Toyota Prius, Ford Fusion e Citroën C4 Lounge vão sair de linha?

Os modelo Toyota Prius, Ford Fusion e C4 Lounge podem estar com os dias contados no mercado brasileiro. Sabem o por que?

Por Boris Feldman30/03/20 às 06h15

Além dos diversos carros que nós já comentamos aqui terem caído do telhado nas últimas semanas, ainda tem uns candidatos para escorregar telhado abaixo: um deles é o Toyota Prius.

Os japoneses negam, mas não faz mais sentido importá-lo, primeiro por causa do dólar. E segundo, porque o Corolla tem exatamente a mesma mecânica, ou seja, híbrida e num carro esteticamente mais agradável, mais moderno, mais confortável.

Outro que está pela tábua da beirada é o Ford Fusion, simplesmente porque ele vem importado do México e deixará de ser produzido lá até o final deste ano. Para completar a trinca dos destelhados, o Citroën C4 Lounge. Um modelo antigo, e que já tem o moderno Cactus no seu lugar.

Toyota Corolla Altis Hybrid 2020 Branco
Toyota Corolla Altis Hybrid pode tomar o lugar do irmão Prius (Foto Toyota | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos Henrique 31 de março de 2020

    Ford Fusion ainda vai porque deixara de ser montado no Mexico. Mas com todo respeito e admiracao que tenho pelo Boris, o Prius e Corolla nao sao comparativos diretos, alem de C4 Lounge e Cactus serem de categorias diferentes.
    Como proprietario de um C4 Lounge reconheco a idade do projeto e algumas das fragilidades do modelo, porem oferece grande vantagem de motor, conforto, seguranca e tecnologia com o melhor custo beneficio da categoria.

    • Avatar
      Marcelo 1 de abril de 2020

      Concordo , tem uma excelente relação custo beneficio , tambem tenho um C4 lounge THP 2016 que apesar da fama de fragil segue fiel e nao tem Cactus que chegue perto , não acho que saia agora de linha porque sempre foi mais bem avaliado que o 408, inclusive pela propria PSA.

Avatar
Deixe um comentário