‘Nova’ Saveiro só tem UMA vantagem sobre a Strada

Picape da Volkswagen passou por reestilização, mas continua muito defasada em relação aos modelos mais modernos da concorrência

nova saveiro rear traseira portal
Continua praticamente a mesma coisa (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/09/2023 às 07h02

No meio deste festival de lançamentos de novas picapes, com todas as marcas investindo neste segmento, a Volkswagen continua investindo no bisturi e fazendo facelift das suas picapes, Amarok e Saveiro, ambas lançadas em 2010. São ótimas picapes mas não resistem ao tempo e à concorrência.

VEJA TAMBÉM:

Volkswagen Saveiro

  • Agora chegou a nova velha Saveiro que ganhou – e é fato – uma bela modernizada na dianteira.
  • Mas mantém a mesma velha plataforma, com o antigo motor 1.6 aspirado que rende apenas 116 cv. Menos que o motor um ponto 1.0 da própria Volkswagen, com 128 cv.
  • Nada de câmbio automático e sua única vantagem em relação a estrada é o preço. Enquanto a da Fiat começa em R$ 100 mil, dá pra comprar uma Saveiro por R$ 96 mil.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
FELIPE 5 de setembro de 2023

Não pretendo comprar carro agora, mas teria uma fácil. Não tenho necessidade de turbo e freio à disco traseiro e sou fã de câmbio manual. Sem contar que, na minha opinião, em termos de beleza sempre foi melhor que Strada, Montana, etc. Tenho uma cabine estendida e adoro o carro !

Avatar
Milton 5 de setembro de 2023

O problema é que o design dessa de agora de 2024, copiou o modelo da 2013… sinceramente a modelo 2023, já com esse mesmo motor de 16 válvulas, é mais bonito de que a modelo 2024…!!!

Avatar
Remulo Lemos 5 de setembro de 2023

Amarok 6 cilindros, Hilux GR, nova Ranger, etc.E os pesados que usam disco? Menos Thiago, menos. A Fiat manteve o tambor nas Abarth. Pode?Só idiotas para comprar.

Avatar
Alex Almeida 4 de setembro de 2023

Esta picapinha conttinua sendo uma boa opção, por se consolida num mercado tão competitivo. Já ouviu falar, é mil mas é meu.
É 116 mas é nova

Avatar
Remulo Lemos 4 de setembro de 2023

Vcs não mencionaram o freio a disco na traseira. Neste intervalo, saiu a Strada turbo de 130.

Avatar
Thiago Garcia 4 de setembro de 2023

Freio a disco traseiro em veículo de carga não tem muita vantagem.
Disco é mais difícil fadigar porém o tambor tem mais potência de frenagem quando carregado.

Avatar
Ira 4 de setembro de 2023

Duas vantagens! Pois só a Saveiro tem piloto automático!

Avatar
Gustavo 4 de setembro de 2023

É uma boa camionete, o motor por não ser turbo não significa que seja pior que o da Strada turbo que também utiliza um motor aspirado bem mais fraco que o da saveiro. Acessórios a mais não significa que a Strada seja melhor, este tipo de uso é necessário ser durável, baixo custo manutenção, o que a saveiro tem e o melhor o dinheiro na hora de comprar. Fazer uma troca maior como do motor turbo deixaria ela com valor acima das Stradas.

Avatar
chancho corlleone 4 de setembro de 2023

olha ..a Saveiro sempre foi superior em motor câmbio direção dirigibilidade ergonomia e mesmo com a defasagem ainda é superior para quem gosta de dirigir e não para ser uma burro de carga ..obs;..não considero o motor turbo da Strada que só chegou agora..e mesmo assim vai ser prejudicado pelo câmbio medíocre chamado de CVT.

Avatar
Diego 4 de setembro de 2023

A Saveiro é consideravelmente melhor de dirigir que a Strada. O interior, por incrível que pareça, é mais harmonioso que da Strada também. Perderam a chance de colocar a direção elétrica e o câmbio de seis marchas que já estavam presentes no Fox. Os bancos do Fox também seriam uma boa pedida. Tudo na prateleira. Isso iria deixar o carro minimamente mais caro. É uma lástima!

Avatar
Deixe um comentário