Qual é o SUV chinês da BYD cedido ao presidente Lula?

A montadora chinesa mostrou a planta de seu complexo industrial para o Governo Federal e reforçou os investimentos no país

byd tan ev vermelho lateral com presidente luis inacio lula da silva e tyler li apertando maos
O SUV foi cedido em regime de comodato por um ano (Foto: Presidência da República)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 25/01/2024 às 09h02

A BYD se reuniu com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar seu plano de investimentos em uma fábrica no Brasil. Durante a reunião foi mostrada a planta do complexo fabril em Camaçari (BA) e um SUV Tan foi cedido em comodato para ser usado pela Presidência da República durante um ano.

O investimento da BYD na planta baiana será de R$ 3 bilhões. Ela terá capacidade para produzir 150 mil carros por anos e será a primeira fábrica de automóveis da marca fora da Ásia.

byd tan ev azul frente parado
O Tan é o topo de linha da marca no Brasil (Foto: BYD | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Com isso, serão gerados 10 mil empregos na região, diretos e indiretos. A BYD também irá estabelecer um centro de desenvolvimento, que vai trabalhar em conjuntos mecânicos híbridos flex.

As obras na planta de Camaçari começarão em nas próximas semanas. A BYD ainda não cravou uma data para o início da produção em sua nova fábrica, nem quais modelos se tornarão nacionais.

O novo BYD da Presidência da República

byd tan ev interior painel
O interior está alinhado com os carros de luxo atuais (Foto: BYD | Divulgação)

O BYD Tan é, atualmente, o caro mais caro da marca disponível no Brasil. Ele é um SUV de sete lugares com propulsão elétrica e baterias de grande capacidade, trazendo especificações comparáveis a modelos de marca premium.

Esse modelo conta com dois motores elétricos, um para cada eixo. Combinados, eles produzem 517 cv e 69,3 kgfm. Força para catapultar o SUV de 2.479 kg de zero a 100 km/h em 4,6 s.

Com bateria de 86.4 kWh, o BYD Tan pode ser recarregado de 30% a 80% em 30 minutos em corrente contínua de 110 kW. A tem 8 anos de garantia. A autonomia combinada do BYD Tan, segundo o padrão do Inmetro, é de 309 km.

O porta-malas do Tan EV é grande para comportar os dois bancos extras. Seus volumes são: Disposição

  • 5 lugares: 600 litros
  • 7 lugares: 235 litros

Como de costume nos carros topo de linha chineses, o BYD Tan impressiona no interior. A grande tela central de 15,6 polegadas é giratória e traz funções como karakê e uma câmera para fotografar o interior.

Conheça o SUV em detalhes:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário