O que é Wi-Fi nativo (e qual a vantagem) dele no automóvel?

As novidades tecnológicas estão cada vez mais presentes no carro, inclusive o wi-fi nativo. Não sabe como funciona? Explico aqui, é simples!

conectividade wifi no carro onstar mylink chevrolet
Sistema MyLink da Chevrolet mostrando o Wi-Fi disponível no carro (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
07 de agosto de 2020 07:30

Entre as novidades eletrônicas que estão tomando conta do carro, tem agora o wi-fi nativo.

Que ‘bicho’ é esse?

O seu celular ou outro aparelho de comunicação tem acesso a internet pelo sinal da operadora telefônica ou por uma fonte fixa: na sua casa, no escritório, restaurante, hotel.

Mas no automóvel você usa o sinal da operadora, 3G, 4G. Mas agora já tem no automóvel (no Brasil quem lançou foi a GM), o wi-fi nativo. Ou seja, um sinal próprio de internet que permite até sete acessos simultâneos e com raio de ação de até 15 metros distante do carro.

“Mas para quê isso, se eu estou com meu celular no carro?”

Porque o wi-fi nativo tem 12 vezes mais capacidade de captar o sinal de internet, o que é muito importante em diversas regiões mais remotas do país.

Sistema MyLink da Chevrolet mostrando o Wi-Fi disponível no carro

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Claudio 10 de janeiro de 2022

Boa noite,bom dia,boa tarde a todos.meu ponto de vista essa tecnologia nos carros só servi para encarecer o carro.comprei um Chevrolet Onix,veio com essa tecnologia, não usei nenhuma vez isso, então pra mim é só balela pra os carros ficarem mais caros,hoje em dia não falta torres de transmissão.

Avatar
DALTON SOUSA 1 de agosto de 2021

O fato do sinal ser até 12 vezes maior é uma vantagem muito útil. Mas, o que torna isso possível? Há algum amplificador de sinal de celular no sistema utilizado pelas montadora?

Avatar
moca 20 de setembro de 2020

O nome já diz tudo: nativo, o que vem do natural ou seja, não precisa pagar nada e vai pegar co a maior naturalidade kkkkkkkk

Avatar
EZEQUIAS 10 de agosto de 2020

isso e uma coisa sem nenhuma vantagem pra quem viaja muito, e durante o período de viajem como vai ser? em um lugar totalmente remoto sem operadora nenhuma e eu preciso usar internet como faço? vou ter que viajar ate onde tiver sinal de operadora? que coisa sem futuro e essa.
agora se tiver internet via satélite ai sim dar certo, ai sim e tecnologia de ponta, ter essa tecnologia em um carro.

Avatar
IVAN VASCONCELLOS 8 de agosto de 2020

Acessório completamente inútil, quero ver quantos vão continuar pagando ao provedor de conexão após o termino do uso gratuito. Tá bem, ele pode pegar o sinal em regiões remotas, mas quantas vezes eu irei de carro a regiões remotas? Nenhuma! Não vou arriscar meu carrinho em “região remota” nem a pau, Juvenal!

Avatar
Fabiane Gomes 27 de janeiro de 2022

Oi bom dia, alguém sabe me dizer se ele consegue pegar sinal de internet na rodovia?

Avatar
Fabiane Gomes 27 de janeiro de 2022

ALGUEM PODERIA ME DIZER SE ELE PEGA O SINAL DE INTERNET NA RODOVIA PIR FAVOR?

Avatar
KARLO 8 de agosto de 2020

Não falou nada….
Que raios de informação é essa???

Avatar
Adriano 7 de agosto de 2020

Não explicou de onde vem a conexão do carro com o provedor. Tem um chip de alguma operadora no carro? Paga para qual operadora? Paga para o fabricante?

Avatar
Claudio 10 de janeiro de 2022

Se fosse assim quando roubarem teu carro,era só localizar via internet e não precisava de seguro.o que é necessário em um carro é segurança,como ayberg freios com ABS controle de estabilidade, é isso que tem que ter em um carro.

Avatar
Deixe um comentário