Vitrificação e hidratação em carro 0 km: vale a pena?
Você resolveu comprar um carro 0 km na concessionária e o vendedor recomenda fazer a vitrificação da pintura e a hidratação do banco de couro
Você resolveu comprar um carro 0 km na concessionária e o vendedor recomenda fazer a vitrificação da pintura e a hidratação do banco de couro
Você resolveu comprar um carro zero km na concessionária e o vendedor recomenda fazer a vitrificação da pintura e a hidratação do banco de couro. Será que isso é necessário em um carro zero?
VEJA TAMBÉM:
Leitor do AutoPapo diz que está em negociação para comprar um automóvel 0 km e o vendedor da concessionária, ao sentar para fazer as contas do preço final do carro, sugeriu que ele autorizasse duas operações adicionais para a proteção do seu automóvel: a primeira seria em relação à pintura, protegê-la com a vitrificação ou a polimerização; a segunda seria a hidratação do couro que reveste os bancos.
As duas custariam R$ 1.300 reais e ele quer saber se vale a pena. Sem dúvida que vale! A polimerização, espelhamento da pintura, deve ser feito depois de 2, 3 anos quando a pintura já tá meio fosca, porque quando o carro sai de fábrica ele já recebe o verniz na linha de montagem exatamente pra proteger a pintura.
E no processo de vitrificação, de espelhamento, a primeira coisa que se faz é passar uma “lixazinha” que vai exatamente tira ao verniz aplicado pela fábrica.
Quanto a hidratação do couro, é também importante, depois que o carro já rodou uns 6 meses, vale a pena essa hidratação para que o couro continue suave e macio, evitando também aquelas trincas que aparecem com a idade.
Ou seja, as duas sugestões do vendedor são ótimas para o faturamento dele, mas não passam de “empurroterapia”!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Eu acredito que quando se compra um carro zero, ele ja brilha e sai com uma leve proteção…. eu não faria em um carro Zero km, faria com 1 ou 2 anos de uso pois ai voltaria ao brilho inicial e proteção… o pessoal vitrifica mais por conta do brilho, então brilho de um zero para um vitrificado eu prefiro esperar e depois fazer depois de 1 ano como falei
E como eu vou saber que quem crítica a matéria não é um profissional que faz vitrificação??
Quanta bobagem… Hidratação de couro se faz toda vez que se lava/limpa o couro. Vitrificação pode, e deve ser feita desde 0km, pois a pintura vem cheia de imperfeições, e ao se retirarem as imperfeições com o polimento, a proteção é removida, e necessário reaplicar, assim, é melhor vitrificar e garantir proteção por mais tempo…
Não entendi. Sem dúvida que vale, mas não vale então?
Falou besteira o Boris. Tive um carro e vitrificado e a pintura ficou protegida e brilhando por três anos. Acabei de comprar outro e já vou vitrificar. Podem fazer sem medo vale a pena, somente precisa ter os cuidados necessários nas lavagens.
Obrigado pelo texto e pelo alerta. Quase caí nessa empurroterapia.
Acho que o texto tem um erro. Ele diz que vale a pena e.conclui que não vale! Melhor reler e rever se eu estiver certo!
Obrigado!
Meu carro tem 1 ano e alguns meses. Não o deixo ao tempo. Está sempre em vagas cobertas. Sou muito cuidadosa com o carro. Sempre que o levo para lavar, indicam a vitrificação. Gosto muito do dono, gerente e confio neles, mas tenho medo de causar algum dano na pintura original.
Obrigado, me u ajudou muito, tava neon fazer essa cagada agora
Obrigado, meu ajudou muito, tava neon fazer essa cagada agora
Comprei meu carro zero eles querem me vender uma ionização, 500 reais , falaram que protege da maresia, chuva ácida, cocô de pombo, e riscos, preciso de ajuda, isso procede?
É um serviço dispensável, Lourdes.
Obrigado e abraço
você devia ter vergonha de ter publicado algo assim
sem base nenhuma no que falou
vitrificação é um produto de base vitrea, para proteção de até 3 anos da pintura do carro
lixa não se usa des de que se parou de usar o duco amigo, ta na hora de você se atualizar
e ao inves de publicar o que VOCÊ pensa estude sobre o assunto para não cometer o erro, de ensinar algoi errado as pessoas
Concordo completamente com o comentário da Carboncar com relação ao uso da lixa. Outro ponto importante a mencionar é que o produto para vitrificação não é para simplesmente proteger a pintura, mas sim proteger o conjunto todo que começa pelo verniz. Portanto, certos danos que poderiam afetar o verniz tem uma barreira adicional vinda desta camada de vitrificação. Já com relação aos bancos de couro, depende do estado dos mesmos e da disponibilidade do proprietário de mante-lo em bom estado por longo tempo, existem bancos que duram mais do que outros por “n” motivos. Já vi carros com o mesmo tempo de uso mas com diferente aspecto do couro nos bancos. Uma proteção e cuidado a mais sempre ajudam (no caso da hidratação).
Vc está COMPLETAMENTE ERRADO em sua afirmação que é necessário lixar o carro para se aplicar vitrificadores… Antes de publicar um assunto que desconhece melhor se informar melhor… Primeiro, só se lixa um carro em caso de repintura ( ou situações extremamente excepcionais) com as linhas de produtos atuais a tal LIXAZINHA se faz quase que desnecessária… Informar bem e corretamente o cliente deveria ser seu primeiro passo para ter um blog de respeito e confiável amigo. Grande abraço.
Ainda que pesquisei, encontrei estes comentários e lí! Rsrs. Acabei de receber a ligação da concessionária oferecendo vitrificação e hidratação do couro da HR-V Touring que comprei anteontem e vou retirar em até sete dias úteis. Economizei R$ 1.200,00.
vc deixou de proteger seu carro por uma matéria falsa
uma pessoa que ao inves de estudar o assunto para falar o que realmente é a vitrificação, ele só falou besteira
nada do que esta escrito ai acima é verdade
Verdade. Já tive carro vitrificado e economizei quilos com lava rápido. Ele ficava quase 1 mes sem lavar. Comprei outro zero e vou fazer sim.
Escolha um profissional vitrificador que tenha experiência. Avalie os serviços (e carros) que ele já fez. Já os bancos, hidrate sempre que os limpar/lavar. Proteja seu carro, e seja feliz.