Em breve no Brasil, BYD Han é flagrado em versões conversível e station wagon

A BYD já confirmou que o Han chegará ao mercado nacional na versão sedã. Contudo, perua e modelo conversível podem ser anunciados em breve

Modelo já foi confirmado para o Brasil em carroceria sedã.
Modelo já foi confirmado para o Brasil em carroceria sedã (Foto: Twitter | Reprodução)
Por Bernardo Castro
26 de janeiro de 2022 16:04

A empresa chinesa BYD (iniciais de Build Your Dream, ou construa seu sonho) atua no Brasil há alguns anos voltada para o setor elétrico produzindo painéis fotovoltáicos, ônibus e furgões.

Apesar de estar fora dos holofotes, a BYD está querendo se fazer presente no mercado automotivo nacional e anunciou a chegada de dois automóveis ao nosso mercado: os SUVs Song e Tan e o sedan Han.

VEJA TAMBÉM:

Inclusive, esse último possui outros dois estilos de carroceria: conversível e perua. As fotos foram publicadas no Twitter por Greg Kable e Taylor Ogan.

Entretanto, essas duas versões de carroceria ainda não estão em linhas de produção. A versão perua, que vai totalmente na contra mão do mercado que exige cada vez mais SUVs e está deixando de produzir station wagons, se mostra em um estágio mais avançado e parece estar passando por uma sessão de fotos, possivelmente para divulgação.

O BYD Han conversível parece estar em um estágio de testes, visto que o modelo ainda circula camuflado pelas ruas.

Números do BYD Han

Aparentemente, a BYD não fez esforços para reduzir o tamanho dos modelos, visto que eles tem aproximadamente 5 metros de comprimento.

Mas essa dimensão não parece ser um problema, tendo em vista que o Han sedã foi bem recebido no mercado Chinês e já conta com 150 mil unidades vendidas em um ano e meio de produção.

Para o Brasil, por enquanto, ainda não foi confirmado a versão perua e conversível. Mas o sedã já foi anunciado para o mercado nacional. A BYD o equipou com baterias de 65 e 77 kWh e possui uma autonomia de 605 km. Entre as duas opções de motorização, uma oferece 222 cv e outra de 494 cv.

O SUV da BYD já foi apresentado no Brasil, e o Boris deixou a sua opinião sobre o utilitário esportivo Tan:

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário