Alta no preço de carros usados em 2022 é uma das maiores já vistas

Demanda alta por carros novos e a crise dos semicondutores estão causando um aumento rampante no preço dos carros usados nos EUA

patio de loja de carros usados no mexico shutterstock
Nos EUA os carros usados inflaram em 40% (Foto: Shutterstock)
Por Eduardo Rodrigues
17 de fevereiro de 2022 12:42

A crise dos semicondutores, aliada a uma inflação provocada por motivos políticos misturados com a pandemia de Covid-19 estão fazendo o preço dos carros usados subirem. Parece que estamos falando do Brasil, né? Mas isso também vem acontecendo nos EUA.

A Fox Business consultou especialistas para comentar sobre a alta de preços dos carros usados por lá. O preço dos carros usados subiram 40% em relação o ano anterior, já os veículos novos subiram em 12%. Carros usados de alto volume, como o Chevrolet Equinox, estão sendo comercializados por valores mais altos que valiam quando novos.

VEJA TAMBÉM:

Os fabricantes tentam normalizar os preços

Os fabricantes determinam um preço recomendado para os carros. Mas para o consumidor vale o preço estipulado pela concessionária. Como a demanda está maior que a oferta, principalmente para lançamentos, os vendedores anunciam os carros por valores bastante altos.

A Ford lançou em 2021 nos EUA três veículos novos que estão com procura altíssima: o jipe Bronco, o SUV Bronco Sport, o elétrico Mustang Mach-E e a picape Maverick. Todos foram afetados pela crise dos semicondutores.

O CEO da Ford ameaçou punir os concessionários que continuarem aplicando ágio sobre os carros. A previsão do fabricante é da crise dos chips aliviar durante 2022 e no ano seguinte os preços deverão voltar ao normal.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
João do bagaço 2 de maio de 2022

Deixa arder

Avatar
ué uai 13 de março de 2022

foda-se, o que isso tem a ver com o Brasil?

Avatar
Deixe um comentário