Aplicativo avisa motorista sobre recall de veículos

App Papa Recall, disponível para as plataformas smartphone iOS e Android, alerta o motorista se o automóvel está envolvido em convocações do fabricante

papa recall
Por AutoPapo
05 de abril de 2019 14:11

Um aplicativo promete facilitar a vida dos motoristas desavisados em relação a recalls. Lançado em fevereiro de 2019, o app Papa Recall avisa o condutor se o automóvel cadastrado teve algum chamado do fabricante para conserto ou troca de peças. Ele é gratuito e está disponível para as plataformas smartphoneiOS e Android.

Segundo os desenvolvedores, objetivo é atingir 1 milhão de usuários do aplicativo até o fim deste ano. O aplicativo traz várias informações referentes ao recall, como a causa, os riscos, duração e período envolvidos com seu veículo. O recurso também indica os locais mais próximos de sua localização geográfica para a realização deste procedimento, além de criar alertas.

O recall é uma ação corretiva na qual as montadoras verificam defeitos e corrigem-nos por meio de troca de peças defeituosas. Trata-se de um procedimento assegurado por lei, caso a falha detectada coloque em risco a segurança dos ocupantes. É um serviço gratuito e extremamente importante, mas muitas vezes ignorado pelos proprietários de veículos.

No ano passado, por exemplo, mais de 2 milhões de carros foram chamados pelas fabricantes e apenas 15% foram normalizados, de acordo com levantamento do Procon-SP. Estimativas do setor indicam que 22 milhões de automóveis no país precisam passar por trocas e serviços de revisão.

Nem mesmo campanhas e anúncios de convocação veiculados em meios de comunicação, como TV, jornal e rádio, conseguem elevar esse índice. A aplicativo promete justamente facilitar a vida dos usuários usuários e comunicá-los quando houver a ocorrência de um recall .

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Aldemir Debona Freitas de brito 20 de outubro de 2019

Quero saber se meu fox trend 2009/2010 está precisando de recal

Avatar
Deixe um comentário