Audi A3 Allstreet é o VW Gol Rallye em versão chique

A nova versão é aventureira apenas no visual e no vão livre 30 mm maior, mas a tração Quattro e pneus de uso misto ficaram de fora

audi a3 allstreet 2025 amarelo frente parado
A versão veio junto do face-lift de meia vida do carro (Fotos; Audi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 12/03/2024 às 11h02

A moda dos SUVs parecia ter colocado fim às versões aventureiras de hatches. A Audi parece não pensar, pois acabou de apresentar na Europa o A3 Allstreet, seguindo aquela velha receita que conhecemos de carros como o VW Gol Rallye.

O nome Allstreet é uma variação do Allroad usado nas peruas aventureiras mais parrudas da Audi. Isso demonstra que o A3 é mais focado no visual que na capacidade de enfrentar terrenos difíceis.

audi a3 allstreet 2025 amarelo traseira parado
Os motores podem ser o 1.5 TFSI híbrido leve ou o 2.0 TDI

VEJA TAMBÉM:

Sua suspensão é 15 mm mais alta e, somado com conjunto de roda e pneu com maior diâmetro, resulta em uma altura em relação ao solo 30 mm maior. As mudanças mecânicas terminam aí, o Audi A3 Allstreet é oferecido apenas com o motor 1.5 TFSI a gasolina ligado a um sistema híbrido leve ou ao 2.0 turbodiesel.

A tração é apenas dianteira, não existe nem a opção pela tração integral. As outras mudanças no A3 Allstreet são cosméticas, com as molduras pretas nos para-lamas e para-choques com detalhes prateados para imitar skidplates.

Essa nova versão Allstreet veio junto do primeiro face-lift realizado na quarta geração do Audi A3. É a típica mudança de meio ciclo, que trouxe para-choques redesenhados, pequenas melhorias no interior e central multimídia com sistema operacional mais recente.

audi a3 allstreet 2025 interior painel
Console central redesenhado, central atualizado, sistema de som Sonos, câmbio por botão e faixa em tecido no painel são as novidades do face-lift

Essa reestilização trouxe para o painel uma faixa decorativa em tecido, que é feito de poliéster 100% reciclado. O sistema de som opcional agora é da Sonos.

Na Europa, os proprietários do Audi A3 precisam pagar por uma assinatura no aplicativo myAudi para usar o farol alto automático e o cruise control adaptativo. Sim, os componentes mecânicos usados para esses itens já vêm no carro e é preciso pagar um valor adicional para usá-lo.

Como o Audi A3 vendido no Brasil é importado, essas mudanças deverão chegar em breve. Não sabemos se o modelo Allstreet virá, mas é certo que esses esquema de pagar assinatura para usar equipamentos instalados no veículo não virá.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário