BYD responde desdém de Abel Ferreira do Palmeiras por carros elétricos

Técnico do Palmeiras disse em entrevista que não gosta de carros elétricos e que prefere seu Ford Mustang 1966, depois de ser premiado com um Dolphin Mini

print video instagram byd dolphin mini e mustang
Treinador português foi premiado com um Dolphin Mini ao vencer o Campeonato Paulista (Foto: Instagram | Reprodução )
Por Julia Vargas
Publicado em 12/04/2024 às 19h03
Atualizado em 16/04/2024 às 13h43

A BYD, montadora chinesa de carros elétricos, publicou em suas mídias sociais uma propaganda do Dolphin Mini que também serviu como uma provocação. O vídeo foi uma ‘indireta’ para Abel Ferreira, o técnico do Palmeiras.

Acontece que, no último domingo (7), o treinador português venceu o terceiro Campeonato Paulista seguido e ganhou da BYD, patrocinadora da competição, um Dolphin Mini. Porém, a polêmica começou quando, em coletiva de imprensa, Abel Ferreira fez, praticamente, uma desfeita com a marca chinesa. Aos repórteres, ele declarou:

não gosto de carro elétrico, acho que não podia falar isso. Ainda vou ver o que vou fazer com isso.”

VEJA TAMBÉM:

O técnico do Palmeiras ainda afirmou ser apaixonado por carros antigos e disse que está montando um Mustang 1966. Com a repercussão da fala de Abel Ferreira, a BYD não perdeu tempo e logo fez um vídeo de resposta.

Na campanha, não coincidentemente, um Ford Mustang tenta fazer uma baliza na rua, mas o carro não cabe na vaga e vai embora. Logo em seguida, um BYD Dolphin Mini estaciona com facilidade no mesmo lugar. O condutor do elétrico, que está com uma camisa verde da mesma tonalidade do uniforme palmeirense, sai e então surge a frase: “imagina o que dá para fazer com tudo isso”,  em referência à declaração do treinador.

Crescimento da BYD no Brasil

A BYD é uma marca chinesa que está presente no Brasil há mais de 10 anos, quando começou produzindo painéis solares e chassis de ônibus elétricos. No ano de 2022, ela entrou no mercado de carros de passeio, mas foi em 2023 que realizou grandes lançamentos com preços competitivos.

Foi também no ano passado que ela fechou o negócio para ocupar uma antiga fábrica da Ford em Camaçari (BA). Hoje ela conta com seis modelos para o público geral que servem muito bem para quem roda na cidade e pode carregar o carro em casa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Domingos Sávio S. Ramalho 12 de abril de 2024

Ainda acho o espaço da vaga muito grande, eu coloco com dois palmos.

Avatar
Jader Travitzki 12 de abril de 2024

O carro elétrico chegou para ficar, se tivesse possibilidade financeira, já estava andando em um BYD Dolphin Mini, cor amaralo ou vermelho

Avatar
Douglas Charles Cunha 13 de abril de 2024

No modelo atual, não dura muito. Precisa evoluir bastante em questão de durabilidade das baterias, autonomia nas estradas e postos e recarga rápida. Ou seja, precisa de uma evolução enorme das baterias.

Avatar
Deixe um comentário