Em despedida de Camaro, GM o trata como o Vectra, Meriva e Zafira

Modelo sairá de linha e montadora fará série especial igual ao de seus modelos convencionais; preço e detalhes da versão de despedida não foram divulgados

chevrolet camaro
Camaro dará adeus em todo o mundo (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 09/12/2023 às 15h03

O fim do Chevrolet Camaro, pelo menos como o conhecemos atualmente, está decretado. E para homenageá-lo, a marca anunciou que o esportivo será vendido no Brasil em uma série limitada de 125 unidades batizada como Camaro Collection.

O Camaro Collection terá acabamento inspirado no modelo Z/28 de 1967 e será ofertado nas carrocerias cupê ou conversível, sempre com o pacote SS. O preço não foi divulgado, mas, hoje, o Camaro é vendido com preço inicial de R$ 521.390.

VEJA TAMBÉM:

Também não houve informações ainda sobre motorização, mas é improvável que o Camaro Collection tenha qualquer modificação mecânica em relação ao que é comercializado atualmente: um motor V8 de 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque. O câmbio é automático de 10 marchas.

Vectra Collection

chevrolet vectra collection

Embora o Camaro seja um dos modelos mais icônicos na história da GM, ele será homenageado da mesma forma que carros mais convencionais, como o Meriva e o Vectra, que também foram celebrados com a série especial Collection.

Mas ao contrário do esportivo, que teve o seu fim anunciado, a General Motors, em 2011, lançou o Vectra Collection como uma edição limitada comum, mas aquele foi o último ano do sedã, que saiu de cena para dar lugar à linha Cruze.

Apenas 2.000 unidades da edição de despedida Vectra Collection foram produzidas, todas com uma nova cor metálica na carroceria, o verde Lotus. As rodas eram de 17 polegadas na cor grafite com acabamento diamantado.

Meriva Collection

chevrolet meriva collection

Outro carro da GM que ganhou série de despedida com o nome Collection foi a Meriva. A minivan compacta lançada em 2002 com seu inovador sistema flexível de bancos saiu do mercado 10 anos depois com uma tiragem limitada de 500 unidades.

Todos os modelos do monovolume usavam motor 1.4 de 105/99 cv e receberam cor metálica exclusiva cinza Rusk. Também eram equipados com airbag duplo frontal e emblema Collection nas laterais. Assim como no Vectra derradeiro, tinha chaveiro e capa do manual com acabamento diferenciado.

Zafira Collection

chevrolet zafira collection 1

Mais minivan e mais série de despedida de um carro da Chevrolet sob a alcunha Collection. A Zafira chegou ao fim juntamente com a Meriva, em 2011 – ambas foram substituídas pela Spin, para desespero de muitos taxistas na época.

A fornada final da minivan de sete lugares foi igualmente restrita a 500 unidades. Tinha revestimento de couro, rodas de liga leve arob16″, emblemas Collection e câmbio automático de quatro marchas para trabalhar com o motor 2.0 8V. A Zafira de despedida também foi vendida apenas na cor cinza Rusk.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário