Conheça a moto que Bolsonaro chamou de m****: ela é nacional

Em motociata realizada em Salvador (BA), o presidente Jair Bolsonaro critica a moto BMW de produção nacional que foi fornecida

bolsonaro em motociata na bahia salvador com capcete sem visreira e garupa moto bmw f800 gs
E mais uma vez, usando capacete ilegal (Foto: YouTube | Reprodução)
Por AutoPapo
04 de julho de 2022 12:31

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da comemoração do centenário da independência da Bahia no útimo sábado (2). Como é de praxe, ele realizou uma motociata com seus apoiadores — e usando capacete sem viseira fora das especificações do Contran.

Dessa vez o político viralizou por ter criticado a moto que foi fornecida: “Me deram uma merda de uma moto, puta que pariu, rapaz.” A moto em questão era uma BMW F800 GS feita entre 2016 e 2018, já com produção nacional na planta de Manaus (AM).

VEJA TAMÉM:

Conheça a moto que o Bolsonaro chamou de “merda”

bmw f 800 gs exclusive
Linha 2016 trouxe controle de tração para a F800 GS (Foto: BMW | Divulgação)

A F800 GS era a opção intermediária de big trail da BMW no Brasil, ficando entre a F700 GS e a BMW R1200 GS na gama. O modelo 2016 trouxe atualizações para a linha F800 antes de ser sucedida pela F850 em 2019, como os freios ABS e o controle de tração.

O motor de 798 cm³ produz 85 cv e 8,5 kgfm, que são enviados para a roda traseira via corrente e não por cardã como na linha R. A suspensão possui um curso grande, com 230 mm na dianteira e 215 mm na traseira, como manda o figurino desse tipo de moto.

Ironicamente, uma fake news rodou a internet no começo desse ano dizendo que a BMW fez uma moto em homenagem ao presidente. A edição especial não tinha relações com o político. Será que essa moto também seria criticada por Bolsonaro?

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Pai do Cris 8 de agosto de 2022

Eu preciso de 3 empregos pra comprar esta moto.

Avatar
Daniel 6 de julho de 2022

Acho desnecessário publicação desta notícia, veja se procede julgar assim a marca BMW , pois a moto em questão está revisada , está realmente em uso , acho que a reclamao problema técnico daquela moto , e não a marca!

Avatar
Miro 5 de julho de 2022

Muita bixice neste site , totalmente inútil. Só falam bobagens e misturam leis de trânsito e uma. moto velha e desatualizada. Só faltou falar de culinária.

Avatar
Eduardo 5 de julho de 2022

Um jumento “pilotando” uma BMW. O q poderíamos esperar????

Avatar
Aquino rego 5 de julho de 2022

Corolla Cross é um retrocesso, qualquer review é objetivo no veredito. Por gentileza Andre reveja esse seu pensamento sobre a marmita de 4 rodas.

Avatar
Wanderson parreira 5 de julho de 2022

Comentar nesse site é jogar pérolas aos porcos…

Avatar
Anderson Abreu 4 de julho de 2022

Tem gente que acredita na UOLixo (faz parte do grupo Marinha: aqueles donos da GloboLIXO)… até parece que o nosso Presidente ia criticar a moto, que carinhosamente cederam para ele… e claro para apimentar a matéria, criticaram o capacete que ele usava.
Acredite… m… é as matérias deste site!!!

Avatar
rafaé 4 de julho de 2022

A culpa é sempre dos outros… mas isso aí é entendível: o quadrúpede só consegue pilotar uma moto específica. Se derem outra, ele se embanana. No mais, também tem que passar a (falsa) imagem de simples… hahaha. Engana q os trouxas gostam. E a careta de quem tá se esforçando… hahahaha

Avatar
Andre 5 de julho de 2022

Esse site é igual Rede Globo: zero notícias, só mi-mi-mi, lacração e perseguição (ex.: Corolla Cross).

Avatar
Diogo 4 de julho de 2022

Não tem o que falar… nem comenta nada. Só fica calado.
A matéria está claramente isenta, narrando e citando apenas fatos que realmente aconteceram com o presidente – que você deve ter ajudado a eleger pelo jeito.

Avatar
Deixe um comentário