Elétrico BMW i4 estreia no Brasil por menos de meio milhão de reais

BMW i4 é o sedã com baterias que prometem quase 600 km de autonomia e chega no Brasil com valores inferiores aos seus concorrentes na categoria

p90423613 highres the bmw i4m50 6 2021 1
BMW i4 chega para cumprir o objetivo da marca no Brasil (Foto: BMW | Divulgação)
Por Pedro Januzzi
Publicado em 10/11/2022 às 19h03

O plano de eletrificação da BMW no Brasil segue cheio de energia, depois do lançamento dos modelos elétricos iX, iX3 e do pequenino Mini Cooper S E. Agora é a vez do novo BMW i4. O sedã chega ao Brasil em duas versões, com até 590 quilômetros de autonomia e 544 cv de potência.

VEJA TAMBÉM:

“Para a BMW, o futuro é elétrico, circular e digital. O lançamento do BMW i4 reforça a nossa estratégia de que, até 2030, o mercado de carros premium será pelo menos 50% elétrico. Com uma autonomia excelente na versão eDrive40 e um desempenho impressionante na versão M50, o modelo vai se encaixar perfeitamente na vida do nosso cliente que deseja um sedã cupê elétrico, esportivo e dinâmico, para um Puro Prazer de Dirigir”, afirma o CEO e presidente do BMW Group Brasil, Aksel Krieger.

Visual do BMW i4

O visual do BMW i4 não tem nada de muito diferente, ele mistura um pouco do Série 3, do Série 4 e dos esportivos M3 e M4. A dianteira tem um ar bastante esportivo com os faróis afilados, juntamente das entradas de ar e a grade duplo rim vertical. A carroceria é sedã com linhas Gran Cupê.

O para-choque traseiro tem detalhes esportivos e um difusor de ar bem no centro, deixando o sedã bem elegante, mas sem perder aquele ar de  esportividade.

Autonomia e desempenho

O BMW i4 está disponível nas versões eDrive40 e M50. A primeira, mais focada em autonomia, tem 340 cv de potência e 43,8 kgfm de torque instantâneo. E pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, contando com uma bateria de 80,7 kWh, que proporcionam até 590 quilômetros de autonomia.

Já a M50 é uma versão mais esportiva que tem foco naqueles clientes que buscam desempenho. São 544 cv (400 kw) de potência, (244 cv a mais do que a versão eDrive40) e 81 kgfm de torque imediato. Com essa motorização a M50 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, mesmo tempo do BMW M3 (a combustão). A bateria tem os mesmos 80,7 kWh de capacidade da versão eDrive40, mas por conta do desempenho mais esportivo e dois motores elétricos, rende até 510 quilômetros de autonomia.

O novo BMW i4 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil na versão eDrive40 por R$ 496.950. A versão M50 começará a ser vendida em breve por R$ 596.950.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário