Dinheiro e tecnologia fazem um bom carro?

Xiaomi, gigante chinesa do mercado de gadgets eletrônicos, lançou seu primeiro carro que recebeu até elogios de um de seus concorrentes

xiaomi su7 treseira parado na neve portal
O Xiaomi SU7 deve chegar ao Brasil custando por volta de R$ 345 mil (Foto: Xiaomi | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/04/2024 às 18h02

A Xiaomi é uma marca chinesa que conquistou fama mundial com seus celulares e outros eletrônicos. No início deste mês, ela lançou o seu primeiro automóvel, o sedã elétrico SU7.

VEJA TAMBÉM:

A marca é tão famosa que recebeu mais de 90 mil pedidos firmes em 24 horas. E sabe quem estava no lançamento e elogiou o carro? Ninguém mais, ninguém menos do que o presidente da GWM, a maior fábrica chinesa privada de automóveis.

Um dos pontos mais elogiados no Xiaomi SU7 foi o design. Isso não é uma surpresa, já que a equipe da marca teve consultoria de Chris Bangle, que ficou famoso na BMW.

Entretanto, no meio disso tudo, uma questão ainda não foi levantada. A Xiaomi tem muita tecnologia, bons fornecedores e capital para investir, mas tem know-how na fabricação de automóveis?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Brandon Meyer 24 de abril de 2024

Temos conhecimento de gigantes do mercado comercializam produtos em escala e se consolidam como “CONFIÁVEIS”. Ao longo do tempo, BOA PARTE DELAS produzem itens POUCO DURÁVEIS e visam exclusivamente o LUCRO e o PIOR, NADA se importaram com o MEIO AMBIENTE pois se tratam de PRODUTOS DESCARTÁVEIS QUE CONTAMINAM O ESPAÇO QUE ACUMULAM!
Se for um FABRICANTE de CARROS, DURABILIDADE é um item para SER UM BOM CARRO??

Avatar
Deixe um comentário