Bateria de eletrificados garante 160 km em apenas 5 minutos

A tecnologia é propriedade de uma marca israelense que afirma equipamentos mais leves, mais baratos de produzir e mais rápidos de recarregar

fiat 500e 18
Depende do tamanho da bateria e da potência do carregador (Foto: Adobe Stock)
Por AutoPapo
Publicado em 18/04/2023 às 09h02

Um dos problemas que o atual mercado automotivo enfrenta é ter baterias de qualidade que durem muitos quilômetros e não demorem a recarregar. Nessa perspectiva, quem promete revolucionar é a israelence StoreDot. A marca afirma que lançará uma bateria que carrega até 160 km de autonomia em apenas 5 minutos.

VEJA TAMBÉM:

O que se mostra fundamental para que essa tecnologia seja realidade no mercado é o uso de silício como componente principal, ao invés de lítio.

  • A troca do composto se diz importante, segundo a StoreDot, pois baterias de lítio não conseguem utilizar sua potência máxima, ao contrário do silício.
  • A companhia ainda destaca a relação do tamanho da bateria. Quanto maior ela for, mais ela irá demorar a carregar, geralmente. Por isso o compromisso também com a dimensão.

No site da marca a empresa ainda disponibiliza uma calculadora que mostra quanto tempo levaria para carregar um veículo. É possível ajustar o tamanho da bateria em relação a potência do carregador utilizado.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário