VW Amarok: plástica a espera da chinesa

Em 13 anos de mercado, caminhonete da Volkswagen nunca chamou a atenção do mercado; ela passará por ‘facelift’ enquanto espera próxima geração

maxus t90 vermelha frente amarok portal
Quem deve substituir a Amarock no Brasil é a Saic Maxus T90 (Foto: Saic | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/11/2023 às 07h02

A picape Amarok sempre foi um problema para a Volkswagen desde o lançamento, já está há 13 anos no mercado, nunca fez frente para valer as suas concorrentes.

VEJA TAMBÉM:

E agora ao invés de fazer o mesmo que fez a Volkswagen na África do Sul, que comprou da Ford o projeto da Ranger, uma das picapes mais modernas do mundo. Aqui no Brasil a Volkswagen achou que a Ford estava pedindo muita grana e partiu para um simplório facelift, um quebra-galho de estilo, para lançar no ano que vem uma “nova Amarok”.

Mas, para depois do facelift, ela vai trazer da China uma picape produzida por uma das sócias da Volkswagen por lá, e uma das opções é uma picape da Saic, a Maxus T90, tão moderna que pode ser diesel ou elétrica.

Veja detalhes da picape Saic Maxus T90.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Andreza Alves de Campos 28 de novembro de 2023

Continuo afirmando sua matéria é de tenciona e debochada, ela pode ser menos emplacada, mas não pq é um veículo de qualidade ruim e sim pq Triton, Fronteir são muito mais baratas que Amarok, Hilux e S10.
Não Sri onde o Sr mora, com certeza em cidade grande, aqui no interior de São Paulo, onde elas são usadas para trabalho a Amarok é a mais usada sim.
Dados de qualquer entidade no Brasil ou opinião de jornalista não me importam, td nesse país tem preço, tudo pode ser manipulado e comprado, desde opinião e matéria em jorlecos e revistas.
Passar bem.

Avatar
Andreza Alves de Campos Giovanetti 23 de novembro de 2023

Senhor, como deixou seu gosto pessoal influenciar na matéria, não sei se o Sr. vive numa casa de repouso ou em outro planeta, dizer que a Amarok nunca chamou a atenção? Dizer que nunca fez frente as concorrentes?? Recebeu quanto das concorrentes?
Não sei se o Sr. ainda dirige, ou se já dirigiu uma Amarok, pelo texto claro que não.
O Sr deve conhecer os carros de cidade, sedãs de tiozão, pq com certeza não tem braço e muito menos cérebro para dirigir uma .

AutoPapo
AutoPapo 27 de novembro de 2023

Apesar da sua falta de educação, vou provar que a Amarok não chama a atenção do mercado com números de emplacamentos, não com subjetividade. Os dados são da Fenabrave. Ela é “apenas” a que menos vendeu entre as concorrentes diretas da categoria.

Nos primeiros 10 meses do ano, a Amarok emplacou 6.349 unidades. Menos do que Nissan Frontier (6.675), Mitsubishi L200 (9.685), Ford Ranger (15.761), Chevroler S10 (21.462) e Hilux (38.073).

Felipe Boutros
Editor

Avatar
Deixe um comentário