Volta do carro ‘popular’ depende de estímulo

O retorno dos modelos acessíveis pode ser viabilizado com a modificação de algumas normas e taxações e impostos e emissões

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Os incentivos ficais podem ser um diferencial (Foto: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Boris Feldman
Publicado em 03/05/2023 às 07h02
Atualizado em 03/05/2023 às 13h50

O preço do automóvel nas alturas provocou a discussão sobre a volta do carro popular, que surgiu no início da década de 1990, com uma redução de impostos para os carros com motor de 1 litro.

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  • Só que a ideia foi completamente desvirtuada e o carro “popular” foi ganhando potência e subiu de 50 cv, 60 cv, para os atuais 120 cv, 130 cv.
  • E o que deveria ser popular custa hoje R$ 80 mil com ar condicionado, direção assistida e cheio de confortos e sofisticações.
  • E não é difícil corrigir essa distorção tributária. Uma medida é estimular com baixos impostos os motores com potência, emissões e consumo reduzidos. Exatamente a classificação tributária adotada em outros países.
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Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
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Felipe 3 de maio de 2023

“Estimulo “ a alguns setores ,a esquerda adora fazer isso ,com o dinheiro do pagador de impostos 🤮

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