Volkswagen e Ford: aliança não é repeteco da Autolatina

"Desta vez não se trata de uma fusão com troca de ações entre as duas, mas apenas um desenvolvimento conjunto para reduzir custos de produção"

alianca ford e vw montagem andre almeida
Por Boris Feldman
01 de fevereiro de 2019 19:30

Ford e Volkswagen anunciaram uma nova aliança. Mas,  calma que não é o retorno da Autolatina.

[TRANSCRIÇÃO]

Quando os presidentes da Ford e da Volkswagen anunciaram no último Salão de Detroit uma aliança entre as duas empresas, imaginou-se aqui no Brasil um repeteco da Autolatina, uma empresa constituída na década de 1980 pelas duas marcas, mas que não deu muito certo.

Desta vez não se trata de uma fusão com troca de ações entre as duas, mas apenas um desenvolvimento conjunto para reduzir custos de novas vans comerciais, picapes, veículos elétricos e autônomos. Além de um aproveitamento da capacidade ociosa das fábrica das duas marcas.

E a primeira notícia que se tem para a América do Sul é que ambas produzem picapes de médio porte na Argentina. A Volkswagen, a Amarok e a Ford, a Ranger. Em sua próxima geração, a ser lançada em 2022, ambas terão a mesma plataforma desenvolvida pela Ford, que tem maior Know-how de picapes.

Ford e Volkswagen
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário