses para comprar ou, vou ver o pós vendas. Ninguém ganha dinheiro com carro usado. Só agencias. Então parem com hipocrisias. Quem tem dinheiro vai lá e compra.

Avatar
Luciano 16 de outubro de 2019

Grande comentário, de saco cheio desse papo de pós venda, desde quando se obtém lucro com carro?

Avatar
celso alvaro tozatto 31 de maio de 2019

ANDEI O TIGGO 7, MUITO BOM O CARRO, ESTOU PENSANDO EM COMPRAR, EM DUVIDAS SOBRE O CAMBIO DE EMBREAGEM DUPLA, ALGUÉM PODE ME ESCLARECER SOBRE ESSE TIPO DE CAMBIO, SE TEREI PROBLEMAS COM ELE,???

Avatar
Marcio 18 de abril de 2019

Fui ver o Tiggo 7, o carro é um luxo só. A minha dúvida para não comprar, é como vai ficar o valor de revenda. Vou esperar mais uns 2 meses para sentir o mercado.

Avatar
Paulo 9 de abril de 2019

Um grande progresso da Chery espero que seja um sucesso, sem aletas e um emblema da Honda ou da Toyota estavam babando…

Avatar
Ulisses 1 de abril de 2019

4×4 faltou estão bem atrasados.

Avatar
Uliss3s 1 de abril de 2019

4×4 faltou estão bem atrasados.

Avatar
Marco Rego 29 de março de 2019

Entendo que o veículo
é muito bom!Gostaria de ver uma proposta semelhante da Chery para um carro elétrico! Vou aguarda!Parabéns.

Avatar
Pablo 21 de março de 2019

eu fiquei entre ele e o vitara, optei pelo vitara 1.4, mais o conforto ao digirir o tiggo 7 foi melhor, o que me fez escolher o vitara foi a economia e a confiança da marca, vou esperar mais um pouco, quem sabe no final do ano não troco o vitara pelo tiggo 7.

Avatar
José Roberto 1 de março de 2019

Não uso as aletas, até porque um motor com este torque é só pisar fundo no acelerador e pronto viajo bastante com meu corolla e prefiro o acelerador

Avatar
Sidnei 28 de fevereiro de 2019

nao importa o que os outros falam eu amei mais nao tenho condicoes

Avatar
Marcelo Carreiro 28 de fevereiro de 2019

Não acho a falta de aletas algo crucial na categoria. Mas reconheço que a concorrência oferece.

Avatar
EDINEI MENESES 28 de fevereiro de 2019

Eu uso as aletas no volante e muito, dar mais agilidade em retomadas de velocidade, uso sempre na cidade as aletas no volante, agora se o Tiggo 7 faltou apenas isso, então o carro está bem aprovado!

Avatar
Christian da Silva Machado 28 de fevereiro de 2019

Os jornalistas estão sempre procurando um furo, nao tem, quem hoje pode ou consegue dirigir esportivamente?? Com limite de 60 km/h dentro da cidade e 110 em rodovia vc quer mais e um bom cambio automático num carro confortável e económico na medida do possível e rezar pra não tomar multa. Aletas ??? Mais uma bobagem, ninguem usa, só os repórteres pilotos. E olha que spu fã de esportivos.

Avatar
Bruno 28 de fevereiro de 2019

Rapaz… Falou tudo, não digo mais nada!!

Avatar
Joaias Nogueira Cherubino 28 de fevereiro de 2019

Eu uso sempre as aletas no volante sim, não por esporte mas por segurança em ultrapassagem em estradas faltou sim e o Bóris sabe muito bem oq está dizendo.

Avatar
OSMAR SANTOS 2 de março de 2019

Ele não tinha o que criticar o carro e veio com essa.

Avatar
Luis 27 de fevereiro de 2019

Carro é show de bola uma grande evolução, prometo Chery compra um qdo o motor for injeção direta pra gastar menos combustível. Mas o carro e MT lindo parabéns.

Avatar
Antonio donisete de lima 20 de julho de 2019

Descordo se você comparar o tigo 7 com este motor de última geração e o mais econômico na categoria deli um abraço

Avatar
Deixe um comentário