BYD desiste de comprar fábrica da Ford e quer fazer uma nova

A BYD está com um plano de expansão global que inclui inaugurar fábricas novas pelo mundo, uma que estava na mora era a da Ford na Alemanha

byd tan ev azul detalhe grade
A chinesa estava estudando comprar a planta onde o Focus é produzido (Foto: BYD | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/02/2023 às 17h03

Não é só no Brasil que a BYD está de olho em uma fábrica da Ford: a gigante chinesa dos elétricos estava estudando a compra de uma planta na Alemanha onde era feito o Focus.

Com o fim da produção do hatchback médio planejada para 2025, essa fábrica seria desativada e várias empresas demonstraram interesse. A BYD foi uma delas. Porém, segundo a Bloomberg, a marca chinesa ainda está decidindo onde será sua base operacional na Europa e pretende construir uma fábrica nova.

VEJA TAMBÉM:

Até lá, a BYD pretende expandir sua rede de concessionárias no velho continente e ganhar a confiança do mercado. Os carros elétricos estão em alta por lá, já que alguns países europeus querem banir os motores a combustão até 2035.

Como anda a nova fábrica da BYD no Brasil

A BYD está em um plano de expansão global: inaugurou uma nova sede administrativa nos EUA, lançou carros de passeio recentemente no Brasil e pretende entrar na Europa e Tailândia. Hoje ela produz ônibus elétricos na região de Campinas (SP), mas pretende expandir as operações produzindo carros.

A moderna fábrica da Ford em Camaçari (BA), que já fez EcoSport e Fiesta, vem sendo cotada para essa tarefa. Já a planta de motores de Campo Largo (PR), onde a Stellantis fazia o E.Torq, está sendo cotada para fazer motores elétricos para esses veículos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Valentim 4 de março de 2024

Os Diretores da chinesa BYD mostram que não são ingênuos ! O negócio com a ex fábrica da Ford em Camaçari -ba , NAUFRAGOU !!! Isso apartir do momento que o Governo da Bahia recebeu a Ex planta da Ford como paga pelos incentivos fiscais da a montadora , Mas há a opção da fábrica de motores em Campo largo – PR ,que se apresenta como o melhor negócio , principalmente porque as tratativas são diretamente. Com ao grupo STELLANTIS ( não tem políticos metidos no negócio ) é um planta moderna , bem localizada, e o Porto de Paranaguá seria ideal para receber insumos da China e Embarcar desde motores ao automóvel todo pronto ! mas outro caminho é a BYD instalar sua fábrica no MEXICO , e de lá enviar seus automóveis prontos para o Brasil se beneficiando do acordo Automotivo daquele país com o Brasil ,que isenta as importações do imposto de importação de veículos ! Chinês não é bobo !!! principalmente NAO É BOBO DE BRASILEIROS !

Avatar
Deixe um comentário