Toyota lançará SUV para concorrer com o Honda HR-V

No Brasil, a linha Toyota fica devendo um modelo que é muito cobiçado atualmente: o utilitário esportivo compacto

Por Boris Feldman 27/06/19 às 06h15
volante toyota

A Toyota vem apresentando bons resultados, um bom desempenho no mercado brasileiro, com produtos de alta confiabilidade, e todos muito bem recebidos pelo consumidor. Com exceção do Etios, uma ligeira escorregada dos japoneses.

Entretanto, a linha Toyota no Brasil fica devendo um modelo muito cobiçado: o utilitário esportivo compacto. Pois ela tem apenas o SW4 e o RAV4, ambos importados e de maior porte. Mas ninguém está pensando que o povo lá da Toyota está de braços cruzados, não é?

E o projeto do SUV compacto está em andamento: poderá ser produzido sobre a mesma plataforma do Yaris, com lançamento entre 2020 e 2021, híbrido, com motor 1.8, para concorrer com o Honda HR-V.

honda hr v 2020 exl
Honda HR-V EXL (Foto Divulgação | Honda)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jonatas 5 de julho de 2019

Boa Tarde Boris sou seu fã !
Gostaria de saber se a Toyota Pode Trazer o CH-R para o Brasil para concorrer com o Honda HR-V ,pois esse veiculo também pode possuir o sistema hibrido.
Abraço

Avatar
Jonatas 5 de julho de 2019

Boa Tarde Boris sou seu fã !
Gostaria de saber se a Toyota Pode Trazer o CH-R para o Brasil para concorrer com o Honda HR-V ,pois esse veiculo também pode possuir o sistema hibrido

Avatar
Rafael 1 de julho de 2019

Ralph, eu li que a Toyota não quer trazer o CH-R pro Brasil pq ele é “esportivo demais” e o público brasileiro dos SUVs compactos querem algo mais família, com conforto, segurança, etc…

Avatar
Antonio 14 de setembro de 2019

Esportivo de mais!!!!! Hello!!!!o carro é o máximo ,sempre que vou para a Espanha faço questão de alugar Ch-r híbrido, além de tecnológico é lindo de mais, Toyota marcando bobeira de não trazer o Ch-r para o Brasil

Avatar
FABIO 17 de novembro de 2019

Concordo Antônio, não sei o que a Toyota está esperando, esse suv CHR, venderia muito aqui no Brasil. Eu venderia meu Corolla e compraria um CHR. O RAV4 é feio de mais.

Avatar
Ralph Minei Yamaguti 27 de junho de 2019

Ué, mas não tinha o Toyota CHR que concorre diretamente com o Honda HRV, além de possuir a mesmíssima plataforma TNGA do Corolla e do Prius? Será que não seria muito mais prático e econômico fabricar com a mesma plataforma que possibilitam construir vários formatos diferentes?

Avatar
Deixe um comentário