BMW celebra 50 mil motos produzidas em fábrica de Manaus

Planta de Manaus tem produção independente desde 2016 e é a única da fabricante especializada em motocicletas fora da Alemanha

Esse exemplar de G 310 GS foi o veículo 50 mil produzido na planta de Manaus
Esse exemplar de G 310 GS foi o veículo 50 mil produzido na planta de Manaus (Foto: BMW | Divulgação)
Por AutoPapo
17 de março de 2022 18:35

Esse exemplar da BMW G 310 GS tem um peso especial para a unidade da marca alemã no Brasil. O modelo não tem mecânica diferente nem itens de série exclusivos, mas foi a moto nº 50 mil produzida na fábrica da BMW Group em Manaus.

A primeira unidade foi produzida em 2016, mas na época a montadora ainda não era totalmente independente, pois a produção era feita com um parceiro nacional. O importante número para a BMW chegou em um momento que ela celebra cinco anos de produção própria no Brasil. Além disso, a planta é a única completamente focada na produção de motos fora da Alemanha.

VEJA TAMBÉM:

Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica no Brasil, afirma:

Chegamos a 50 mil unidades produzidas na nossa unidade própria e este marco representa bem a consolidação da planta de Manaus como uma unidade BMW Group. E queremos seguir superando marcas, sempre com apoio de nossos colaboradores e do nosso público consumidor”

A G 310 GS é chamada também de “sua primeira BMW”, pois é destinada à aqueles que sempre quiseram um produto dessa fabricante e procuram uma motocicleta versátil com o DNA da BMW Motorrad.

Além da BMW G 310 GS, a fábrica também é responsável pela produção dos modelos: G 310 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, S 1000 RR, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário