Volkswagen T-Cross é um SUV espaçoso

O Volkswagen T-Cross é o primeiro SUV a ser fabricado no Brasil. Ele terá a mesma plataforma do Virtus e dois tipos de motores derivados do Golf

Por Boris Feldman 24/10/18 às 21h30
t cross vw1

Já demos uma volta no Volkswagen T-Cross, o primeiro SUV da marca a ser fabricado no Brasil.

[TRANSCRIÇÃO]

Finalmente, 15 anos depois da Ford ter lançado o EcoSport, eu acabei de dar a primeira voltinha no primeiro SUV a ser fabricado pela Volkswagen no Brasil. É o T-Cross, usando a mesma plataforma do VW Virtus. E por isso, um dos seus destaques é o bom espaço no banco traseiro e o bom volume do porta-malas.

Assim como o Virtus, o T-Cross vai ter muitas modernidades. Tanto em termos de dispositivos de segurança, como para performance, informação e entretenimento. Terá os mesmos motores 1.0 turbo e 1.4 turbo do Golf, com câmbio manual ou automático de seis marchas. Lançamento apenas no final do primeiro semestre de 2019. A marca alemã atrasou, mas caprichou, provavelmente dentro da ideia de que: ri melhor quem ri por último.

Volkswagen T-Cross
Foto AutoCar | Reprodução
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 29 de janeiro de 2019

Tenho certeza que será mais um SUV de porta de shopping, é possível perceber uma mistura de fox com traseira de gol g4 e por ai vai, acho que alguns carros da VW tem perdido sua personalidade. E sua vendas só acontecerão por ser novidade mais não terá uma boa aceitabilidade, pois os carros da Honda tem mais confiança e mercado quando se fala de SUV!

Avatar
Deixe um comentário