O que é Wi-Fi nativo (e qual a vantagem) dele no automóvel?

As novidades tecnológicas estão cada vez mais presentes no carro, inclusive o wi-fi nativo. Não sabe como funciona? Explico aqui, é simples!

Por Boris Feldman07/08/20 às 07h30

Entre as novidades eletrônicas que estão tomando conta do carro, tem agora o wi-fi nativo.

Que ‘bicho’ é esse?

O seu celular ou outro aparelho de comunicação tem acesso a internet pelo sinal da operadora telefônica ou por uma fonte fixa: na sua casa, no escritório, restaurante, hotel.

Mas no automóvel você usa o sinal da operadora, 3G, 4G. Mas agora já tem no automóvel (no Brasil quem lançou foi a GM), o wi-fi nativo. Ou seja, um sinal próprio de internet que permite até sete acessos simultâneos e com raio de ação de até 15 metros distante do carro.

“Mas para quê isso, se eu estou com meu celular no carro?”

Porque o wi-fi nativo tem 12 vezes mais capacidade de captar o sinal de internet, o que é muito importante em diversas regiões mais remotas do país.

Sistema MyLink da Chevrolet mostrando o Wi-Fi disponível no carro
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    moca 20 de setembro de 2020

    O nome já diz tudo: nativo, o que vem do natural ou seja, não precisa pagar nada e vai pegar co a maior naturalidade kkkkkkkk

  • Avatar
    EZEQUIAS 10 de agosto de 2020

    isso e uma coisa sem nenhuma vantagem pra quem viaja muito, e durante o período de viajem como vai ser? em um lugar totalmente remoto sem operadora nenhuma e eu preciso usar internet como faço? vou ter que viajar ate onde tiver sinal de operadora? que coisa sem futuro e essa.
    agora se tiver internet via satélite ai sim dar certo, ai sim e tecnologia de ponta, ter essa tecnologia em um carro.

  • Avatar
    IVAN VASCONCELLOS 8 de agosto de 2020

    Acessório completamente inútil, quero ver quantos vão continuar pagando ao provedor de conexão após o termino do uso gratuito. Tá bem, ele pode pegar o sinal em regiões remotas, mas quantas vezes eu irei de carro a regiões remotas? Nenhuma! Não vou arriscar meu carrinho em “região remota” nem a pau, Juvenal!

  • Avatar
    KARLO 8 de agosto de 2020

    Não falou nada….
    Que raios de informação é essa???

  • Avatar
    Adriano 7 de agosto de 2020

    Não explicou de onde vem a conexão do carro com o provedor. Tem um chip de alguma operadora no carro? Paga para qual operadora? Paga para o fabricante?

Avatar
Deixe um comentário