ANP interdita posto com irregularidades em BH; Veja se você foi alvo de golpe

Além de combustível adulterado, ANP encontrou problemas no posto da região de Venda Nova que colocava em risco a vida de funcionários e clientes

agente anp lacrando interditando bomba combustivel adulterado
Bomba precisou ser interditada por causa da porcentagem de etanol presente na gasolina (Foto: AutoPapo | Bernardo Castro)
Por Bernardo Castro
Publicado em 16/03/2023 às 11h02
Atualizado em 16/03/2023 às 17h59

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) interditou um posto de combustível em em Belo Horizonte, na Região de Venda Nova. No local, foram encontradas diversas irregularidades, como gasolina adulterada e bomba de combustível com vazamento.

O posto interditado era bandeira branca – que não é filiado a marcas internacionais como Petrobrás, Shell, etc. O estabelecimento, localizado na rua Padre Pedro Pinto, bairro Letícia, foi interditado depois que a ANP encontrou uma quantidade de etanol na gasolina além do que é permitido.

VEJA TAMBÉM:

Após enviar as amostras para análise em laboratório, a entidade constatou a presença de 32% de etanol na gasolina, quando o máximo permitido é de 27%. Por isso, todos os bicos de gasolina comum encontrados no local foram lacrados.

analise combustivel anp
ANP encontrou combustível adulterado no posto de Belo Horizonte (Foto: AutoPapo | Bernardo Castro)

Além disso, o Ipem (Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais) constatou que uma das bombas foi interditada por causa de um vazamento.

Vanderlan Alves, gerente de metrologia do Ipem, explica o risco do vazamento na bomba de combustível:

Como ela [a bomba] é fechada na parte de baixo, aonde foi achado o vazamento no bloco, você pode estar construíndo, indiretamente, uma bomba. Então para não correr o risco de uma explosão, a gente interditou o bico.

bomba combustivel vazamento bico interditado
Bomba de combustível foi encontrada com vazamento, e corrida risco de explosão (Foto: AutoPapo | Bernardo Castro)

A fiscalização dos postos de combustíveis aconteceu na última quarta-feira (15), durante o Dia do Consumidor, em uma parceria com os Procons de diferentes capitais do país.

Os estabelecimentos autuados pela ANP podem ser multados em valores que variam de R$ 5 mil a R$ 5 milhões. As sanções são aplicadas apenas após o processo administrativo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário