Audi planeja testar motores 2026 da Fórmula 1 ainda este ano

No salão de Xangai, a Audi apresentou um conceito do seu carro na Fórmula 1, e falou do projeto na maior categoria do esporte a motor

audi prototipo f1 xangai1
Anúncio foi feito durante o salão de Xangai (Foto: Audi | Divulgação)
Por Bernardo Castro
Publicado em 19/04/2023 às 10h24

A Audi só vai compor o grid da Fórmula 1 em 2026, quando passará a ocupar o lugar da Alfa Romeo, mas já está com planos de começar a testar os seus motores a partir deste ano.

Durante o Salão de Xangai, a marca alemã expos o que seria um protótipo do seu carro na maior categoria do esporte a motor, e confirmou que o primeiro projeto do propulsor, formado pelos motores a combustão, elétrico, bateria e unidade de controle eletrônico, está programado para entrar na fase de testes antes do final de 2023.

VEJA TAMBÉM:

Os testes, na verdade, já tiveram início no ano passado, quando foi testado um motor monocilíndrico para ajudar a validar a configuração do dinamômetro e “instrumentos de medição”.

Além disso, a Audi afirmou que o simulador de desenvolvimento dinâmico usado no centro técnico para a produção dos motores, será levado aos padrões da Fórmula 1, para ajudar no desenvolvimento da unidade de potência da montadora.

Até o momento, a equipe conta com membros da divisão esportiva e de automobilismo elétrico da Porsche e, ao todo, soma 260 funcionários. Eles são acompanhados por engenheiros com bagagem na F1, chamados para fortalecer o projeto. Espera-se que até o fim de 2023 300 pessoas estejam envolvidas no trabalho.

O espaço Competence Center Motorsport, em Neuburg, na Alemanha, será expandido pensando no projeto de Fórmula 1. Na metade deste ano, serão instalados, em um novo prédio com área de aproximadamente 3.000 metros quadrados, equipamentos de teste para o desenvolvimento dos motores elétricos – a conclusão do edifício está prevista para o início de 2024.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário